PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de março de 2018

Letrista, Tatá Arrasa

LETRISTA

Escrevo para desconstruir a ideia que tenho de mim mesmo, ver em quantos eu posso me dividir. Aquele que me procura encontra uma versão das muitas personalidades nas quais eu me desmembrei.
Não que eu seja uma pessoa falsa, é que para cada momento tenho o cuidado de agir sem ferir e tão pouco me machucar. Como todo capricorniano sou analítico e evito tecer comentários ou expor opiniões principalmente quando não sou consultado.
Na escrita não preciso fingir, digo o que penso e quando quero dizer. Embora às vezes eu escreva de forma romântica e em outras com um pouco mais de ousadia, o que nem sempre quer dizer que o registro durante o ato de escrever seja verdade. Brincar com as palavras me permite esse prazer de sonhar, criar historias e misturar personagens, expor meus anseios, ocultar desejos, registrar momentos e acima de tudo ser eu mesmo.

PALESTRANTE MOTIVACIONAL

O sol nos seus olhos - Composições Inéditas - O sol nos seus olhos, um poema de Tatá Arrasa interpretado pelo ator João Azevedo. Vídeo completo

Blog Intimo & Pessoal atualizado, convido você a ler o Poema: Cantiga Pra Ela.

“Eu vou fazer uma cantiga 
Falando do meu amor por ela
Vou cantar em todas as terras desse mundão sem fim...”

Para ler na íntegra basta clicar no link:  http://tataarrasa.com.br/intimo-pessoal/cantiga-pra-ela/
Se gostar comente e compartilhe, obrigado.
Tatá Arrasa


Autor
Tatá escreveu o Diário de um câncer (um dia de cada vez) onde registrou os últimos meses de vida de seu pai que bravamente lutou contra um CÂNCER. Por hora esse projeto está engavetando, no futuro será um livro.
Podemos conferir toda a escrita de Arrasa no Blog Íntimo & Pessoal, são crônicas, historias românticas e contos eróticos.  Se os textos são verídicos não sabemos, o fato é que são escritos com tanta verdade que acabamos por acreditar no que está escrito. Boa Leitura!

PALESTRANTE MOTIVACIONAL

Dono de um carisma inigualável desenvolveu seu lado artístico durante o colegial, encantava o público: dançando, dublando ou interpretando. Em 2008 candidatou-se a vereador e adotou o cognome Tatá Arrasa, em 2010 encantou-se pelo o mercado de vendas diretas, pois buscava uma oportunidade de conseguir bancar seus estudos bem como se sustentar. Enxergou essa oportunidade naquilo que sempre fez e se destacava as vendas, desde então não parou mais de vender.
Discípulo comprometido do Master Coach Dayan Siebra, participando de vários treinamentos e seminários com o mesmo aprendendo a desenvolver as técnicas de Inteligência Emocional e aprimorou sua oratória, para poder proporciona a seu público uma melhor interação e aproveitamento de suas experiências.

YOUTUBE:

Fórum Mundial da Água mobilizou 97 mil pessoas em Brasília

Solenidade de encerramento ocorreu nesta sexta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Até o fim do dia, é possível visitar a Vila Cidadã
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
Por Metrópoles - Após uma semana de agenda intensa, foi encerrado, na manhã desta sexta-feira (23/3), o 8º Fórum Mundial da Água. Com o tema Compartilhando Água, a edição de Brasília, primeira no Hemisfério Sul, mobilizou público recorde de 97.181 pessoas até a noite de quinta-feira (22). A expectativa é chegar a mais de 100 mil até o fim da sexta-feira.

A cerimônia de encerramento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que reuniu a programação principal para os 10,5 mil pagantes do evento — 7 mil brasileiros e 3,5 mil estrangeiros.

As atividades gratuitas ficaram concentradas na Vila Cidadã, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e envolveram 86.681 pessoas até quinta-feira (22). Dessas, 48 mil foram crianças, inclusive estudantes da rede pública de ensino, e 2,7 mil, professores.

Até as 21 horas desta sexta, ainda é possível visitar a estrutura de 10 mil metros quadrados montada no estacionamento da arena esportiva.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, se disse orgulhoso e agradeceu ao Conselho Mundial da Água pela confiança depositada no Brasil e na capital federal para sediar um evento desse porte. “Brasília já está com saudade de todos vocês. Se, para nós, a água sempre foi algo fundamental, depois do Fórum Mundial da Água, será ainda mais”, declarou Rollemberg.

O diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa-DF) e membro da comissão temática do fórum, Jorge Werneck, apresentou os temas trabalhados no Fórum da Água:
  • Clima
  • Desenvolvimento
  • Pessoas
  • Ecossistema
  • Financiamento
  • Ambientes urbanos
“Todos estão conectados aos temas transversais: compartilhamento, capacitação e governança”, explicou.
Outros números do 8º Fórum Mundial da Água
As discussões da edição brasileira do Fórum Mundial da Água atraíram, além do público recorde, 12 chefes de Estado, 134 parlamentares e 70 ministros de 56 países. A cobertura foi feita por 1.968 profissionais de imprensa, 150 deles estrangeiros.

Brasil deslancha na etapa final e vence Rússia com agilidade em Moscou

Após a dificuldade inicial contra a linha defensiva de cinco jogadores russos, a seleção reverteu a situação e marcou 3 a 0 no jogo
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Por Metrópoles - Depois de um primeiro tempo complicado, a seleção brasileira deslanchou na etapa final e venceu com a facilidade a Rússia por 3 a 0 nesta sexta-feira (23/3), em Moscou, no primeiro dos dois últimos amistosos antes de Tite definir o grupo de 23 jogadores que levará à Copa do Mundo. Com um futebol rápido e envolvente, desta vez a equipe não sentiu falta de Neymar, que se recupera da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito

Na próxima terça-feira (27), a seleção enfrenta a Alemanha, em Berlim, encerrando o giro. A partida terá início às 15h45, horário de Brasília.

Contra os russos, após a dificuldade inicial contra a linha defensiva de cinco jogadores, a seleção “quebrou” a marcação adversária com toque rápidos, talento individual e viradas de jogo, buscando encontrar espaços.
As experiências feitas por Tite deram certo, considerando-se o rendimento da etapa final. Willian fez grande partida, apesar de um erro na etapa final que quase resultou no gol da Rússia quando o jogo já estava 3 a 0. Douglas Costa soltou-se na etapa final, usando seu poder de drible para fazer excelentes jogadas. E Philippe Coutinho, jogando mais centralizado, mostrou que pode ser eficiente na tarefa de dar ritmo ao time.

Habeas Corpus a Lula abre caminho a outros condenados, dizem advogados

Criminalistas e constitucionalistas argumentam que decisão do Supremo, que blindou ex-presidente da cadeia
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Na avaliação de advogados, penalistas e constitucionalistas, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, no âmbito da Operação Lava Jato, “pacifica” entendimento de que iminentes prisões após condenações em segunda instância podem ser questionadas via HC. Para o advogado criminalista Daniel Gerber, professor de Direito Penal e Processual Penal, “na prática, fica a expressa admissibilidade do HC em casos como o analisado (de Lula), algo que jamais deveria sequer se questionar”.

“Em tempos obscuros acaba servindo como vitória, ainda que por esmola”, disse Gerber.
Segundo o constitucionalista e criminalista Adib Abdouni a decisão “deu um fôlego maior a Lula”.
“Entretanto, o desfecho do assunto poderá ser postergado, na medida em que o Regimento Interno do STF permite que qualquer ministro peça vista e interrompa o julgamento.”.
O advogado Fernando Araneo considera que a decisão do STF foi “ponderada e sensata”. “Se foi admitido o habeas corpus, não tem sentido permitir a execução da pena até o término do julgamento. Isso independentemente do resultado final.”
Para advogado Daniel Bialski, “embora o clamor popular enverede pela necessidade de manutenção do atual entendimento do STF favorável à execução provisória da pena após condenação em segunda instância, efetivamente a Constituição e a lei processual, em leitura isolada ou conjugada, não permitem a execução antecipada da pena”.
O professor e criminalista Carlos Eduardo Scheid, sócio do Scheid & Azevedo Advogados, afirma que “sem dúvida, a necessidade da sequência da marcha recursal fará com que a defesa técnica tenha atenção redobrada quanto ao julgamento dos embargos de declaração”.
Para ele, “a causa ainda comporta outras batalhas jurídicas, sendo que se presuma a inocência até que todas as etapas sejam esgotadas”. 

Cassimiro - Arte Vívida

..

Em nosso primeiro mini documentário abordamos a história de superação vivida pelo artista Cassimiro, que além de nos contar um pouco sobre sua trajetória humilde fala sobre técnicas de pinturas que adquiriu ao longo do tempo. INSTA: @2minded2 FANPAGE: @2minded2

Veja Mais de 2 MINDED PRODUÇÕES

CONFIRA O VÍDEO: Cowboys do Espaço - Garota Carioca (Clipe OFICIAL)

Cowboys do Espaço - Garota Carioca (Clipe OFICIAL)

..

COWBOYS DO ESPAÇO - GAROTA CARIOCA Uma realização 2 MINDED PRODUÇÕES Música - Garota Carioca Letra - Cowboys do Espaço Produção Musical - Alan Vicente Produção Executiva - Gabriel Valente / Loana Brasil Produção audiovisual: 2 Minded Produções Direção e Fotografia - Gabriel Valente / Loana Brasil Produção - Gabriel Valente / Loana Brasil Edição e finalização - Gabriel Valente / Loana Brasil (2 MINDED PRODUÇÕES) Atriz: Vyctoria Zagatti Banda: Vocal: Victor Hugo Bateria: Gabriel Paixão Baixo: Leonardo Paixão Guitarra: Vinícius Menezes Redes Sociais Instagram: @2minded2 Facebook: https://www.facebook.com/2minded2/ Contatos para serviços : Gabriel Valente - (021)996173557 Loana Brasil - (021)974313535

STF aprova liminar impedindo prisão de Lula até o julgamento do habeas corpus no dia 4 de abril

Por maioria, o Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quinta-feira (22) adiar para o dia 4 de abril, o julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O habeas corpus tem objetivo de impedir a prisão do ex-presidente e foi liberado para o plenário pelo relator, ministro Edson Fachin. Em seguida os ministros aprovaram a liminar solicitada pela defesa solicitando o impedimento da prisão de Lula, até que o Habeas Corpus seja julgado. O STF vai emitir um salvo conduto para o ex-presidente.

Lula foi condenado em janeiro pela segunda instância da Justiça Federal a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo sobre o tríplex de Guarujá (SP). Os últimos recursos da defesa do petista no Tribunal Regional da 4ª Região deverão ser julgados na próxima segunda, dia 26. Em tese, depois disso sua prisão poderá ser decretada.

Sua defesa pediu ao STF um habeas corpus preventivo para evitar a possibilidade de prisão antes de analisados os recursos nos tribunais de Brasília. O ministro Fachin já negou o pedido liminarmente (decisão provisória), e decidiu enviar o caso para o plenário julgar o mérito.

14 livros para escrever melhor que você deveria ler

Postado por:  
Olá, leitor!
Muitos diriam que escrever é um dom ou sorte. Mas não é apenas facilidade. Todas as pessoas que estão dispostas podem aprender a escrever melhor. É um hábito, um exercício diário. E para quem procura melhorar a sua escrita precisa saber que algo é fundamental: ler!
Porém, o que ler? Toda a leitura é bem-vinda. Desde os seus livros favoritos, revistas, ler conteúdo na internet, entre outros. Só que alguns livros podem auxiliar ainda mais neste processo de escrever melhor.
Pensando em você, e no desenvolvimento de sua escrita é que selecionamos 14 livros para escrever melhor. Alguns livros apresentam técnicas para produzir um bom texto, outros são mais inspiradores. Confira esse texto e saiba que livros vão ajudá-lo a escrever melhor.

Lista dos livros para escrever melhor!

Governo de São Paulo libera versão de carteira de habilitação para o celular

(Foto: Divulgação)
A partir desta quinta-feira, 22, o Governo do Estado de São Paulo passa a emitir gratuitamente a CNH digital, com validade em todo o país por meio do aplicativo “CNH Digital”. A carteira de motorista digital é opcional, sendo que a de papel seguirá valendo.
A versão digital do documento foi lançada pela primeira vez no estado de Goiás e está sendo liberado gradualmente para as demais regiões conforma a adaptação do sistema.
Além disso, na última quarta-feira, 21, o Governo determinou a criação do Sistema Estadual de Coleta e Identificação Biométrica Eletrônica – Sistema Biométrico, destinado à identificação pessoal de usuários de serviços públicos.
O sistema contará com o Banco de Dados Biométricos Estadual, que permitirá estender, gradativamente, a identificação pessoal biométrica a outros serviços públicos estaduais além da emissão do RG e da CNH.
A coleta da biometria será feita apenas uma vez para pessoas maiores de 18 anos de idade, que representam mais de 70% da população do Estado. Hoje, para RG precisa ser recoletada a cada 5 anos; a CNH, a cada 8 anos.
As pessoas cadastradas no banco de dados poderão fazer uso dos totens de autosserviços espalhados pelos postos do Programa Poupatempo, shoppings e supermercados. Atualmente, são 114 totens espalhados pelo Estado e oferecem alguns dos serviços mais demandados pelas pessoas, como as 2º vias de RG e CNH, além da CNH definitiva, o atestado de antecedentes criminais e o agendamento de serviços dos postos Poupatempo.
Fonte: Olhar Digital

Instagram ganha hashtags em perfis pessoais e mudanças no feed

(Foto: reprodução / Snappa blog)
Por Olhar Digital - O Instagram anunciou duas mudanças interessantes para os usuários do Android e iPhone (iOS). A primeira é que agora é possível colocar links e hashtags na biografia em perfis pessoais na rede social, o que promete dar mais visibilidade para a sua página ou trabalho. Além disso, a rede social prometeu que dará prioridade a novas publicações no topo do feed de notícias.
Anunciado nesta quarta-feira, 21, as hashtags vão facilitar a localização do perfil do usuário em buscas por termos. Por exemplo, os usuários que postam muito sobre animais ou gostam deste tema podem adicionar uma hashtag relacionada para ser encontrado sempre que alguém pesquisar por isso. Outra novidade é a possibilidade de mencionar outras pessoas ou páginas no espaço.

Como controlar quais apps têm acesso às suas informações do Facebook

(Foto: reprodução)
Por Olhar Digital - A situação recente do Facebook e a descoberta de que desenvolvedores de aplicativos “fazem a festa” com as informações que coletam por meio da integração com a rede social, como evidenciado no caso da Cambridge Analytica, fez com que muita gente tomasse finalmente consciência de sua privacidade online.
Se você se escondeu debaixo de uma pedra nos últimos tempos, aqui vai uma explicação breve: um teste inocente de personalidade na rede social, criado por um pesquisador em 2014 conseguiu 270 mil participantes e, por meio dessas pessoas, também acumulou dados de outras 50 milhões de pessoas que eram suas amigas ou conhecidas na rede social. Os dados foram repassados indevidamente para as mãos da Cambridge Analytica, que usou essas informações na campanha de Donald Trump.
O primeiro passo para garantir um pouquinho mais de privacidade na rede social é ver quais aplicativos têm acesso às suas informações. Se você tem o hábito de usar o recurso de fazer login pelo Facebook em outros aplicativos, as chances são grandes de que são muitos.
Veja como proceder:
O link acima é um atalho que leva direto para as configurações de aplicativos conectados ao Facebook. Se preferir fazer isso manualmente, basta clicar no ícone de setinha para baixo no canto superior direito da tela, entrar em “Configurações” e “Aplicativos”
LEIA MAIS EM...

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10, 31-42
- Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor!
- Senhor, tuas palavras são espíritos, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6,63.68);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” 33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque, sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? 35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia quando eu digo que sou Filho de Deus, eu, a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

Fonte: Arautos do Evangelho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK