PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de março de 2018

Ministro de país africano reclama que camisinhas fabricadas na China são muito pequenas

O ministro da Saúde do Zimbábue reclamou, durante conferência sobre HIV na capital do país, Harare, na semana passada, que camisinhas fabricadas na China são muito pequenas para os homens zimbabuanos.

"Os jovens têm agora um preservativo favorito, mas nõs não o fabricamos. Nós o importamos da China. E os homens estão reclamando que o tamanho é muito pequeno", disse David Parirenyatwa, segundo o site "New Zimbabwe".

O país africano tem uma das mais altas incidências de HIV no mundo. O governo pedirá que o fabricante produza camisinhas maiores ou que outra empresa se apresente com modelos mais adaptados aos usuários africanos.
O Zimbábue tem 1,3 milhão de infectados com o vírus da Aids, de acordo com dados de 2016
FONTE: EXTRA

Professora da rede municipal completa 50 anos de profissão trabalhando sempre na mesma sala de aula

A artrose nos joelhos dificulta o andar, mas a professora Maria de Lourdes Portugal de Andrade, de 70 anos, não abre mão da sala no fim do corredor do 2º andar, na Escola Municipal Paula Fonseca, em Colégio, Zona Norte do Rio. Nos seus 50 anos de magistério completados ontem, foi ali, na mesma sala de aula, que ela ensinou várias gerações. E ela não tem planos de se aposentar.

Mas nem sempre a relação com a escola foi assim. Em 28 de fevereiro de 1968, 1º dia de trabalho da professora recém-formada, a unidade, num acesso do Morro Jorge Turco, não tinha portão e era cercada por matagal. Apavorada, estava determinada a não voltar, mas o pai a convenceu do contrário. Apaixonou-se pelos alunos e nunca mais os deixou.

— Saí do curso normal sonhando com uma escola ideal e não encontrei — diz a professora, que dá aula para o 4º ano, de manhã e à tarde.

Também formada em Nutrição, Maria chegou a exercer a profissão paralelamente por 12 anos, até que teve de optar. A professora venceu:

— Não consigo imaginar a vida fora da escola. Posso ter problema em casa, mas é só chegar à aula para esquecer.

O reconhecimento veio há 3 anos: com 35 colegas que acumulavam mais de 25 anos de sala de aula, recebeu da prefeitura o título Professor Carioca 2015. O medo de avião a fez recusar, em 2009, uma viagem a Nova York, prêmio por ter ajudado a escola a conquistar a 2ª melhor nota no Ideb entre as unidades em área de risco.

A ex-aluna Flávia do Carmo, de 32, lembra a tristeza no dia da formatura, porque teve de abandonar a escola — que não tinha o 2º segmento do ensino fundamental — e a professora, que só reencontrou anos mais tarde, quando a filha Pâmela, de 9 anos, se tornou sua aluna.

— Nem acreditei quando soube que minha filha seria aluna dela — disse.

A maioria dos colegas de trabalho não era nascida quando Maria chegou à escola. A última contemporânea se aposentou compulsoriamente em 2017, aos 75 anos. Se depender da diretora, Anna Karolina Ribeiro, será assim com Maria:

— Ela é uma fonte de inspiração para todos nós. Nem as novatas têm o mesmo gás!
A professora — que em 50 anos, só tirou duas licenças — de 3 meses quando a filha nasceu, há 37 anos, e de um dia, quando fez um implante dentário — será homenageada hoje por ex-alunos.
FONTE: EXTRA

TSE autoriza candidatos transgêneros a usarem nome social nas urnas

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nessa quinta-feira que candidatos transgêneros possam usar o nome social nas urnas a partir das eleições deste ano. A decisão foi em atendimento a uma consulta formulada pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Ao justificar sua posição, o relator do caso, ministro Tarcísio Vieira, disse ser “imperioso avançar e adotar medidas que denotem respeito à diversidade, ao pluralismo, à subjetividade e à individualidade como expressões do postulado supremo da dignidade da pessoa humana”.
De acordo com o ministro, um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil consiste em promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação.
FONTE: Ceará Agora

INSS muda regra de consignado via cartão de crédito para idoso que ganha até R$ 2.862

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mudou algumas regras dos contratos que permitem às instituições financeiras conceder crédito consignado via cartão de crédito para aposentados e pensionistas do instituto. As mudanças afetam os segurados que ganham até três salários mínimos (R$ 2.862) por mês.

Pela novas regras, quando um aposentado ou pensionista quiser utilizar o cartão de crédito com esta finalidade (consignado), o contrato deverá informar de forma clara e ostensiva sobre a possibilidade de o consumidor liquidar, antecipadamente, o débito total ou parcialmente, mediante a redução proporcional dos juros e dos outros acréscimos. Neste caso, deverão ser indicados os meios e os locais onde realizar essa quitação antecipada.
O contrato também deverá incluir — de forma destacada — o nome e o endereço do agente financeiro responsável, com carimbo contendo o nome e o endereço comercial de quem efetivou a contratação. Ainda será necessário informar o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da instituição financeira que realizou a transação ou o CNPJ do correspondente bancário e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do agente que concluiu a operação.
Será preciso, também, explicar com clareza a forma de pagamento da dívida, além de informar o montante dos juros de mora e o Custo Efetivo Total (CET) anual (todos os encargos previstos), eventuais acréscimos, o número de prestações e o total a pagar, com e sem financiamento.
Caso alguma dessas informações deixe se ser incluída no contrato, a consignação poderá ser excluída, e a entidade consignatária deverá ressarcir a beneficiário.
Como funciona o consignado via cartão
Dentre as opções usuais de crédito, o consignado é aquela que, atualmente, mostra-se mais vantajosa, por conta dos juros mais baixos do que os cobrados pelo mercado em outras modalidades de empréstimo. Vale lembrar, porém, que empréstimo e cartão podem ter seu uso combinado.
Hoje, o limite de consignação da renda do aposentado é de 35% (percentual do salário que pode ser comprometido com o pagamento da prestação). Esse limite é estabelecido por lei, mas a divisão é feita da seguinte forma: é permitido considerar 30% da renda para desconto automático do empréstimo na renda mensal. Os 5% restantes são exclusivos para consignação via cartão.
As taxas de juros variam de banco para banco, mas o BC fixou um limite para os segurados da Previdência Social: 2,08% ao mês. De acordo com a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a taxa média no cartão é de 3,5% ao mês.
Com informações Jornal Extra
FONTE: CEARÁ AGORA

Farmácias de Baturité são autuadas por falta de farmacêutico

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), realizou na última quarta-feira (28), fiscalizações em farmácias da cidade de Baturité. Todos os sete estabelecimentos visitados foram autuados e, destes, cinco receberam autuações por não contarem com responsável técnico presente no momento da vistoria.

As vistorias foram motivadas após procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Baturité para apurar justamente o fato de que as farmácias do município costumam não ter um responsável técnico presente. A lei 13021/14 exige que toda drogaria conte com a presença de um farmacêutico durante o horário de funcionamento. A obrigatoriedade garante ao usuário a prestação de serviço por um profissional devidamente habilitado.
Além da ausência de farmacêutico, houve atuações também pela não existência do Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB) e do livro de reclamações, por apresentação de Alvará de Funcionamento vencido e pelo fato de medicamentos de uso controlado estarem no armário sem a guarda do responsável técnico. As empresas autuadas têm, a partir da data da fiscalização, prazo de 10 dias para impugnar o auto de infração e apresentar a documentação exigida, sob pena de sanções administrativas que podem variar de multa até a interdição total do estabelecimento, de acordo com o art. 18 do Decreto nº 2.181/1997.
A secretária-executiva do DECON, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, orienta que os consumidores devem denunciar quando verificarem que uma farmácia não conta com um responsável técnico. “É a saúde e segurança deles que estão em jogo!”, alerta.
O Setor de Fiscalização do DECON realiza ações durante todo o ano e qualquer cidadão pode formalizar denúncia contra um estabelecimento através do site www.mpce.mp.br/decon, no link “Fale com o DECON”, do telefone (85) 3452-4505, ou pessoalmente na sede do DECON, que fica localizada na Rua Barão de Aratanha, 100, no Centro de Fortaleza, das 8h às 14h.
Confira os estabelecimentos autuados:
– Cíntia Farma: funcionava sem responsável técnico, com alvará de funcionamento vencido e medicamentos de uso controlado se encontravam no armário sem a guarda do responsável técnico;
– Farmácia Baturité: funcionava sem responsável técnico, sem CCCB e medicamentos de uso controlado se encontravam no armário sem a guarda do responsável técnico;
– Farmácia Menor Preço: funcionava sem CCCB e sem responsável técnico;
– Farmácia Padre Cícero: funcionava sem CCCB e sem responsável técnico;
– Farmácia Pague Menos: funcionava sem responsável técnico e sem livro de reclamações;
– Farmácia Santa Terezinha: funcionava sem CCCB;
– Nova Farma: funcionava com Alvará de Funcionamento vencido e sem CCCB.
Com informações do MPCE
FONTE: Ceará Agora

Amigo não devia morrer...

Tarde fria e sem sol, em Aracoiaba, sem você, velho amigo de orgia e de brincadeiras.
Foto: ( Seu Dede) - Gleuteixeira/Instagram
Amigo não devia morrer... Apenas desaparecer e depois voltar sorrindo. Mas a realidade é bem outra. Ele parte sorrateiramente e de repente você percebe que ele só deixou saudade e um vazio imenso dentro da gente. Lembro ainda, no final dos anos 70, quando uma pessoa dirigindo uma Kombi, chegava a nossa Aracoiaba. Uma criatura altamente educada, distinta, brincalhona, sobretudo respeitadora. Seu nome, Gleidson Facundo, mas todos ficaram conhecendo essa amável pessoa pela intimidade de Dede. Ele que era cunhado do grande político, o médico Dr. Ary Ribeiro Teixeira, casado com Aurilena, que tinha dois filhos, a Gleu e o que já faleceu, Otávio. Quantas vezes, em sua companhia ia a residência do João Soares, também contra parente e lá a gente tomava umas e outras. Tempo bom que não volta mais. Ainda tinha o Dr. Alcy, que completava o time... Assim se passaram mais de 35 anos, hoje mergulhados nessa utopia de sonhos e devaneios, soubemos do adeus do Dede. Perdemos mais um amigo. Ficou mais uma lacuna de saudade e de um vazio triste e desalentoso. Fica a recordação que vai se perpetuar e para sempre marcar esses dias felizes que nem o tempo vai apagar. Hoje. 26.02.2018. Tarde fria e sem sol, em Aracoiaba, sem você, velho amigo de orgia e de brincadeiras.

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva
http://cronicasderufinosilva.blogspot.com.br/

Remédios Caseiros Para Acabar Com a Caspa

Você sofre de caspa? Se a resposta for sim, nós temos a solução para você! Antes de comprar produtos caríssimos para combater a dermatite seborreica (nome científico da caspa), experimente estes 8 fantásticos tratamentos caseiros. Você não vai se arrepender!
 
Se você também estiver sofrendo com queda de cabelo, verifique este outro guia informativo.


1. Aspirina

A aspirina contém o mesmo ingrediente ativo (ácido salicílico) presente em muitos xampus anticaspas. Para impedir a descamação do couro cabeludo, amasse algumas aspirinas e adicione-as à quantidade de xampu suficiente para lavar o cabelo uma vez. Deixe a mistura agir por 1-2 minutos, enxágue bem e lave novamente com xampu simples.
2. Óleo de melaleuca
Estudos demonstraram que xampus com apenas 5% de óleo de melaleuca podem diminuir significativamente a gravidade da caspa. Você pode adicionar algumas gotas do óleo ao seu shampoo favorito à medida que você lava normalmente.

3. Enxaguante bucal

Para tratar a caspa, lave o cabelo com um xampu regular e, em seguida, enxágue com um enxaguante bucal à base de álcool. Finalize com seu condicionador regular. As propriedades antifúngicas do enxaguante bucal ajudam a prevenir a formação de leveduras causadoras de caspa.
O óleo de coco é um tratamento testado e aprovado contra caspa, além de seu cheirinho muito agradável. Antes de tomar banho, massageie 3-5 colheres de sopa de óleo de coco no couro cabeludo e deixe agir por aproximadamente uma hora. Você também pode considerar comprar shampoo que já contenha óleo de coco.
Nossa cozinha pode ter os ingredientes ideais para manter a caspa bem longe, como é o caso do bicarbonato de sódio. Molhe seu cabelo e esfregue um punhado de bicarbonato de sódio no couro cabeludo. Ignore o xampu e vá direto para o enxague. O bicarbonato de sódio tem a capacidade de reduzir os fungos hiperativos que podem causar a caspa. Seu cabelo pode ressecar no início, mas depois de algumas semanas, seu couro cabeludo começará a produzir óleos naturais, deixando seu cabelo mais macio e livre de caspas.
6. Sal
Os abrasivos do sal de mesa são excelentes para esfoliar os flocos de caspa antes do xampu. Agite um pouco de sal no seu couro cabeludo seco. Em seguida, massageie com movimentos suaves para não machucar. Depois de ter removido a pele seca e escamosa, a pele do couro cabeludo estará pronta para o xampu.
7. Limão
Tudo o que você precisa fazer, se você tiver alguns limões, é massagear duas colheres de sopa de suco da fruta no couro cabeludo e enxaguar com água. Em seguida, misture 1 colher de chá de suco de limão em 1 xícara de água e enxágue o cabelo com a solução. Repita isso todos os dias até sua caspa desaparecer. A acidez do limão ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, o que ajuda a manter a caspa à distância.

8. Alho
As propriedades antimicrobianas do alho são ótimas para eliminar bactérias causadoras de caspa. Esmague um pouco de alho e massageie o couro cabeludo. Para evitar o cheiro forte, misture mel ao alho. Em seguida, lave o cabelo normalmente.


























FONTE: TUDO PRO EMAIL

Pegadinha: A mãe desse menino precisava ir ao banheiro...

,,

Pegadinha: A mãe desse menino precisava ir ao banheiro...

A mãe de um menino precisa ir ao banheiro e pede que ele fique sentado perto de um adulto. O problema é que, nem sempre, as crianças são obedientes... veja o resultado divertido dessa pegadinha divertida!
FONTE: Tudo Por Email

Nossos melhores sonhos devem ser memorizados em momentos de tristeza ou dificuldades...

Que sua luta constante seja contra vc mesmo e não com o adversário. Ser competitivo é buscar a todo momento ser melhor, buscar o melhor e para isso abuse na perseverança e esteja preparado para ser resiliente sempre que necessário. Seguimos...
Lavoisier/Instragram
Lavoisier Freire escreveu em seu instagram: 
Nossos melhores sonhos devem ser memorizados em momentos de tristeza ou dificuldades, pois estes momentos serão mais leves e os sonhos distantes mais pertos. Sonho com minha família bem feliz...



Muitos falam no pai da criatura, mas no meu caso o “ cara “ na minha vida foi esse! @fisicamarginal professor Idelfranio, amigo de infância que me levou para fazer um teste no SUMOV, e cedeu o seu momento para mim. Meu amigo, meu reserva na escola, mas titular nos estudos. Eu estudando para ser médico e ele na leveza de sua consciência querendo ser goleiro, mas o destino é algo magnífico e coloca cada um em seu lugar e no momento ideal!! Eu segui a carreira de um mero goleiro e ele um magnífico professor renomado e um QI fora de série, onde meu orgulho é duplo! Obrigado amigo por ter oportunizado um sonho o qual tornou-se um realidade e concretizando assim uma vida, uma família! Meus agradecimentos serão eternos!

HORA DO RISO: Um Senhor em São Paulo Liga Para os Filhos Que Moram Fora

Um homem em São Paulo liga para seu filho que mora em Miami e diz: "Desculpe arruinar o seu dia, mas tenho que lhe dizer... eu e sua mãe estamos nos divorciando.
Quarenta e cinco anos de vida miserável são suficientes".
"Pai, do que você está falando?" o filho grita.
"Não podemos aguentar mais esta situação", diz o velho.
"Estamos cansados um do outro, e estou cansado de falar sobre isso, então você ligue para sua irmã em Orlando e conte a ela", e ele desliga.
Atordoado, o filho liga para irmã, que explode no telefone, "como assim, eles estão se divorciando?", ela grita, "eu vou cuidar disso".
Ela liga para seu pai imediatamente e grita com o velho: "Vocês não vão se divorciar! Não façam nada até eu chegar aí. Já estou ligando de volta para meu irmão e nós dois chegaremos ao Brasil depois de amanhã. Até lá, não faça nada, você me escutou? " e desliga.
O homem desliga o telefone e se volta para a esposa. "Resolvido, querida", ele diz: "Eles vêm celebrar a Páscoa Judaica conosco e vão pagar pela própria passagem aérea".
FONTE: POR TUDO POR EMAIL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK