PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de junho de 2015

Postal de Picasso é leiloado por R$ 584 mil

Em disputa acirrada, comprador não identificado adquire cartão enviado pelo pintor espanhol há quase 100 anos


Por 166 mil euros (cerca de R$ 584 mil reais), um cartão postal do pintor espanhol Pablo Picasso mudou neste sábado (20) de proprietário. A relíquia foi adquirida por um colecionador particular do exterior, que participou do leilão via telefone, de acordo com a casa de leilões alemã Gärtner. Além do preço, o comprar não identificado terá de pagar ainda uma comissão e, portanto, desembolsará mai de 200 mil euros pelo postal.

Ele não foi o único interessado na correspondência de Picasso. Segundo a casa de leilões, houve uma intensa disputa de lances em alemão, inglês, francês e russo. Sobre a procedência do objeto, a Gärtner apenas afirmou que o recebeu de um "empresário anônimo" francês. 

Especialistas criticam deputados que vetaram cota para mulher no Legislativo

Agência Brasil

A diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, fez duras críticas a rejeição da reserva de cadeiras para mulheres nos legislativos federal, estaduais e municipais. “É a mais completa tradução de que deputados operam em causa própria, é uma maioria masculina que não tem condições políticas e éticas para reestruturar o sistema politico brasileiro”. Formada em filosofia política, ela destaca que a proposta das cotas apresentada no plenário da Câmara durante a votação da reforma política, nesta semana, não produziria mudanças bruscas mas poderia aumentar gradualmente a representatividade de gênero.
“Estava em debate algo minimalista, mas da maior importância”, avaliou a filósofa ao citar exemplos como o da Bahia, que tem 39 deputados federais dos quais apenas três são mulheres. “Teríamos na Bahia pelo menos mais uma mulher. Temos hoje cinco estados que não têm qualquer representação parlamentar feminina [Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Sergipe]. Com esse mecanismo que eu não chamo de cota teríamos alguma representação que é democrática e legítima”, acrescentou Jacira.

Em 16 anos, desmatamento da Amazônia Legal foi quase o tamanho de SP

No período de 1997 a 2013, desmatamento chegou a 248 mil quilômetros quadrados, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)


Da Agência Brasil
  • Segundo o IBGE, desmatamento caiu quase 80% na região no período de 2004 a 2013(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Clique na imagem para expandir.
O desmatamento da Amazônia Legal, no período de 1997 a 2013, chegou a 248 mil quilômetros quadrados, quase o tamanho do estado de São Paulo, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados são da pesquisa Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS), divulgada hoje (19).

Segundo o IBGE, de 1991 a 2004 houve uma aceleração no desmatamento da Amazônia Legal, que subiu de 11.030 quilômetros quadrados para 27.772 quilômetros quadrados em apenas um ano. Desde 2004, a tendência se inverteu, chegando a 4.571 mil em 2012. Em 2013, houve uma nova alta, para 5.843.
Nesse período, mais de 350 mil quilômetros quadrados foram desmatados, sendo 122.131 só no estado do Mato Grosso.
A pesquisa também mostra que entre 2005 e 2013 foram desmatados 89.158 quilômetros quadrados, extensão que pode ser comparada a uma área equivalente à soma dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O número é menor que o de 1997 a 2004, quando foi somada uma área de 159.078 quilômetros quadrados. Nesse caso, o total desmatado da Amazônia Legal superou o estado do Amapá.

Economistas recomendam reservar dinheiro para enfrentar crise financeira

De acordo com o SPC Brasil, mais de 2 milhões de brasileiros entraram para a lista de inadimplentes entre dezembro de 2014 e maio deste ano


Da Agência Brasil
A reserva de dinheiro para emergências é uma opção para enfrentar o momento atual de crise na economia, com o aumento do desemprego e da inflação e, assim, fugir da inadimplência. A avaliação é da economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, Marcela Kawauti.

“As pessoas têm o costume de comprometer toda a renda com as parcelas. Quando vem o desemprego ou algum imprevisto, não tem para onde correr. É preciso antecipar um futuro não muito bom e fazer uma reserva financeira”, recomenda a economista.

Ela orienta que se façam cortes no orçamento familiar para fazer essa reserva, como reduzir a frequência em restaurantes, por exemplo. “Privilegie as compras à vista. Se não tiver dinheiro, espere dois ou três meses economizando”, sugere.

Paraquedista britânico sobrevive após ser ajudado por colega no ar

Agência ANSA

Um paraquedista do Exército britânico sobreviveu após ser salvo por um colega durante um salto. O incidente, que ocorreu nesta sexta-feira (19), aconteceu na exibição dos "Red Devils" (Diabos Vermelhos) durante o Whiteheaven Air Show, na divisa entre Inglaterra e Escócia.
O paraquedas de um dos homens não abriu corretamente e, ao perceber o desespero do colega, outro militaragarrou parte do tecido do equipamento e pousou com ele na água.
 "Podemos confirmar que os paraquedistas dos Red Devils estão sãos e salvos. É a primeira vez em 25 anos que um equipamento não abre", informaram em nota os organizadores do evento. 
FONTE:
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2015/06/20/paraquedista-britanico-sobrevive-apos-ser-ajudado-por-colega-no-ar/

10% aprovam e 65% reprovam governo Dilma, diz Datafolha

Segundo pesquisa, reprovação da petista subiu cinco pontos percentuais.
Instituto ouviu 2.840 pessoas em 174 municípios nos dias 17 e 18 de junho.


Do G1, em Brasília

Pesquisa Datafolha de aprovação ao governo Dilma - junho de 2015 (Foto: Editoria de Arte / G1)
O número de pessoas que consideram o governo Dilma Rousseff "ruim" ou "péssimo" atingiu 65% em junho, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20). Ainda de acordo com o instituto, apenas 10% dos entrevistados consideraram o governo da petista como "bom" ou "ótimo".
Segundo o site do jornal "Folha de S.Paulo", no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.
Na véspera de ser afastado da Presidência, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, conforme oDatafolha. Essa foi a pior taxa apurada em toda a série de pesquisas nacionais do instituto.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:
- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 24%
- Ruim/péssimo: 65%
- Não sabe: 1%
O levantamento foi realizado pelo Datafolha com 2.840 pessoas de 174 municípios do país entre os dias 17 e 18 de junho, e divulgado neste sábado por meio do site do jornal "Folha de S.Paulo". A margem de erro é de dois pontos percentuais.

FONTE: G1

Ex-presidente Lula faz críticas e diz que Dilma está no "volume morto", afirma jornal

BRASIL
Lula reconhece que a presidente Dilma acabou se contradizendo em relação às afirmativas que fez durante a campanha eleitoral

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou o momento vivido pelo PT e pelo governo Dilma com bastante negatividade na última quinta-feira (18), segundo relato do jornal O Globo. Lula estava em encontro com líderes religiosos e fez duras críticas ao governo petista.
Lula-18jun2015
(Foto: Instituto Lula)
Lula reconhece que a presidente Dilma acabou se contradizendo em relação às afirmativas que fez durante a campanha eleitoral. "Tem uma frase da companheira Dilma que é sagrada: ‘Eu não mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa’. E mexeu. Tem outra frase, Gilberto (Carvalho), que é marcante, que é a frase que diz o seguinte: ‘Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano’. E fez. E os tucanos sabiamente colocaram Dilma falando isso (no spot de TV) e dizendo que ela mente. Era uma coisa muito forte. E fiquei muito preocupado", afirmou. 
A referência de Lula é a programas duros do PSDB contra o governo Dilma. Em um deles, divulgado em maio, falas de Dilma na campanha prometendo não produzir desemprego nem arrochar salários foram usadas.
O encontro aconteceu no auditório do Instituto Lula. "Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos", criticou o ex-presidente. A expressão "volume morto" é referência à crise de abastecimento de água em São Paulo - a reserva das represas é conhecida dessa maneira.
"Acabamos de fazer uma pesquisa em Santo André e São Bernardo, e a nossa rejeição chega a 75%. Entreguei a pesquisa para Dilma, em que nós só temos 7% de bom e ótimo", disse Lula, que relatou que disse a Dilma que a pesquisa não devia desanimá-la. "Isso é para você saber que a gente tem de mudar, que a gente pode se recuperar". 

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/ex-presidente-lula-faz-criticas-e-diz-que-dilma-esta-no-volume-morto-afirma-jornal/

Áustria: homem joga carro em multidão e mata 3 pessoas

MUNDO
A polícia informou que o motorista foi preso e que o suspeito aparentava estar perturbado

Estadão Conteúdo

Um homem jogou seu carro em direção a uma multidão neste sábado em Graz, segunda maior cidade da Áustria, matando três pessoas e ferindo outras 34.
A polícia informou que o motorista foi preso e que o suspeito aparentava estar perturbado por causa de problemas pessoais quando atingiu as vítimas. O governador da província de Styria, Hermann Schuetzenhoefer, que informou o número de vítimas, descreveu o motorista como um austríaco de 26 anos que estava “mentalmente desorientado” e agia sozinho.
Ele também comentou que um dos feridos estava em condições críticas. A emissora estatal ORF citou testemunhas anônimas dizendo que o homem aparentemente dirigiu seu veículo em direção à multidão de maneira aleatória.
 

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Venha participar do Arraiá da Cumade Marilene

ARACOIABA - CEARÁ

Última tendência no Instagram: mulheres postando fotos com pelos nas axilas

Algumas mulheres têm chamado atenção na web indo contra os padrões de beleza estabelecidos mundialmente. Elas têm postado fotos exibindo pelos em suas axilas.
No Instagram a “moda” acabou fazendo efeito, fazendo com que várias adeptas fizessem o mesmo. O ato, porém, recebeu críticas de alguns, sob alegação de que o processo de retirada dos pelos tenha significado de higiene.
O fotógrafo Ben Hopper reuniu algumas mulheres para registrar as imagens e críticas.
Confira as fotos:
Pelos nas axilas
Mulheres desafiam preconceitos exibindo pelos nas axilas pelo Instagram

Evangelho do dia


Sábado, 20 de Junho de 2015.
Santo do dia: Beata Margarida Ball, mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Mateus 6, 24-34
Primeira leitura: Coríntios 12, 1-10
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 1Será que é preciso gloriar-me? Na verdade, não convém. No entanto, passarei a falar das visões e revelações do Senhor.2Conheço um homem, unido a Cristo, que, há quatorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu. Se ele foi arrebatado com o corpo ou sem o corpo, eu não o sei, só Deus sabe. 3Sei que esse homem - se com o corpo ou sem o corpo, não sei, Deus o sabe - 4foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis que nenhum homem consegue pronunciar. 5Quanto a esse homem eu me gloriarei, mas, quanto a mim mesmo, eu não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. 6No entanto, se eu quisesse gloriar-me, não seria insensato, pois só diria a verdade. Mas evito gloriar-me, para que ninguém faça de mim um ideia superior àquilo que vê em mim ou que ouve de mim. 7E para que a extraordinária grandeza das revelações não me ensoberbecesse, foi espetado na minha carne um espinho, que é como um anjo de Satanás a esbofetear-me, a fim de que eu não me exalte demais. 8A esse propósito, roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim. 9Mas ele disse-me: 'Basta-te a minha graça. Pois é na fraqueza que a força se manifesta'. Por isso, de bom grado, eu me gloriarei das minhas fraquezas,
para que a força de Cristo habite em mim. 10Eis porque eu me comprazo nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias sofridas por amor a Cristo. Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Hora do Riso

Uma loira andava pela rua, quando um sujeito chega por trás e diz:

- Eu quero te possuir, aqui e agora! Jogo R$100 no chão, quando você for pegar eu consumo o ato...

A loira liga para a amiga, que a aconselha:

- Boba! Você pega o dinheiro logo, e não vai dar tempo para nada!!!

Após 40min, a amiga retorna a ligação e pergunta:

- E aí, como foi?

- Ele jogou 200 moedas de 50 centavos no chão, já está na segunda!

Leia Mais!

Como higienizar os vegetais (frutas e verduras)

Publicado por: 
Começo este artigo sabendo da importância ímpar de escrever sobre um assunto que atinge todos nós, pois todos nos alimentamos e todos devemos comer alimentos limpos e livres de sujidades, larvas e microrganismos que podem ser, até, fatais. Confira!

Como higienizar os vegetais?

Os passos para a higienização de frutas e verduras devem obedecer uma ordem para que fiquem realmente limpas e quase estéreis. Vou mostrar passo a passo a higienização de cada grupo de vegetais.


como higienizar os vegetais (frutas e verduras)


1-PASSO A PASSO DE COMO HIGIENIZAR AS VERDURAS E AS FRUTAS E LEGUMES 


Ao comprar verduras (folhas) e legumes sem cascas grossas como alface, rúcula, agrião, espinafre, couve, escarola, chicória e outras, assim como tomates, berinjelas, rabanetes e afins proceda assim:

- Coloque os alimentos na parte de baixo da geladeira por 1 hora;
- Tire da geladeira e lave imediatamente, enquanto estiver gelada (esse procedimento evita que os microorganismos, ao contato com a água penetrem nas folhas);
- Bicarbonto de sódio e água sanitária: são importantes para eliminar agrotóxicos, fungos e bactérias. 

Proceda assim:

- Bicarbonato de sódio:
   
Prepare uma solução de bicarbonato de sódio e água na seguinte proporção: Para cada litro de água acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe por 15 minutos.

   Então:
  • 1 litro de água,
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

Em seguida coloque a verdura em outra solução de água sanitária:


Água Sanitária:

      Para cada litro de água acrescente uma colher de sopa de água sanitária. Deixe por 15 minutos.

    Então:
  • 1 litro de água,
  • 1 colher de sopa de água sanitária
- Enxague em água potável (fervida ou filtrada), deixe escorrer e sirva.


Posso usar vinagre no lugar da água sanitária?

Pode, mas a proporção é outra:
  • 1 litro de água,
  • 200ml de vinagre 
Portanto, é mais viável e econômico utilizar uma colher de água sanitária ao invés do vinagre.


2-COMO HIGIENIZAR LEGUMES COM CASCAS


- Cuidados com a compra:
Evite comprar legumes com furinhos, pois eles são portas de entrada para sujeira e microrganismos;

- Detergente:
Cenouras, batatas, mandioquinhas, pepinos, xuxu, etc. podem ser lavadas com uma gota de detergente,


LEIA MAIS

FONTE;http://www.saudecomciencia.com/2011/06/como-higienizar-os-vegetais-frutas-e.html

Ouça grátis a discografia dos Beatles

Postado por: 
Olá amantes dos Beatles,
Os Beatles foram, indiscutivelmente, uma das mais famosas bandas da história. Fizeram sucesso mundial com suas músicas, principalmente na década de 1960. O sucesso deve-se ao estilo revolucionário que implantaram no cenário musical. Eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época. O estilo visual também revolucionou o cenário musical.
Os britânicos gravaram grande quantidade de músicas, e para facilitar sua vida, compartilhamos abaixo o link para você ouvir de graça as músicas dos Beatles.
Bom som!
FONTE: http://canaldoensino.com.br/blog/ouca-gratis-a-discografia-dos-beatles

Neymar pega 4 jogos de suspensão e está fora da Copa América


neymar

Os brasileiros não têm boas lembranças da última vez em que manchetes de jornais anunciavam o desfalque de Neymar à Seleção Brasileira. Seria uma nova péssima surpresa como vimos na Copa do Mundo de 2014? Na ocasião o atleta teve de deixar o torneio após ser atingido nas costas pelo jogador colombiano Zúñiga e no jogo seguinte a Canarinho perdeu pelo vergonhoso placar de 7 a 1.
Desta vez, Neymar foi expulso por ter chutado a bola em cima de Armero e empurrado Murillo com a cabeça depois da derrota do Brasil por 1 a 0 para Colômbia, na última quarta-feira, em Santiago. Mais uma vez a Colômbia!
O atacante foi julgado nesta sexta-feira à tarde pela Conmebol e acabou pegando quatro jogos de suspensão – além de uma multa de 10 mil dólares.
A CBF, no entanto, deve entrar com recurso nas próximas horas e pedir a redução da pena, que foi ampliada pelo registro do árbitro Enrique Osses, que assinou na súmula ter sido xingado de “filha da p…”, pelo atacante brasileiro.
FONTE; http://www.cearaagora.com.br/site/2015/06/neymar-pega-4-jogos-de-suspensao-e-esta-fora-da-copa-america/

O Sol vai parar

No próximo dia 21 de junho, chega oficialmente o inverno. A data, chamada pelos cientistas de solstício, tem a ver com o movimento aparente do Sol em relação à Terra, explica Adilson de Oliveira em sua coluna deste mês.
Por: Adilson de Oliveira

O Sol vai parar
Muitos séculos já se passaram desde que começamos a entender verdadeiramente os movimentos dos corpos celestes e como de fato estes influenciam o nosso dia-a-dia. (imagem: Harman Smith e Laura Generosa / Nasa)
Todas as manhãs, quando acordamos para nossas atividades diárias, uma das primeiras atitudes é verificarmos como está o clima. Olhamos pela janela ou consultamos a previsão do tempo para saber se o dia estará nublado, chuvoso ou ensolarado – o resultado pode nos deixar mais dispostos ou desanimados enfrentar o que vem pela frente. Quem acorda cedo percebe que, a depender da época do ano e da região do Brasil onde vivemos, ao levantarmos da cama o dia pode já estar claro ou ainda escuro. Observadores mais atentos sabem também que, conforme os dias passam, o Sol nasce e se põe em lugares diferentes.
A explicação tem a ver com o fato de o eixo de rotação do planeta estar inclinado em cerca de 23,4 graus em relação a uma reta perpendicular ao plano orbital. Desta forma, os hemisférios são iluminados de maneira diferente, e as partes do globo que recebem mais e menos luz mudam ao longo da trajetória anual da Terra ao redor do Sol, provocando o fenômeno das estações do ano.
No verão do hemisfério sul, recebemos mais luz, os dias são mais longos e as noites, mais curtas. Nessa mesma época, o hemisfério norte está no inverno, recebe menos luz e tem noites mais longas. Curiosamente, na época do outono do hemisfério sul – primavera no hemisfério norte –, o Sol ilumina de maneira praticamente igual ambas as partes do globo. Por isso, no Brasil, no meio da primavera – normalmente em outubro –, instituímos o horário de verão, atrasando os relógios em uma hora. Assim, acordamos mais cedo, aproveitamos melhor a claridade do dia e, como consequência, economizamos energia.
Por do Sol
Dependendo da localização de onde se observa o solstício, a distância do Sol ao Leste pode ficar bem grande. No Rio de Janeiro, são cerca de 22,5 graus. Em Porto Alegre, 30 graus. No extremo sul da Argentina, quase 50 graus! (foto: Eduardo Melon / Flickr / CC BY-NC 2.0)

MENSAGEM: Dependência Profunda

Dia: 20 de Junho de 2015

Meditação: … a nossa suficiência vem de Deus. (2 Coríntios 3:5)

Pensamento: Precisamos experimentar nossa fraqueza a fim de experimentar as forças de Deus.

Leitura: 2 Coríntios 3:1-11.

Mensagem:
Dependência Profunda

            Um artista tornou-se popular após o terror de 11 de setembro de 2001. Ele canta a música “Super-homem, não é fácil”, uma balada que imagina como nos sentiríamos se fôssemos super-heróis. Mas ele luta com a insuficiência de suas forças para lidar com as complexidades do mundo.
            Muitos parecem ter se identificado com o tema da canção. A vida real prova que não somos capazes de batalhar com os fardos esmagadores com os quais nos confrontamos. Mesmo os que querem ser autossuficientes não podem lidar com a vida, com suas próprias forças.

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Ao lado das minhas personagens femininas, as masculinas são insignificantes.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK