PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de agosto de 2015

O amor não conhece oposto, não conhece conflito

Novo post em Universo Natural

O amor não conhece oposto, não conhece conflito

by José Batista de Carvalho
O amor não conhece oposto não conhece conflito universe naturalA mente que busca não é uma mente apaixonada, e não buscar o amor é a única maneira de encontrá-lo; encontrá-lo inesperadamente e não como resultado de qualquer esforço ou experiência. Esse amor, como vereis, não é do tempo; ele é tanto pessoal como impessoal, tanto um só como multidão. Como uma flor perfumosa, podeis aspirar-lhe o perfume, ou passar por ele sem o notardes. Aquela flor é para todos e para aquele que se curva para aspirá-la profundamente e olhá-la com deleite. Quer estejamos muito perto, no jardim, quer muito longe, isso é indiferente à flor, porque ela está cheia de seu perfume e pronta a reparti-lo com todos.
O amor é uma coisa nova, fresca, viva. Não tem ontem nem amanhã. Está além daconfusão do pensamento. Só a mente inocente sabe o que é o amor, e a mente inocente pode viver no mundo não inocente. Só é possível encontrá-la, essa coisa maravilhosa que o homem sempre buscou sequiosamente por meio de sacrifícios, de adoração, das relações, do sexo, de toda espécie de prazer e de dor, só é possível encontrá-la quando o pensamento, alcançando a compreensão de si próprio, termina naturalmente. O amor não conhece oposto, não conhece conflito.
Podeis perguntar: “Se encontro esse amor, que será de minha mulher, de minha família? Eles precisam de segurança”. Fazendo essa pergunta, mostrais que nunca estivestes fora do campo do pensamento, fora do campo da consciência. Quando tiverdes alguma vez estado fora desse campo, nunca fareis uma tal pergunta, porque sabereis o que é o amor em que não há pensamento e, por conseguinte, não há o tempo. Podeis ler tudo isto hipnotizado e encantado, mas ultrapassar realmente o pensamento e o tempo — o que significa transcender o sofrimento — é estar cônscio de uma dimensão diferente, chamada “amor”.
Mas, não sabeis como chegar-vos a essa fonte maravilhosa — e, assim, que fazeis? Quando não sabeis o que fazer, nada fazeis, não é verdade? Nada, absolutamente. Então, interiormente, estais completamente em silêncio. Compreendeis o que isso significa? Significa que não estais buscando, nem desejando, nem perseguindo; não existe centro nenhum. Há, então, o amor.
Krishnamurti
José Batista de Carvalho | 08/08/2015 às 16:07 

Pés Formosos

Dia: 09 de Agosto de 2015

Meditação: E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem preguem? (Romanos 10:14)

Pensamento: Como são belos os pés daqueles que anunciam boas-novas! (Isaías 55:7)

Leitura: Romanos 10:14-18

Mensagem:
Pés Formosos

            Recentemente, reencontrei a pessoa que me falou sobre Jesus há 35 anos: Warren Wiersbe, ex-pastor da igreja Moody, em Chicago, EUA, e professor de estudo bíblico. Numa conferência bíblica em 1972, ouvi as boas-novas do amor de Deus por mim demonstrado na morte de Cristo na cruz. Pela primeira vez, o Espírito Santo abriu os meus olhos e o coração naquela noite, e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador (João 1:12).
            Louvamos a Deus por pessoas como Wiersbe, que pregam fielmente o evangelho e apresentam Cristo como Salvador aos outros, tornando-se pais espirituais de tantos. O apóstolo Paulo cita as palavras de Isaías ao referir-se a elas: “… formosos são os pés dos que anunciam coisas boas” (Romanos 10:15). Paulo que foi conselheiro de Timóteo e o considerou “verdadeiro filho na fé” (1 Timóteo 1:2), chamando-o também de “meu amado filho” (2 Timóteo 1:2).
            Porém, espalhar o evangelho não é apenas a responsabilidade dos professores e pastores. Todos os que conhecem Jesus podem compartilhar suas experiências individualmente com os amigos, colegas de trabalho, membros da família e pessoas estranhas. É nosso privilégio e nossa missão fazer isso onde estivermos, pois como as pessoas “… crerão naquele de quem não ouviram falar?” (Romanos 10:14).
            Que os nossos pés sejam formosos, levando as boas-novas de Jesus a outros.
            QUEM ANUNCIOU AS BOAS-NOVAS A VOCÊ?

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Aos pais !

Missão divina

Todo pai recebe uma missão divina que o aproxima do Criador, é
 como um espelho que recebe a luz de Deus e a reflete sobre 
seus filhos, é o farol que nos guia até um porto seguro, é a 
esperança que nos dá forças para seguir adiante, é a segurança
 que nos envolve quando mais precisamos. 
Pai, como todos nós, é um filho de Deus, que é nosso Pai! 
Parabéns, a todos os pais, vocês são iluminados por Deus!


FONTE:

Convite - Aniversário do Município de Aracoiaba

Estado do Ceará
Prefeitura Municipal de Aracoiaba
ADM "Uma Cidade de Todos"

O Excelentíssimo Senhor Antônio Cláudio Pinheiro, Prefeito do Município de Aracoiaba, têm a honra de convidar a Vossa Excelência e Excelentíssima Família, para participarem das comemorações alusivas ao Aniversário de Emancipação Política deste município, que acontecerá de 10 a 16 de agosto do ano em curso.
Paço da Prefeitura de Aracoiaba, aos 09 de agosto de 2015

Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito de Aracoiaba

Informações:

Assessoria de Comunicação e Gabinete do Prefeito


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


Feliz Dia dos Pais!!

Como era gostoso aquele sentimento de que, por pior que fosse o pesadelo nas madrugadas da sua infância, seu pai surgiria para socorrê-lo. Que benção é ter um pai!




..



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK