PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Anitta é indicada ao Grammy 2023 como melhor artista revelação

É a segunda mulher do país a ser indicada na categoria, após Astrud Gilberto.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOA brasileira Anitta foi indicada ao Grammy 2023 de melhor artista revelação, categoria de destaque no prêmio mais importante da música mundial.

É a segunda mulher do país a ser indicada na categoria, após Astrud Gilberto.

A nomeação coroa o ano de maior destaque internacional para a artista, que chegou ao topo do Spofity global com o hit "Envolver", um feito inédito até então.

Disputam a categoria com a brasileira os artistas Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1965920/anitta-e-indicada-ao-grammy-2023-como-melhor-artista-revelacao

Dor de cabeça ou enxaqueca? Saiba como identificar

Pode pensar que é algo passageiro, mas na verdade acaba por ser mais grave.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É fácil assumir que está tendo uma dor de cabeça forte e não uma enxaqueca. A linha que as separa é algo tênue, mas existem formas de as conseguir identificar. Desta forma, irá conseguir tratar a dor da maneira mais adequada.

O portal Men’s Health, com a ajuda de especialistas, elaborou uma lista que ajudar a identificar uma dor de cabeça. Das seguintes, pelo menos duas terá de assinalar para que seja uma enxaqueca

- Dor mais de um lado da cabeça do que de outro

- Intensidade moderada a leve

- Existe um pulsar junto à dor

- Piora com alguma atividade, como o subir de escadas

Se marcou dois itens desta lista, é bastante provável que esteja com enxaqueca. Outra forma de a identificar passa por perceber se tem náuseas ou sensibilidade à luz. O portal explica ainda que um ou dois dias antes da enxaqueca é normal que se sinta algo esgotado.

As enxaquecas também costumam durar mais tempo - até 72 horas para algumas pessoas. “Isto é apenas uma dor de cabeça, pode significar outro sintoma”, refere a neurologista Nadia Hindiyeh.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1965425/dor-de-cabeca-ou-enxaqueca-saiba-como-identificar

Cartilha alerta consumidores para promoções na Black Friday

Procon-RJ divulga orientações para compras em lojas físicas e online

POR AGÊNCIA BRASIL - Agentes da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) vão monitorar os preços dos produtos mais procurados pelos consumidores para comparar com os valores praticados no dia da promoção Black Friday, que ocorre na última sexta-feira deste mês (29).

Para que os consumidores possam aproveitar a ocasião, o Procon-RJ preparou cartilha na qual são divulgadas orientações úteis para compras em lojas físicas e online. Os fornecedores, por sua vez, são alertados para que não descumpram o Código de Defesa do Consumidor na hora de fazer suas ofertas.

Uma sugestão do Procon é que o consumidor saiba exatamente o que quer comprar e faça pesquisa de mercado sobre o valor médio do produto fora da época da promoção, já que o objetivo é conseguir adquiri-lo com desconto real. Na hora da compra, deve ser dada atenção ao custo do frete.

Para o fornecedor, o conselho é deixar sempre as informações claras e precisas, para que o consumidor não tenha dúvidas quanto às informações básicas sobre preço, itens que compõem o produto, condições de troca, prazo de entrega, garantia contratual, entre outros dados essenciais.

Economia

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, destacou que a Black Friday é data muito importante para a economia. Trata-se, segundo afirmou, de evento especial em que as empresas podem atingir grande número de vendas e renovar os estoques, enquanto os consumidores, por outro lado, podem adquirir produtos desejados ou contratar serviço com descontos especiais. “Por isso, o evento precisa manter a credibilidade”, disse.

Com esse objetivo, advertiu que a publicidade deve obedecer o Código de Defesa do Consumidor, apresentando informações claras e que não induzam o comprador a erro. A cartilha de orientação criada pelo Procon vai contribuir com fornecedores e consumidores, afirmou o presidente. A autarquia faz o monitoramento dos preços dos principais produtos vendidos na data, “para garantir o sucesso do evento e contribuir para a economia do estado”, acrescentou Coelho.

Cartilha

Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK