PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Quatro alimentos que jamais deve aquecer no micro-ondas (está proibido!)

Veja este alerta dos médicos!

Por Notícias ao Minuto - Provavelmente já ouviu dizer que aquecer vegetais no micro-ondas destrói os seus nutrientes essenciais, porém pelo menos relativamente a estes alimentos trata-se apenas de um mito. A verdade é que aquecer verduras nesta aparelho preserva melhor as suas vitaminas e minerais, comparativamente a outros métodos de cozinhar os alimentos, de acordo com informações divulgadas pela agência governamental norte-americana Food and Drug Administration (FDA).

Porém, sim é verdade que determinados alimentos não devem jamais entrar no micro-ondas e provavelmente nem suspeita quem são estes grandes 'criminosos'.

Veja a lista divulgada pelo portal Eat This, Not That!, do que jamais deve ser colocado para aquecer neste eletrodoméstico:

Ovo cozido: Preparar alguns ovos cozidos para comer mais tarde pode ser bastante prático, já que estão carregados de nutrientes e quando conservados dentro da geladeira podem durar semanas. Todavia, o ovo pode literalmente explodir quando aquecido no micro-ondas e não é apenas quando lá está dentro, essa 'explosão' pode ocorrer quando o alimento já está no prato ou pior - na sua boca!

Molho de tomate: Afinal, quem nunca aqueceu o macarrão com molho de tomate do dia anterior no micro-ondas... e de certeza que passado uns segundos ouviu aqueles pequenos sons de estouros e o aparelho ficou coberto de molho. Tal ocorre porque a consistência espessa do molho de tomate dificulta a movimentação das partículas, e o aquecimento à pressão causa assim uma erupção súbita. Sugerimos aquecer as refeições com molho de tomate no fogão, onde pode ir mexendo a comida enquanto o molho aquece mais lenta e uniformemente.

Carne congelada: Estudos revelam que descongelar carne no micro-ondas pode levar à formação de bactérias nas partes do alimento que permanecem mais frias, o que por sua vez pode provocar a ocorrência de intoxicações alimentares.

Pimentão: Colocar este alimento no micro-ondas pode fazer com que se incendeie instantaneamente. E a capsaicina, uma das substâncias presentes no pimentão, é expelida durante o processo. Então, quando abrir o micro-ondas, a capsaicina será libertada para o ar, provocando ardor nos seus olhos e garganta. Além, do fruto perder a maioria dos seus nutrientes essenciais.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1707367/quatro-alimentos-que-jamais-deve-aquecer-no-micro-ondas-esta-proibido

No Dia Mundial da Alimentação, FAO destaca futuro da migração

Papa Francisco participou da cerimônia de abertura em Roma

POR AGÊNCIA BRASILTodos os anos, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, FAO, celebra o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro.

Neste dia são organizados eventos em mais de 150 países. O objetivo é promover uma ação global em prol daqueles que sofrem com a fome e apelar à garantia da segurança alimentar e uma dieta nutritiva para todos.

LEIA TAMBÉM: Acesso a alimentos é gravemente desigual em todo o mundo, diz ONU

Migração

Este ano, o dia é dedicado à relação entre migração, segurança alimentar e agricultura. Com o tema: “Mude o futuro da migração, invista em segurança alimentar e desenvolvimento rural”.

Em sua mensagem sobre o dia, o diretor-geral da agência, José Graziano da Silva, afirmou que existe um número crescente de pessoas forçadas e migrar. Isto deve-se principalmente a conflitos, fome, pobreza, falta de acesso a recursos e ao impacto da mudança climática.

Comunidades

Em inglês, José Graziano da Silva disse que a FAO procura apoiar os países a investirem em meios de subsistência e em comunidades rurais mais resilientes. Desta forma, as populações rurais podem ter a opção de ficarem na sua terra ou abandoná-la, se assim o quiserem.

Para a FAO, o objetivo mundial de alcançar a Fome Zero até 2030 não pode ser atingido sem abordar as conexões entre a segurança alimentar, o desenvolvimento rural e a migração.

Zonas Rurais

O investimento em desenvolvimento rural sustentável, adaptação à mudança climática e meios de subsistência resilientes nas zonas rurais é uma parte importante da resposta mundial ao atual desafio da migração.

Segundo a agência da ONU, um grande número de migrantes vem de áreas rurais, onde mais de 75% dos pobres e pessoas com insegurança alimentar dependem da agricultura de subsistência baseada em recursos naturais.

Em 2015, havia 244 milhões de migrantes, um aumento de 40% em relação ao ano de 2000. A maioria dos refugiados provém do Médio Oriente e Norte da África, Ásia Central, América Latina e Europa Oriental.

Roma

A FAO, junto com os seus parceiros, pretende ampliar o seu trabalho para fortalecer a contribuição positiva dos migrantes, refugiados e deslocados internos para a redução da pobreza, segurança alimentar e nutrição.

Nesta segunda-feira, as celebrações do Dia Mundial da Alimentação decorrem na sede da FAO, em Roma, contando com a participação do papa Francisco e Ministros da Agricultura do grupo das sete economias mais industrializadas do mundo, G-7.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-10/no-dia-mundial-da-alimentacao-fao-destaca-futuro-da-migracao

MENSAGEM: Confie Nele Primeiro

– Não solte, papai!

– Não vou soltar; eu seguro, prometo.

Eu era um garotinho que morria de medo da água, mas meu pai queria me ensinar a nadar. Um dia, ele me tirou da beira da piscina e me levou para uma parte que não dava pé. E me ensinou a relaxar e boiar.

Não era só uma aula de natação; era uma lição de confiança. Eu sabia que o meu pai me amava e jamais deixaria que ei me machucasse de propósito. Contudo, tive medo. Agarrava-me ao pescoço dele até ele me garantir que ficaria tudo bem. Por fim, sua paciência e gentileza compensaram, e eu comecei a nadar. Mas antes tive de confiar nele.

Às vezes, quando sinto que estou numa dificuldade que “não dá pé”; lembro esses momentos. Eles me ajudam a pensar na segurança que Deus deu ao Seu povo: “Serei o seu Deus […] os carregarei” (Isaías 46:4).

Nem sempre sentimos os braços de Deus, mas o Senhor prometeu que jamais nos deixará (Hebreus 13:5). À medida que descansamos em Seu cuidado e em Suas promessas, Ele nos ensina a confiar em Sua fidelidade. Ele nos eleva acima das nossas preocupações para encontrar nova paz nele.

ABA, PAI, EU TE LOUVO POR ME CARREGARES. DÁ-ME FÉ PARA CONFIAR QUE TU ESTÁS SEMPRE COMIGO.

 

FONTE:

James Banks

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK