PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de abril de 2019

Sertanejo aparece na TV, é reconhecido por vítima de roubo e preso

Os militares foram até a emissora e encontraram o homem saindo do local, em Maringá (PR). Ele ainda tentou correr, mas acabou preso
REPRODUÇÃO
A apresentação de uma dupla sertaneja na TV virou caso de polícia em Maringá (PA). O cantor Vanerson Henrique Barbosa, 24 anos, da dupla Henrique e Ednei, foi reconhecido por um comerciante que foi vítima de roubo.

O empresário acionou a Polícia Militar. Os policiais constataram que o músico estava com um mandado de prisão em aberto em 2013 e era considerado foragido da Justiça.

Os militares foram até a emissora, na sexta-feira (26/04/2019), e encontraram o artista saindo do local. Ele ainda tentou correr, mas acabou preso a algumas quadras de distância. Confira a apresentação da dupla neste link.

Neymar desabafa após agredir torcedor: “Ninguém tem sangue de barata”

O atleta fez um post lamentando ter sido derrotado e, nos comentários, aproveitou para defender sua atitude
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Neymar usou as redes sociais para desabafar após ser flagrado agredindo um torcedor durante a cerimônia de entrega de medalhas da final da Copa da França. O time do craque — Saint-Germain — perdeu para o Rennes, neste sábado (27/04/2019).

O atleta fez um post lamentando ter sido derrotado e, nos comentários, aproveitou para defender sua atitude. “Estou errado? Estou. Mas ninguém tem sangue de barata!!!”, escreveu o atleta em meio a uma enxurrada de comentários negativos da postagem.

Agressão

Neymar se envolveu em uma confusão após a derrota do Paris Saint-Germain na final da Copa da França, disputada neste sábado (27/04/2019), contra o Rennes, no Stade de France.
LEIA MAIS EM...

Cartão de crédito: como evitar clonagem e fraudes

.
Rio - Seja na internet ou em lojas físicas, os consumidores continuam reféns de uma prática ilegal: a clonagem (ou uso indevido) de cartões de crédito. Uma pesquisa do SPC Brasil revelou que 8,9 milhões de brasileiros foram vítimas de fraude nos últimos 12 meses, sendo que a maior parte dessas ocorrências está ligada à esse tipo de ação. As reclamações vão desde compras feitas pelo golpista até dificuldades em conseguir ressarcimento. Para evitar esse tipo de perda, o DIA ouviu especialistas para orientar como o consumidor pode escapar dessa ‘furada’, e o que fazer caso sofra o golpe.

Na clonagem do cartão de crédito, é costume que os responsáveis usemo meios digitais ou não. Por exemplo, entre correntes e fake news, o WhatsApp também pode ser um vilão para quem costuma clicar em links de sites de compras. Especialista em Relações Institucionais da Proteste, Juliana Moya recomenda que o consumidor evite esses cliques.

“Como não se sabe ao certo de onde vem esses links, é possível que estejam corrompidos, ou que redirecionem o usuário para sites muito parecidos com os oficiais, e aí podem facilitar fraudes”, explica.

Segundo o professor do Ibmec e da Fundação D. Cabral Gilberto Braga, uma carta na manga é usar o aplicativo do banco no celular. Assim, qualquer compra feita com o cartão será logo identificada pelo titular. E ainda, guardar a segunda via das compras.

“Quando o titular da compra não fica com a segunda via, o vendedor pode ter acesso por ela ao número do cartão, senha, e o próprio código de segurança, que fica no verso do cartão. Assim podem fazer qualquer compra online sem autorização ou conhecimento do titular”, explica.

E se acontecer?
LEIA MAIS EM...

Limpe sua casa para não ficar doente. Quem recomenda é o médico

Sofás, tapetes, livros e bichinhos de pelúcia podem abrigar os ácaros que estão fazendo você tossir e espirrar
RYAN CHRISTODOULOU, UNSPLASH
Cuidar da limpeza da casa é essencial para garantir uma boa saúde respiratória. Afinal, nem sempre notamos, mas muitos dos objetos, acessórios e móveis que nos cercam podem ser vilões, especialmente para pessoas que têm tendência a desenvolver alergias como rinite, sinusite, bronquite, dermatite, entre outras.

O pneumologista Sérgio Pontes, da Aliança Instituto de Oncologia, em Brasília, afirma que qualquer utensílio ou móvel que acumule mofo e poeira pode ser nocivos para saúde. Na lista dos itens mais propícios a armazenarem substâncias alérgicas, estão tapetes, cortinas, colchões, almofadas e bichinhos de pelúcia, por conta da textura e do material utilizado. “Na maioria das vezes, eles nem provocam a doença, mas deixam a imunidade mais baixa e aí a pessoa fica mais propensa a viroses, gripes, entre outros”, explica o especialista.

Em casa, o principal agente que causa alergias é o ácaro. Eles são invisíveis a olho nu e medem cerca de 0,5 milímetro. Os bichinhos costumam gostar de umidade e vivem espalhados por lugares bem comuns da casa, como os sofás, os colchões e as paredes. Para se ter uma ideia, um metro quadrado de tapete em uma residência pode conter até 100 mil ácaros.

Para não deixar que sua casa vire um ambiente inóspito para você mesmo, o pneumologista recomenda troca frequente da roupa de cama (no caso de pessoas bem alérgicas, o médico sugere de três em três dias), além de uma disposição de móveis propicie ambientes com ventilação natural, circulação de ar e entrada do sol. A higienização do ar condicionado também deve ser regular, o ideal é que seja feita de três em três meses.

O sal que a gente não vê e os perigos do exagero na alimentação

Sal
A obesidade e o sobrepeso têm aumentando por toda a América Latina e Caribe, como aponta um relatório produzido apresentado neste ano pela Organização Pan-Americana da Saúde em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Mais de 360 milhões de pessoas estão com sobrepeso, o que corresponde a aproximadamente 58% da população latino-americana e caribenha.

As mulheres são as mais afetadas, sendo que em mais de 20 países a taxa de obesidade feminina é 10% maior que a dos homens. Além disso, o relatório aponta uma tendência de aumento de sobrepeso e obesidade também nas crianças.

No Brasil, dados do Ministério da Saúde revelam que mais de 17% dos adolescentes de 12 a 17 anos estão com sobrepeso. E esse problema se deve em grande parte à má alimentação desses jovens, uma vez que essa mesma pesquisa aponta que entre os 20 alimentos de maior consumo pelos adolescentes brasileiros, os refrigerantes estão entre os seis primeiros, passando à frente das hortaliças e frutas.

O Ministério da Saúde tem um estudo que apresenta o consumo médio do brasileiro em relação ao sal, que gira em torno de 12 gramas por dia. Esse valor é considerado muito alto pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda apenas 5 gramas diárias.

Esse consumo em excesso está ligado diretamente ao aumento de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade que, juntas com as doenças cardiovasculares, respiratórias e câncer respondem por 72% das mortes no país.

Para tentar controlar essas doenças e impedir o avanço da obesidade no Brasil, o Ministério da Saúde tem trabalhado em ações e iniciativas que ajudem a melhorar a forma como os brasileiros se alimentam. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, “cada vez mais a alimentação saudável fará parte dos objetivos prioritários do Ministério da Saúde. Estamos fazendo parcerias com a indústria alimentícia para reduzir o sal, o açúcar e sódio dos alimentos, porque as pessoas sabem que precisam cuidar da saúde e nosso papel é ajudar elas nesse cuidado” afirmou.

“As pessoas precisam consumir mais alimentos naturais, aqueles que chamamos ‘in natura’, ou seja, aqueles que vêm diretamente da natureza sem receber processos e tratamentos químicos. Isso significa comer mais arroz, feijão, frutas, verduras, legumes, leite e carnes. Também é importante evitar alimentos que vem embalado em sacos e caixas com muitos conservantes”, explica a coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa.
LEIA MAIS EM...

Músicas Internacionais Românticas - Exclusivas Song Love

.
FONTE DO VÍDEO:

MÚSICAS:
00:00 Lover why - Century 06:00 That's why - Michael Learns to Rock 10:10 I Should Have know Better - Jim Diamond 14:20 Now & Forever - Richard Marx 17:53 Heaven - Bryan Adams 21:53 Lonely is the night - Air Supply 25:56 Hazard - Richard Marx 30:58 Making Love out of nothing at all - Air Supply 35:57 Right here waitind - Richard Marx 40:21 We've got tonight - Kenny Rogers & Sheena Easton 44:09 I want to know what love is - Foreigner 48:23 All out of love - Air Supply 52:23 Carrie - Europa 56:54 Midnight - Nikka Costa 1:01:23 I'll stand by you - The Pretenders 1:05:27 Like a fool - Robin Gibb

VEJA MAIS EM...

Brasileirão: times cearenses estreiam neste domingo

O Ceará, Fortaleza e Ferroviário darão suas largadas, neste domingo (28), nas séries A e C.
.
Esse final de semana é de estreia para os times cearenses no Campeonato Brasileiro. O Ceará, Fortaleza e Ferroviário darão suas largadas, neste domingo (28), nas séries A e C. Pela primeira vez na história, não há representante cearense para disputar o campeonato na série B.

O principal objetivo do Ceará e do Fortaleza é garantir suas vagas na Série A de 2020. Já para o Tubarão da Barra, o Ferroviário, além de garantir permanência na terceira divisão, a equipe luta pelo acesso à Série B.

O Vovô é o primeiro clube cearense a estrear no Campeonato Brasileiro neste ano. Às 16h deste domingo (28), o Alvinegro de Porangabuçu recebe o CSA de Alagoas, na Arena Castelão. Após ter sido eliminado da Copa do Nordeste pelo Náutico e perder a taça do Campeonato Cearense pro rival Fortaleza, o Ceará tem como objetivo garantir um bom desempenho no brasileirão.

Dentro de casa, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira terá o apoio da torcida para buscar a primeira vitória na competição.

Já o Fortaleza, que está na semifinal da Copa do Nordeste, veio com a taça do cearense em busca de desenvolver uma boa campanha na série A do brasileirão.

Amanhã (28), às 19h, o Leão do Pici joga contra o Palmeiras na Allianz Parque, em São Paulo.

O Ferroviário estreia no dia 5 de maio, contra o Botafogo de Paraíba.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

.
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 14/04/19 a 20/04/19


CONFIRA O TOP 7 DA SEMANA:

7º LUGAR:

Bolsonaro se diz preocupado com homens que amputam pênis por falta de higiene

.
O presidente Jair Bolsonoro se mostrou bastante preocupado com casos de homens que têm pênis amputados por falta de higiene íntima durante visita nesta quinta-feira (25) ao Ministério da Educação, de acordo com informações do G1.
“Uma coisa muito importante, para complementar aqui o ministro [Abraham Weintraub]. Dia a dia, né, a gente vai ficando velho e vai aprendendo as coisas. Tomei conhecimento uma vez que certos homens ao ir para o banheiro, eles só ocupavam o banheiro para fazer o número 1 no reservado”, afirmou o presidente, que em seguida citou um “dado alarmante”: mil amputações de pênis por ano no Brasil “por falta de água e sabão”.
“Quando se chega a um ponto desses, a gente vê que nós estamos realmente no fundo do poço. Nós temos que buscar uma maneira de sair do fundo do poço ajudando essas pessoas, conscientizando-as, mostrando realmente o que eles têm que fazer, o que é bom para eles, é bom para o futuro deles, e evitar que se chegue nesse ponto ridículo, triste para nós, dessa quantidade de amputações que nós temos por ano”, complementou o presidente.

6º LUGAR:

Mulher dos Emirados Árabes acorda após 27 anos em coma!

,
Uma mulher dos Emirados Árabes Unidos (EAU), gravemente ferida em um acidente de trânsito em 1991, recuperou-se de forma aparentemente milagrosa depois de sair de um coma de 27 anos.
Munira Abdulla, que tinha 32 anos no momento do acidente, sofreu uma lesão cerebral grave depois que o carro em que viajava colidiu com um ônibus no caminho para pegar seu filho na escola. Omar Webair, que tinha então quatro anos, estava sentado na traseira do veículo com ela, mas ficou ileso enquanto sua mãe o embalava em seus braços pouco antes do acidente. Abdulla ficou seriamente ferida, mas no ano passado recuperou a consciência em um hospital alemão.
Omar, o filho, falou sobre o acidente e sobre o progresso de sua mãe após anos de tratamento. Ele disse:
“Ela me abraçou para me proteger. Eu nunca desisti porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria “. A razão pela qual eu compartilhei sua história é dizer às pessoas para não perderem a esperança de seus entes queridos, não as considerem mortas quando estão em tal estado”, acrescentou.

5º LUGAR:

Bolsonaro extingue horário de verão

A decisão foi baseada em recomendação do Ministério de Minas e Energia, que apontou pouca efetividade na economia energética
.
O Brasil não adotará mais o horário de verão a partir deste ano. O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (25) decreto que extingue a medida, em cerimônia no Palário do Planalto. A decisão foi baseada em recomendação do Ministério de Minas e Energia, que apontou pouca efetividade na economia energética, e estudos da área da saúde, sobre o quanto o horário de verão afeta o relógio biológico das pessoas.
“As conclusões foram coincidentes. O horário de pico hoje é às 15 horas e [o horário de verão] não economizava mais energia. Na saúde, mesmo sendo só uma hora, mexia com o relógio biológico das pessoas”, disse, ressaltando que não deve haver queda na produtividade dos trabalhadores nesse período.
A medida já havia sido anunciada pelo presidente no dia 5 de maio.
De acordo com o secretário de Energia Elétrica do MME, Ricardo Cyrino, a economia de energia com o horário de verão diminuiu nos últimos anos e, neste ano, estaria perto da neutralidade. “Na ótica do setor elétrico, deixamos de ter o benefício”, disse.

4º LUGAR:

Ministro Paulo Guedes promete reduzir o preço do gás pela metade

Ministro Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, estima que, em no máximo 60 dias, serão tomadas medidas que vão reduzir o preço do gás natural pela metade. Ao lado do economista Carlos Langoni, após mais uma reunião sobre o assunto no Rio, Guedes garantiu que vai vencer a resistência da Petrobras, com o apoio do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.
“A ideia é levar para as famílias brasileiras pela metade do preço. Reindustrializar o País com energia barata é muito atraente para nós”, disse Guedes, em rara entrevista na porta do Ministério da Economia no Rio onde estava ao lado do economista e consultor do governo Carlos Langoni.
Guedes afirmou que até mesmo um consultor que mandou para Petrobras durante a campanha eleitoral foi cooptado pela burocracia da empresa e apresentou um plano de quatro anos para reduzir o preço do gás.
“São medidas muito simples, de uma simplicidade franciscana”, disse Langoni, afirmando que as medidas envolvem a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo Guedes, já na próxima segunda-feira fará reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para acelerar o projeto.

3º LUGAR:

Interpretando a música: "É com ela que eu estou", Manuela Dhyegman é o destaque campeão da semana no Blog do Parceiro.

Mais Uma Vez, Manuela Dhyegman, é o Destaque Campeão!!
Manuela Dhyegaman / Facebook
Confira os trabalhos e quantas vezes Manuela Dhyegman foi destaque da semana no Blog do Parceiro: Confira aqui

Já participou no Programa Encontro com Maria Lins, da FM 96 de Baturité por várias vezes:
1. Reveja como foi a primeira apresentação de Manuela Dhyegman na rádio, no dia 16/06/18
2. Sua segunda participação de no Programa Encontro com Maria Lins, 09 de março de 2019, na FM 96 de Baturité Sábado, 09/03/19


DESTAQUE CAMPEÃO:

MANUELA DHYEGMAN, INTERPRETANDO: É COM ELA QUE EU ESTOU


FONTE DO VÍDEO: Com Ela Com Manuela Dhyegman ( Cover )
QUER CONHECER OS TRABALHOS DE MANUELA DHYEGMAN: Confira aqui

2º LUGAR:

HORA DO RISO: A Morte da Sogra

Hora do Riso
Uma senhora decidiu saber se os maridos das suas três filhas gostavam dela. No dia seguinte foi dar uma voltinha com o primeiro e na beira de um lago escorrega, cai e sem saber nadar, começa-se a afogar. O genro, sem pensar duas vezes atira-se à água e resgata a sogra. No dia seguinte encontra na porta da sua casa um Peugeot 206 com o seguinte recado: 
- Obrigado. Da tua sogra que te adora! 

Foi dar uma voltinha com o segundo e na beira de mesmo lago escorrega, cai e sem saber nadar, começa-se a afogar. O homem, sem vacilar atira-se à água e a resgata. No dia seguinte encontra na porta da sua casa um Peugeot 206 com o seguinte recado:
- Obrigado. Da tua sogra que te adora! 


Foi com o terceiro e na beira do mesmo lago escorrega, cai, e, de novo, começa-se a afogar. O genro, fica a olhar para a sogra a afogar-se e diz:
- Velha dum raio Há anos que esperava por isto!
E vai embora. No dia seguinte encontra na porta da sua casa um Mercedes Benz 500SL com o seguinte recado:
- Obrigado. Do teu sogro que te adora! 


LEIA MAIS EM...  HORA DO RISO

DESTAQUE CAMPEÃO:

Bancos são investigados por dificultar acesso de clientes do Nubank

O inquérito foi instaurado na última segunda-feira e trata dos principais bancos estarem dificultando o pagamento de faturas do Nubank utilizando débito automático
..
Quatro bancos estão sofrendo processos administrativos por dificultar que clientes do Nubank realizem o pagamento de suas faturas através do débito automático. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou o processo nesta segunda-feira (22). O Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Santander terão de responder o processo.
A função de débito automático facilita o pagamento de faturas em geral e evita que eles sofram atraso. Ao dificultar o acesso de clientes do Nubank a essa função, os bancos estão impedindo a empresa de operar de forma correta e dos clientes em pagar seus débitos regularmente.
Uma outra conduta também está sendo investigada nesse inquérito, e diz respeito a prática anticompetitiva que os bancos estão adotando com a fintech. Nesse caso, o Cade concluiu que não há elementos que indiquem tal prática, por esse motivo, o inquérito não julgará essa conduta.
Os quatro bancos serão notificados judicialmente para que apresentem sua defesa dessa acusação. Quando todos se justificarem, o Cade decidirá pelo arquivamento ou condenação dos acusados através de seu Tribunal Administrativo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK