PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de março de 2022

CNH Popular de 2022 vai ser lançada em março no Ceará, diz Camilo Santana

O governador do estado informou sobre a nova edição do programa nesta terça-feira (1º). Em 2021, foram 25 mil carteiras populares autorizadas.

POR G1edição 2022 da CNH Popular no Ceará vai ser lançada neste mês de março, conforme o governador do estado, Camilo Santana (PT). Ele anunciou nesta terça-feira (1º) que o governo estadual está fechando uma data para o lançamento.

“Agora em março, vamos só fechar a data, mas deverá ser a partir do dia 15, vamos fazer um evento para anunciar”, disse Camilo durante live semanal nas redes sociais. Ele lembra que, em 2021, foram 25 mil carteiras populares autorizadas.

O programa CNH Popular foi criado em 2009 e possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira CNH nas categorias A (moto) ou B (automóvel).

Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

“Inclusive, esse programa de 2021 atendeu aos 184 municípios de forma proporcional, justa para todos”, reforça o governador.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/03/01/cnh-popular-de-2022-vai-ser-lancada-em-marco-no-ceara-diz-camilo-santana.ghtml

Pedido de resgate de dinheiro 'esquecido' em bancos começa na segunda-feira; veja como fazer

Site do BC já recebeu 116 milhões de consultas. A partir de segunda, clientes poderão também saber qual o valor que têm a receber.

POR G1Os brasileiros com algum dinheiro 'esquecido' nos bancos vão poder conferir o valor dos recursos e pedir o resgate a partir de segunda-feira (7). São R$ 4 bilhões que serão pagos a 28 milhões de clientes – 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas, segundo o Banco Central.

Entre os dias 7 e 14 de março, as consultas e pedidos de resgate serão liberados apenas para as pessoas nascidas antes de 1968 e para as empresas criadas antes deste mesmo ano. Para os demais, os recursos serão liberados nas semanas seguintes (veja o calendário mais abaixo).

Até a última sexta-feira (25), 116.808.865 clientes, pessoas físicas e empresas, tinham feito consultas no sistema para saber se têm algum dinheiro esquecido. Desse total, segundo o BC, 25,9 milhões de contas de pessoas físicas e 253 mil contas de pessoas jurídicas tinham algum alguma quantia a receber. Outros 90,6 milhões não tinham saldo.

Leia Também: Consulta do Banco Central de valores a receber esquecidos em bancos: veja calendário de liberação

Calendário

As consultas de valores e pedidos de resgate devem ser feitos seguindo o calendário abaixo, que considera a data de nascimento do cliente ou de criação da empresa.

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/03/03/pedido-de-resgate-de-dinheiro-esquecido-em-bancos-comeca-na-segunda-feira-veja-como-fazer.ghtml

Prova de vida do INSS tem novas regras; veja tira dúvidas

Segurado não precisará mais sair de casa para comprovar que está vivo; instituto usará bases de dados públicos e atos como votação nas eleições e vacinação para fazer a prova de vida.

POR G1O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou portaria com as novas regras para a prova de vida nesta quinta-feira (3). Os segurados não precisarão mais sair de casa para comprovar que têm direito ao benefício. As mudanças valerão para os aniversários dos aposentados e pensionistas que ocorrerem a partir desta quinta.

A partir de agora, o instituto usará bases de dados públicos e atos como votação nas eleições e vacinação para fazer o procedimento.

INSS informa que implementará as mudanças até o dia 31 de dezembro deste ano. Até lá, não haverá bloqueio de pagamento por falta da comprovação de vida.

A iniciativa terá impacto sobre 36,4 milhões de beneficiários, dos quais 5 milhões têm mais de 80 anos de idade.

Veja abaixo o tira dúvidas sobre o assunto.

O que muda na prova de vida a partir de agora?

INSS não poderá mais exigir que a prova de vida seja feita nas agências da Previdência Social ou nos bancos que pagam os benefícios previdenciários aos segurados. Ou seja, os segurados não precisarão mais sair de casa para comprovar que estão vivos para continuar a receber os benefícios.

Quando começam a entrar em vigor as novas regras da prova de vida e para quem elas valerão?

As mudanças valerão para os aniversários dos segurados que ocorrerem a partir desta quinta-feira (3).

CONTINUE LENDO...

Clientes do Itaú apontam saques e depósitos com erro em contas; banco diz que há intermitência em sistemas

Equipes de tecnologia estão atuando para regularizar o problema, afirma o Itaú.

POR G1Clientes do banco Itaú têm verificado inconsistência em seus extratos na manhã desta quinta-feira (3). O assunto levou o banco aos trending topics do Twitter.

Muitos clientes reclamam que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontam a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.

Procurado pelo g1, o Itaú informou que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes.

"O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível", diz o comunicado.

CONTINUE LENDO...

'A operação especial ocorre como esperado', diz Putin

Presidente russo acusou novamente os nacionalistas ucranianos de usarem civis como escudo e disse que a Rússia se ofereceu para construir corredores humanitários na região leste da Ucrânia.

POR G1O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que sua "operação especial" no leste da Ucrânia "ocorre como o esperado".

"Nosso exército e a população de Donbass estão sendo heróis", disse Putin. "A operação especial ocorre como esperado".

Rússia não reconhece as ofensivas ao território ucraniano como uma invasão ou guerra. Há inclusive perseguição a veículos de imprensa que reportem a guerra como tal.

Em um pronunciamento televisionado, Putin acusou os ucranianos de "amedrontarem a população" com uma propaganda nacionalista - que comparou com as da época nazista.

Ele acusou novamente os nacionalistas ucranianos de usarem civis como escudo e disse ainda que a Rússia oferece construir corredores humanitários para o leste.

"Não queremos que civis sejam feridos", afirmou o presidente.

Além disso, o presidente russo afirmou que os soldados feridos em combate – os quais comparou com heróis – serão recompensados financeiramente. Veja no VÍDEO abaixo.

CONTINUE LENDO EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK