PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dez Passos para Se Amar

Nova publicação em Universo Natural

Dez Passos para Se Amar

by José Batista de Carvalho
Clique para visitar o post original
1 - Pare com toda a crítica. A crítica nunca muda coisa alguma. Recuse criticar-se. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, as suas mudanças são negativas. Quando se aprova, as suas mudanças são positivas.
2 - Não se assuste. Pare de se aterrorizar com os seus pensamentos. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer e imediatamente desvie os seus pensamentos para algo agradável.
Seja gentil com a sua mente. Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mude gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.
José Batista de Carvalho | 26/09/2014 às 13:55

Ei você,bom dia !

Ei você,bom dia !

Ei você! Você mesmo que está aí olhando…
Que tal uma paradinha para refletir… E refletir sobre você… Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficientes para realizar seus desejos. Mas não se esqueça de buscar em cada minuto de seus dias motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muito amor e muita paz para você!

COLABORAÇÃO:
CLAU

Sejamos gratos

Sejamos gratos

Procuremos ser gratos a tudo e a todos.
Tudo o que recebemos dos outros de bom ou de mau, sempre tem uma utilidade para nós.
Aqueles que nos presenteiam com o carinho, a amizade, a compreensão, a solidariedade, a bondade e o amor, nos dão a segurança, a confiança e o ânimo para prosseguirmos no nosso caminho.
Por outro lado, aqueles que nos ferem, nos causam problemas e dissabores, ao contrário do que pensamos, acabam da mesma forma nos fazendo um bem.
Esses que se apresentam como obstáculos em nossas vidas nos ensinam a sermos pacientes, tolerantes, indulgentes...Ensinam-nos a arte do perdão. 
Sem esses irmãos difíceis de jornada, jamais aprenderíamos a praticar as virtudes. Não teríamos condições de aprendermos, crescermos e seguirmos rumo à nossa evolução.
Assim, devemos agradecer, sempre, por tudo, não olvidando que estamos aqui para aprendizado e burilamento do nosso Espírito.
Sejamos gratos, acima de tudo, ao nosso Pai Celestial, que jamais nos desampara e dedica um amor infinito a cada um de nós.
 
------------------------------------------------------------ 


COLABORAÇÃO:
CLAU

Veja 11 editais de novos Concursos 2014

Teste de Fidelidade Duas Novas Sedutora Carol e Pricila 21 09 2014 ...

Aventure-se em águas mais profundas e um mundo mágico estará à sua espera

Nova publicação em Universo Natural

Aventure-se em águas mais profundas e um mundo mágico estará à sua espera

by José Batista de Carvalho
Aventure-se em águas mais profundas universe naturalEm vez de dizer: “Não posso fazer isso”, você precisa perguntar: “Por que eu não faria isso? Estou com medo de quê?” Essas perguntas desafiam as amarras que o mantêm preso. O objetivo é fazer você descobrir qual é a finalidade da sua vida.
Indagar-se se você está no caminho certo parece fácil. A parte difícil é ouvir a resposta do coração. Sua mente terá uma resposta, mas seu coração talvez tenha outra.
O medo pode incitá-lo a manter o rumo atual, enquanto o amor pode instigá-lo a mudar de rumo. Você precisa acalmar a mente para ouvir qual é o chamado mais alto e abrir o coração para descobrir onde mora o amor.
Se decidir seguir suas paixões e seus desejos, precisa ser forte o suficiente para ouvir as respostas da sua alma. Se você se mantiver na superfície, o cenário parecerá sempre o mesmo.
Aventure-se em águas mais profundas e um mundo mágico estará à sua espera.
Mas temos medo de afundar, de errar, de falhar.
Seus desejos são suficientemente importantes para fazer você enfrentar seus medos? Você os quer realizar de verdade? A escolha é sua: você pode mudar sua atitude de resignação para uma de comprometimento, passar de uma condição de medo para um estado amoroso.
O primeiro passo é questionar a si mesmo, para transformar radicalmente suas certezas em perguntas.
Troque: “Sou um fracassado” por “Eu poderia ser um sucesso?” Mude: “Estou aborrecido com minha vida” para “Eu seria capaz de ser animado?” Transforme: “Minha vida não faz diferença” em “Eu faria alguma diferença para o mundo?”
A necessidade de ser corretos de nos sentirmos seguros nos impede de assumir um compromisso com a vida. Ficamos inseguros ao questionar nossos motivos.
O que você prefere: estar certo a respeito de ser um fraco ou estar errado quanto à sua capacidade de ser grande? Você escolheria estar no controle de uma pequena soma de dinheiro ou inseguro em relação a como equilibrar uma conta bancária polpuda? Entre permanecer num emprego de que você não gosta e se arriscar criando um empreendimento próprio, qual seria sua escolha?
Se soubesse que só tem um ano de vida, você continuaria a fazer o que está fazendo agora?
Você faria as mesmas escolhas para a sua vida?
Feche os olhos e focalize mentalmente um lugar dentro de você, bem no fundo, onde se sinta a salvo e à vontade. Pergunte a você mesmo o que gostaria de estar fazendo nesse exato momento da sua vida.
 Por que não está se dedicando à busca desse sonho? Do que você tem medo? Faça a você mesmo a pergunta que lhe fiz: o que você faria se tivesse apenas um ano de vida? O que você mudaria?
Mantendo as respostas na quietude do seu coração, comprometa-se a mudar sua vida, de forma a poder manifestar seus sonhos.
Comprometa-se a sempre prestar atenção à sua própria verdade e a dar ouvidos a ela.
Proponha-se a deixar o Universo guiá-lo em direção àquilo que o seu coração deseja.
Só esses compromissos já mudarão sua vida.
Ao fazer isso, você estará dizendo a você e ao mundo todo:
“Mereço ter o que quero e farei o que for necessário para realizar meu desejo”.
H. Murray escreveu: Até que uma pessoa se comprometa, há a vacilação, a oportunidade de recuar, a ineficiência de sempre.
No que diz respeito a todos os atos de iniciativa (e criação), só existe uma verdade elementar: o fato de não sabermos o que mata inúmeras ideias e esplêndidos planos e que, no instante em que alguém se compromete definitivamente, a Providência muda também.
Então, para ajudar essa pessoa, acontecem coisas que de outra forma jamais ocorreriam. Uma sucessão de acontecimentos emana da decisão tomada, gerando toda espécie de incidentes imprevistos, encontros e apoio material que favorecem essa pessoa e que ninguém jamais sonharia que se apresentariam dessa forma.
Dê início a qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar. A ousadia tem talento, poder e magia.
Sem comprometimento, o Universo não pode produzir os acontecimentos de que precisamos para realizar nossos desejos.
Infelizmente, a maioria das pessoas não se compromete com aquilo que quer. À noite, na cama, rezamos para ter uma vida melhor, um corpo melhor, um emprego melhor, mas nada muda.
Isso acontece porque mentimos para nós mesmos. Em geral, o que pedimos em nossas orações e aquilo com que estamos comprometidos são coisas totalmente diferentes. Rezamos para ter uma vida mais saudável, mas somos sedentários. Pedimos a Deus um relacionamento gratificante, mas ficamos sentados em casa. Estamos mais à vontade com o status quo.
Porém, quando percebemos que ninguém está vindo para nos salvar ou fazer algo por nós e que nossas velhas feridas continuam lá, quer gostemos delas ou não, então nos damos conta de que somos nós que temos de exercer o nosso potencial.
Debbie Ford
José Batista de Carvalho | 25/09/2014 às 21:48

Flat Belly Diet: dieta para perder a barriga

Publicado por: 

Uma dieta que promete fazer perder a barriga em apenas 32 dias como a Flat Belly Dietnão deve ser levada a sério? Depende.

Acho exagero crer que uma dieta que prometa emagrecer em pouco tempo  sem, no entanto, prejudicar a saúde deva ser seguida à risca e que cumpra o prometido.


Contudo, ler sobre os alimentos propostos pela Flat Belly Diet pode ajudar a você pensar em acrescentar alguns dos alimentos propostos em substituição a outros tão calóricos quanto nutritivos.

O princípio básico da dieta Flat Belly é o consumo de alimentos presentes da alimentação mediterrânea composta por azeite, grãos e sementes oleaginosas, além de frutas ricas em ácidos graxos monoinsaturados (aqueles que fazem bem à saúde), como as frutas secas e o abacate. Legumes e grãos como a soja ainda devem ser acrescidos à dieta.

flat belly diet
azeite
A dieta ainda preconiza que na primeira semana se consuma um total de 1600 calorias por dia, na segunda semana 1400 calorias e na terceira semana 1200 calorias. Com isso você conseguiria emagrecer em pouco tempo.

Então, resumindo seria assim:

Como fazer a Flat Belly Diet:

  1. Substitua alguns alimentos por outros ricos em ácidos graxos monoinsaturados, por exemplo, troque o óleo pelo azeite (se for o extra-virgem é ainda melhor).
  2. Insira o abacate na alimentação, mas cuidado que é uma fruta muito calórica
  3. Consuma legumes e grãos como feijão, grão-de-bico e soja
  4. Coma menos carne vermelha e mais peixe nesse período
  5. Restrinja suas calorias a 1600, depois 1400 e a seguir 1200 calorias por dia (some as calorias das embalagens e veja uma TABELA DE CALORIAS). Dica: Salve a página com a tabela de calorias nos favoritos e consulte diariamente.

Sempre vale lembrar que ao decidir seguir uma dieta à risca deve-se procurar um médico nutrólogo ou endocrinologista e/ou nutricionista para um acompanhamento. Se você tiver alguma doença renal (dose rins), excesso de ácido úrico no sangue ou for diabético, jamais inicie um dieta de emagrecimento sem antes procurar um especialista.

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Câmera escondida na Autoescola – Direção Agressiva

..
Publicado em 18/09/2014
http://www.viverseguronotransito.com.br/
O nosso trânsito é um dos mais violentos do mundo, fazendo em média 150 vítimas fatais todos os dias. Mas será que o brasileiro realmente leva jeito pra ser mau motorista? Aproveitamos o tema da Semana Nacional do Trânsito 2014 - Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre e fizemos um teste com futuros motoristas. Assista ao vídeo e veja a reação de pessoas que estão aprendendo a dirigir ao se deparem com um instrutor que quer ensiná-las a fazer coisas absurdas ao volante (mas que infelizmente muita gente faz por aí).
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Esse cara saiu do trem e correu até a próxima estação para pegar o mesmo trem! Assista. - Race The Tube - Sprint

..
Um cara resolveu enfrentar um trem numa corrida entre as estações Mansion House e Cannon Street, em Londres.
Saindo do trem na primeira estação parecendo um louco, ele enfrentou vários obstáculos casuais pela cidade com o objetivo de pegar o mesmo trem. Tudo bem, o trem chegou até a plataforma seguinte primeiro, mas o fato de uma pessoa sair de um meio de transporte rápido o bastante e conseguir pegá-lo novamente numa estação seguinte, já é impressionante o suficiente!


Leia mais: http://www.tudointeressante.com.br/2014/09/esse-cara-saiu-do-trem-e-correu-ate-a-proxima-estacao-para-pegar-o-mesmo-trem-assista.html#ixzz3EQCgay00

Lei aumenta etanol na gasolina

SANCIONADA

Lei aumenta etanol na gasolina

26.09.2014

Brasília. A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.033, que aumenta os porcentuais de adição de biodiesel ao óleo diesel e de etanol à gasolina. O texto foi publicado no Diário Oficial da União de ontem. A lei já elevava para 6% o percentual obrigatório de mistura do biodiesel ao óleo diesel, desde 1º de julho deste ano. Antes, o percentual era de 5%.
Pela norma, a partir de 1º de novembro, o percentual subirá novamente, passando para 7%. Esse porcentual, no entanto, poderá ser reduzido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), a qualquer tempo, por motivo justificado, para até 6%.
No caso do etanol na gasolina, a lei estabelece que o Poder Executivo poderá elevar o porcentual obrigatório de adição de álcool anidro à gasolina para 27,5%, desde que constatada sua viabilidade técnica. Antes, segundo a Lei 8.723/1993, o governo poderia elevar o porcentual de mistura do etanol até o limite de 25%, ou reduzi-lo até 18%, piso que ficou mantido pela nova lei

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Maciço de Baturité define roteiro para aromas e sabores

TURISMO NA SERRA

Maciço de Baturité define roteiro para aromas e sabores

26.09.2014

A região quer provar potencialidades não só no setor turístico, mas também na produção de frutas, flores e café

Image-0-Artigo-1707575-1
A gastronomia é um atrativo especial para os visitantes dos municípios da região
FOTO: ALEX PIMENTEL
Baturité. Organizar um produto econômico do Maciço de Baturité, contemplando os floricultores e empreendimentos ligados à produção associada ao turismo. Esse é o objetivo do novo projeto articulado pelo escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Aromas & Sabores da Serra, na expectativa de possibilitar um aumento do fluxo financeiro na região.
Além da divulgação dos empreendimentos e da criação do roteiro especial, estão inclusos cursos e capacitações. A proposta pretende incrementar os negócios de vários setores durante todo o ano.
Segundo a articuladora regional do Sebrae, Fabiana Gizele, a região possui amplo potencial turístico, devido ao clima serrano, inúmeros atrativos naturais e culturais e ainda apresenta diversos empreendimentos e produtores de flores tropicais.
Neste cenário, o Sebrae de Baturité entende que a visitação turística a qual acontece ainda de forma espontânea às propriedades que cultivam flores e derivados, poderá tornar-se um novo produto turístico de valor agregado à região e gerar novas alternativas econômicas, sociais e culturais para os empresários e turistas.
"Além do turismo, a proposta está fortemente focada no agronegócio, outro potencial da região. Dentro desse contexto, além de Guaramiranga, Aratuba, Baturité, Mulungu e Pacoti, também entram no roteiro especial do Aromas & Sabores da Serra", acrescenta a articuladora.
Foram selecionados empreendimentos formalizados e localizados na região, especializados no cultivo de flores, frutas, hortaliças, beneficiamento de leite e cultivo de café. Os empreendedores precisam possuir infraestrutura adequada para recebimento dos turistas, ter atrativos complementares como atividades ao ar livre, alimentação e outros. Outro fator importante é o empreendimento possuir vias de acesso adequadas para recebimento de carros, vans e ônibus. Os interessados assinam termo de adesão ao roteiro, confirmando interesse em participar das atividades do projeto.
Dentre os empreendimentos confirmados na adesão estão o Hotel Vale das Nuvens e Empório Mimos e Cheiros, disponibilizando, além do equipamento receptivo, massagens terapêuticas com aromas da serra; a Cooperflor com seu Jardim e ponto de venda flores, onde o visitante pode ver um belo jardim no Centro de Guaramiranga e levar como lembrança, mudas e flores locais; o Museu Parque do Engenho, com a oficina Aprendendo sobre Alimentos Orgânicos, apresentando de forma lúdica a importância desses produtos, os cuidados e preparação da terra, adubação verde, formas de semear e plantar, cuidados com a horta, além de estimular hábitos alimentares saudáveis e a oficina de Arranjos Artesanais, onde os visitantes podem aprender técnicas para confecção de arranjos artesanais utilizando flores e produtos da região. Outros empreendedores, como o Sítio Rio Negro, oportuniza ao visitante conhecer o dia a dia da propriedade, cultivo de flores, produção de frutas secas, cuidado com os animais.
Há ainda o turismo pedagógico, onde os estudantes aprendem de forma lúdica o manejo de plantas, cuidado com os animais, dentro do principio da sustentabilidade. O sítio oferece ainda o "Pic nic no jardim", cuidadosamente organizado pela proprietária, onde o visitante pode degustar os produtos frescos da propriedade e ainda contemplar e curtir a paisagem.
Pelos cálculos do escritório do Sebrae no Maciço de Baturité são mais de 50 produtores de café, 20 floricultores e cerca de 80 equipamentos turísticos espalhados pela região. Juntos, podem incrementar continuamente em pelo menos 30% a economia regional, quebrando o tabu da Serra ter apenas a potencialidade turística.
O Maciço Baturité está localizado ao norte do Estado, a 120km da Capital. Com altitude em torno de 865m, acima do nível do mar, proporciona um clima sempre ameno, com temperatura média anual entre 22°C e 26°C, chegando a atingir a temperatura de 17°C.
Além dos conhecidos atrativos naturais preservados em Área de Proteção Ambiental e culturais, a região também é referência na produção de flores tradicionais e tropicais.
Mais informações
Sebrae
Escritório em baturité
Av. 7 de setembro, 961
Centro
Telefone: (85) 3347.1570
Alex Pimentel
Colaborador


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Ele está de volta

SHOW

Ele está de volta

26.09.2014

Há seis anos sem se apresentar em Fortaleza, Leonardo desembarca na capital do Ceará nesta sexta-feira, para lançar DVD comemorativo de 30 anos de carreira

Image-0-Artigo-1706822-1
Leonardo comemora 30 anos de carreira com o DVD intitulado "Leonardo - 30 anos", que também foi lançado em CD
Desde o início de sua carreira, quando formava dupla com o irmão, Leandro, Leonardo acumula sucessos que marcaram épocas. Quem aí não sabe a letra de "Pense em mim" e "Entre tapas e beijos"? para celebrar o aniversário de 30 anos de carreira, o artista escolheu Goiânia para ser o palco de seu novo projeto: um CD e um DVD que reúne as principais músicas de sua longa trajetória.
É com esse repertório, que contempla diferentes décadas, que o cantor desembarca em Fortaleza, hoje (26), na Musique. A última vez que se apresentou em terras alencarinas, ele relembra, foi em um evento fechado. "Há uns seis anos, lembro que me apresentei em um evento realizado por uma marca de roupas, no Siará Hall. O público sempre me recebe de uma forma muito calorosa. O Nordeste é a casa do Leonardo. Aqui me sinto bem, acolhido com amor e respeito. E o Ceará é o de todos é o que mais me contrata (risos). Amo essa terra".
"Leonardo - 30 anos", como o projeto foi intitulado, é uma mega produção, que reúne participações especiais, como Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Zé Ricardo & Thiago, Eduardo Costa e Zé Felipe, além de técnicos, produtores e bailarinos.
Sobre o critério de escolha para os convidados, ele explica que chamou os amigos de verdade. "O Gusttavo Lima é um querido. É um menino que vem me buscar sempre para pedir opinião. Todos são queridos. Bruno e Marrone, Jorge e Mateus são parceiros da vida e da música. Eduardo Costa que eu lancei no passado, hoje é meu orgulho. E meu filho, né? que, inclusive, será lançado no final do mês no programa do Faustão. Recebi muitos amigos, mas ainda faltou muita gente", lamenta o cantor.
Leonardo também garante que parte da estrutura de gravação do DVD viaja com ele em turnê. "O cenário é parecido. O que a gente fez em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, a gente vai fazer em Fortaleza".
Já sobre a escolha de Goiânia para sediar a gravação, nada foi à toa. "É onde minha família e uma grande parte dos amigos está. Goiânia é o começo de tudo. Acho até que foi uma questão de respeito gravar para o povo de Goiás. Eu amo o Brasil inteiro, pode ter certeza disso. Mas, esse momento especial em comemoração aos meus trinta anos de carreira, tinha que ser em Goiás".
Não foi fácil
Questionado se foi complicado escolher o repertório para compor o DVD, ele diz que sim e confessa que precisou pedir opiniões para chegar ao resultado final. "Pedi opinião do público, da equipe que foi montada, dos profissionais das rádios que toca Leonardo e até pessoas da Sony Music, que é a gravadora. Muita gente se envolveu e chegamos a um repertório bem bacana".
Além dos sucessos, "Leonardo - 30 anos" ainda traz três músicas inéditas, "Parece Que Tá Tudo Bem", "Liga Lá Em Casa" e "Pega Eu e Leva Pra Você". As canções, por sinal, já caíram no gosto do povo. "Liga Lá Em Casa é uma das mais tocadas no país, inclusive no Ceará".
Na apresentação desta sexta-feira, quem também sobe no palco é o músico Vicente Nery, que, assim como Leonardo, lança seu DVD mais recente. Leonardo não descarta uma parceria: "Já fizemos várias participações juntos. Ele sempre está presente quando venho ao Ceará. Espero que a gente se encontre no palco", comenta.
Por fim, o artista falou sobre outro projeto, um DVD que lançou ao lado do pupilo Eduardo Costa, intitulado "Cabaré". "Em janeiro começaremos a turnê de divulgação". Sobre uma tour internacional, confirmou que recebe convites: "Mas vamos primeiro trabalhar os estados e cidades do Brasil".
Mais informações
Leonardo e Vicente Nery lançam seus respectivos DVDs
Sexta-feira (26), a partir das 22h, na Musique (Av. Washington Soares, 6300, Messejana). Ingressos: Pista - R$ 42 (meia) e R$ 82 (inteira); Camarote Frontstage - R$ 82 (meia) e R$ 162 (inteira); Mesa (4 lugares) - R$ 152 (comum) e R$ 182 (premium). Contato: (85) 3230.1917.
Jacqueline Nóbrega
Repórter
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Muricy passa mal em treino e é internado para exames

SÃO PAULO

Muricy passa mal em treino e é internado para exames

Folhapress | 20h00 | 25.09.2014

Técnico tricolor realiza check-up por sugestão de médico, mas não preocupa

muricy
Muricy Ramalho passou mal e realiza exames, mas não preocupa
FOTO: RUBENS CHIRI/SITE OFICIAL DO SÃO PAULO
O técnico do São PauloMuricy Ramalho, 58, teve um mal-estar durante o treino na tarde desta quinta-feira (25) e foi levado a um hospital São Luiz para passar por exames mais detalhados.
A internação para fazer um check-up foi sugestão do médico José Sanchez, que acompanhava as atividades no centro de treinamentos da Barra Funda (zona oeste de São Paulo). Segundo a assessoria de imprensa do clube, a situação de Muricy não preocupa. O treinador deve deixar o hospital ainda na noite desta quinta ou na manhã de sexta (26).
O São Paulo imagina que o técnico terá condições normais de conduzir o treino desta sexta, marcado para às 15h30, o último antes da partida contra o Fluminense, sábado (27), no Morumbi.
Muricy teve uma diverticulite (inflamação no intestino grosso) em abril do ano passado, quando dirigia o Santos, e chegou a dizer que pensava em abreviar sua carreira para evitar problemas de saúde mais sérios.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa são-paulina, o mal-estar do treinador não tem nenhuma ligação com a diverticulite.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Governo irá ampliar prazo de pagamento de empréstimo consignado para até 72 meses

APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Governo irá ampliar prazo de pagamento de empréstimo consignado para até 72 meses

Folhapress | 19h54 | 25.09.2014

Para que passe a valer, a nova regra depende ainda de regulamentação do INSS


O governo vai aumentar o prazo de pagamento dos empréstimos consignados feitos por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).
Os financiamentos, que hoje têm de ser liquidados em até 60 parcelas, poderão ser pagos em 72 meses.
 
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25) pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Para que passe a valer, a nova regra depende ainda de regulamentação do INSS, que publicará uma portaria.
 
Segundo dados do Ministério da Previdência Social, 91% dos contratos de crédito consignado ativos até agosto deste ano possuíam prazos entre 49 e 60 meses.
As taxas de juros serão mantidas em até 2,14% ao mês.
 
O crédito consignado é aquele no qual a parcela da dívida é descontada da remuneração do tomador antes que ele a receba. O procedimento diminui o risco de calote para o banco e faz com que as taxas de juros sejam mais baixas.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Dilma amplia vantagem sobre Marina, e Aécio cresce, aponta Vox Populi

PESQUISA

Dilma amplia vantagem sobre Marina, e Aécio cresce, aponta Vox Populi

20h42 | 25.09.2014

No segundo turno, petista apresenta pequena vantagem sobre candidata do PSB, mas empate técnico permanece

Dilma
Com este resultado, Dilma iria para o segundo turno com Marina Silva
FOTO/MONTAGEM: FELIPE BELARMINO
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), está com 38% das intenções de voto contra 25% de Marina Silva (PSB) e 17% de Aécio Neves (PSDB), aponta pesquisa Vox Populi, encomendada pela revista Carta Capital e divulgada nesta quinta-feira (25).
O levantamento mostra, portanto, umadiferença de 13 pontos entre a primeira e a segunda colocada. O candidato Pastor Everaldo (PSC) possui 1%, e os outros candidatos não pontuaram.
Na comparação com a última pesquisa Vox Populi/Carta Capital, divulgada no último dia 10, a petista cresceu 2 pontos, enquato a candidata do PSB caiu 3. Assim como Dilma, Aécio sibiu 2 pontos percentuais, oscilando dentro da margem de erro. Os indecisos correnspodem a 17%, e os votos brancos e nulos são 7% do total. 
No segundo turmo, Dilma surge à frente de Marina, apesar do empate técnico, com 42%, enquanto Marina possui 41% das intenções de voto. Na última pesquisa, a petista possuia 41%, e a pessebista, 42%. 
O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do Brasil entre 23 e 24 de setembro. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00757/2014 tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.  
FONTE: DN

TRE libera propaganda eleitoral de Wesley Safadão com Eunício Oliveira

DECISÃO

TRE libera propaganda eleitoral de Wesley Safadão com Eunício Oliveira

18h21 | 25.09.2014

Juiz constatou desfiliação do cantor do partido Solidariedade (SD), pertencente à chapa concorrente

as
Justiça constatou desfiliação do cantor do SD
DIVULGAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) autorizou a veiculação da progadanda da coligação "Ceará de Todos", do candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, com o cantor de forró Wesley Safadão. 
O juiz coordenador da Propaganda do TRE, Carlos Henrique Oliveira, havia proibido o cantor de aparecer ao lado de Eunício e de outros candidatos da coligação na propaganda por Wesley ser filiado ao Solidariedade (SD), partido da chapa concorrente "Para o Ceará Seguir Mudando", de Camilo Santana.
O magistrado resolveu autorizar a veiculação por constatar a desfiliação do músico do partido. "Verificando o sistema processual da Justiça Eleitoral - SADP, constato que foram providenciados todos os registros necessários a formalizar a desfiliação de Wesley Oliveira da Silva do partido Solidariedade - SD", diz o documento com a autorização. 
A proibição da propaganda havia sido proposta pela coligação de Camilo, composta pelos partidos PRB, PT, PTB, PSL, PHS, PV, PSD, SD e PROS. A chapa pedia que a coligação rival se abstivesse de veicular qualquer tipo de propaganda em qualquer mídia, incluindoFacebookYouTube e TV, de Safadão com integrantes da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando".
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Justiça determina quebra de sigilo de alguns usuários do WhatsApp

Por Redação Olhar Digital - em 24/09/2014 às 18h40


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o Facebook Brasil informe quem são os autores de mensagens e montagens pornográficas no WhatsApp envolvendo uma estudante universitária da capital paulista. O apelo foi feito no último dia 18, contudo, foi divulgado somente nesta quarta, 24.
A companhia, que é detentora do WhatsApp desde o início do ano, informou porém, que não poderia divulgar tais dados pois o seu processo de aquisição não foi concluído. Além disso, o Facebook Brasil afirmou que a desenvolvedora do aplicativo é sediada nos Estados Unidos e não tem representação no Brasil.
O acordo foi fechado em fevereiro deste ano mas ainda não foi concluído. A expectativa é que todas as burocracias envolvidas no caso sejam resolvidas só a partir do ano que vem, quando as duas empresas passarão a ser uma só. Até lá, o WhatsApp continua sendo independente do Facebook, pelo menos no papel.
Apesar da resposta, segundo a decisão, a medida é passível de cumprimento por meio do recém implantado Marco Civil. "O serviço do WhatsApp é amplamente difundido no Brasil e, uma vez adquirido pelo Facebook e somente este, possuindo representação no país, deve guardar e manter os registros respectivos, propiciando meios para identificação dos usuários e teor de conversas ali inseridas – determinação, aliás, que encontra amparo na regra do artigo 13 da Lei 12.965/2014 [Marco Civil]", explicou o desembargador e relator do caso, Salles Rossi.
O TJ-SP pede que o WhatsApp revele os IPs dos perfis denunciados pela estudante e o teor das conversas, realizadas em dois grupos do app entre os dias 23 e 31 de maio deste ano. O Facebook Brasil tem até cinco dias para entregar os dados.

Via UOL 

FONTE:
OLHAR DIGITAL

Google esconde jogo dentro do Chrome

Por Redação Olhar Digital - em 25/09/2014 às 10h00

Poucas coisas irritam mais o internauta do que… ficar sem internet. Mas o Google trabalha para transformar eventuais quedas de sinal em momentos mais descontraídos. Ao menos para quem usa o navegador da empresa.
A versão Canary do Chrome vem com um jogo que se esconde por trás da página de erro que surge quando a conexão desaparece. Normalmente, quando isso ocorre, o internauta se depara com esta mensagem:

Reprodução
A versão abaixo é a que sugere a existência de um jogo:

Reprodução
Se ela aparecer, basta tocar na barra de espaço para fazer o dinossauro ganhar vida e entrar em um cenário. Ali o internauta precisa fazê-lo pular para desviar dos cactos e ganhar pontos (que somem quando a página é recarregada).

Reprodução
A ideia do Google parece ser desestressar os usuários quando eles deixam momentaneamente de ser internautas. Mas deve demorar um pouco para a novidade chegar à versão final do Chrome; o The Next Web estima que isso ocorra até o final do ano.

FONTE:
OLHAR DIGITAL

Piada do dia


 
  
 
O sujeito está indo de bicicleta até a praça da cidadezinha, quando encontra sua vizinha, uma morena gostosíssima, coberta apenas com um minúsculo vestidinho, andando na mesma direção.
— Oi, Maria, tudo bem? Para onde você vai? — pergunta o sujeito.
— Oi, João! Vou até a praça!
— Eu também! Quer uma carona? Pode sentar aqui no cano...
— Obrigada! — responde a moça e sobe na bicicleta.
Ao chegar na praça, ela desce e...

Leia Mais!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK