PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de janeiro de 2018

Saiba qual é o melhor horário para tomar banho, segundo a ciência

BLOG DO PARCEIRO: Saiba qual é o melhor horário para tomar banho, se...
Por Gadoo - De acordo com a ciência, existe um horário ideal para se tomar banho, sabia?

É isso mesmo! Uma pesquisa realizada em Harvard, EUA, diz que devemos escolher o horário de acordo com nossas características individuais e nossa rotina.
Portanto, se você deseja ter um banho que lhe traga maiores benefícios, é melhor prestar a atenção nas imagens a seguir.
Elas mostram os pontos que devem ser avaliados na escolha do horário do banho.
Veja só:
Ciência diz que existe um melhor horário para o banho. Horário é avaliado de acordo com a rotina e as características individuais da pessoa.
LEIA MAIS...

Veja o que encontrei no Blog da Jenny: INDICAÇÃO DE SERIADO: TEEN WOLF

POR BLOG DA JENNY - Oie meus amores!!! Tudo bom com vocês? Espero que sim.

Hoje vim compartilhar mais um seriado, que estou amando maratonar rsrs. Sim, se deixar viro a noite assistindo. 

Vamos conhecer um pouco mais de Teen Wolf.


Sinopse: Teen Wolf

A série gira em torno de Scott McCall, um estudante do ensino médio que vive na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda dramaticamente quando ele é mordido por um lobisomem em uma noite, enquanto vagava na floresta em busca de um cadáver junto ao seu melhor amigo Stiles. 

LEIA TAMBÉM: TRILHA SONORA DE SERIES: AWKARD

Scott então, torna-se um lobisomem e deve aprender a conviver com sua nova identidade problemática e com sua vida adolescente, contando com a ajuda de: Stiles Stilinski, seu melhor amigo humano; Alisson Argent, seu primeiro interesse amoroso que vem de uma familia de caçadores de lobisomens; Lydia Mardin, uma banshee e melhor amiga de Alisson; Jackson Whittemore um ex-rival de Scott; Derek Hale, um lobisomem misterioso com um passado obscuro; Malia Tate, uma coiote; Kira Yukimura, uma kitsune e seu mais novo interesse amoroso; Liam Dunbar e Hayden Romero, lobisomens betas de Scott, bem como vários outros lobisomens que vem até Beacon Hills. 

Ao longo de sua jornada, Scott faz também vários inimigos, os quais ameaçam a segurança de seus entes queridos, e também os demais moradores de Beacon Hills.


CONTINUE LENDO...
Jennifer Garcia, obrigado pela parceria e constatei que o Blog do Parceiro está na lista dos Blogs Especiais em seu espaço.

Top 100 Musicas Sertanejas Mais Tocadas (Janeiro 2018)

..

VEJA MAIS...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 21 A 27 de janeiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 14 a 20 de janeiro

10º LUGAR:

As Senhas Mais Comuns de 2017 Reveladas!

Você usa essas senhas na internet? Então mude-as agora!
POR TUDO POR EMAIL - Você já se perguntou se as suas senhas usadas na internet são realmente seguras? Bom, para começar, seria um bom sinal se não estiveram na lista das senhas mais comuns de 2017. A SplashData, uma empresa de soluções de segurança online, publicou recentemente uma lista das senhas mais populares do mundo, com base em dados adquiridos de senhas que foram divulgadas por hackers ao longo do ano. Quer descobrir quais são? Veja agora!

Essas foram as 25 senhas mais comuns em 2017:
1. 123456
2. Password
3. 12345678
4. qwerty
5. 12345
6. 123456789
7. letmein
8. 1234567
9. football
10. iloveyou
11. admin
12. welcome
13. monkey
14. login
15. abc123
16. starwars
17. 123123
18. dragon
19. passw0rd
20. master
21. hello
22. freedom
23. whatever
24. qazwsx
25. trustno1
 
9º LUGAR:

Turma do TRF-4 mantém condenação de Lula por unanimidade

Juiz Victor Laus foi o terceiro a proferir seu voto e seguiu o relator e revisor do caso, João Pedro Gebran e Leandro Paulsen, respectivamente
© Ricardo Moraes
POR NOTÍCIAS AO MINUTO 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votou, de forma unânime, por manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, estipulada em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. 
O juiz Victor Laus, terceiro a proferir seu voto no julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que se esperava um outro tipo de atitude de Lula e que o petista pode ter confundido sua posição de presidente da República com a de um presidente de "agremiação partidária".
As provas mostram que Lula "auferiu benefícios", falou o juiz. 
Laus, disse que, no caso dos funcionários da OAS, cada depoimento trouxe um elemento a mais de prova para o processo.
Ele afirmou que o depoimento do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, não pode ser desqualificado apenas por ser réu na ação. Pinheiro fez uma série de acusações contra Lula em audiência no ano passado.
O juiz abriu sua fala defendendo o trabalho e a legitimidade do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
As falas ocorrem um dia depois de o ex-presidente reunir lideranças petistas e milhares de pessoas no centro de Porto Alegre em um ato crítico à Justiça. 
8º LUGAR:

Alistamento militar obrigatório pode ser feito online

POR G1 CE
Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2018, já podem fazer o alistamento militar obrigatório. A partir deste ano, para os cidadãos inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela internet, por   meio desta página. O prazo vai até 30 de junho deste ano.
“O Brasil é um país continental, muito grande. Desde 2015 o alistamento online vinha sendo implementado em macrorregiões brasileiras”, cita o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército de Fortaleza, major Cavalcante Júnior. Em 2017, é a primeira vez que o sistema é usado de forma mais ampla no País.
Conforme ele, além de vantagens como a comodidade, o novo serviço traz mais acessibilidade. “O jovem que está em trânsito, em outro país, pode debutar seu alistamento onde estiver. É mais rapidez na regularização da situação militar”, destaca. SAIBA MAIS...



VEJA MAIS....

Alistamento militar obrigatório pode ser feito online

Processo de alistamento militar pode ser online

7º LUGAR:

Japoneses desafiam Messi, que responde com 'show' de pontaria

Craque do Barcelona deslumbrou em programa japonês.


Foi dado, ao internacional argentino, 100 segundos para derrubar 20 painéis em zona distintas da baliza. Messi não só cumpriu o desafio, como o fez em apenas 82 segundos.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
6º LUGAR:

Secretaria de Educação de Aracoiaba faz justa homenagem a vários profissionais (professores e professoras/educadores) que contribuíram ao longo de suas vidas e carreiras para o engrandecimento da educação de Aracoiaba.

Secretaria de Educação de Aracoiaba faz justa homenagem a vários profissionais (professores e professoras/educadores) que contribuíram ao longo de suas vidas e carreiras para o engrandecimento da educação de Aracoiaba. Prefeito Antonio Cláudio; Secretário de Educação Emílio Freitas e Profissionais da secretária comandaram essa justa homenagem!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/03/2014
5º LUGAR:

Limpe seu intestino com esses 4 ingredientes

A Bebida de Quatro Ingredientes Que Limpa o Intestino
Muita gente sofre de problemas digestivos que são prejudiciais à nossa saúde, como diarreia, cólicas, síndrome do intestino irritável e outros. Apesar da complexidade e frustração que esses problemas causam, a solução para você provavelmente está em um lugar muito próximo e acessível - sua cozinha.
Uma dieta saudável que ajuda a remover toxinas e parasitas intestinais é uma ferramenta muito eficaz para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa com problemas digestivos. Uma ótima maneira de começar é usando uma bebida especial e simples para prepará-lo para uma limpeza completa do seu sistema digestivo usando apenas quatro ingredientes:
Os quatro ingredientes: maçã, gengibre, limão e sal marinho
Cada um dos ingredientes nessa bebida tem uma importante função na limpeza de intestinos, como você verá a seguir:
Maçã
As maçãs fornecem ao corpo uma quantidade muito alta de fibra, especificamente fibras de pectina, que ajudam a limpar os intestinos, reduzindo os níveis de colesterol no organismo e são considerados antibacterianos. Além disso, as maçãs são ricas em minerais benéficos para a saúde, e existe até uma dieta de desintoxicação que inclui comer maçãs quase que exclusivamente por cinco dias. Claro, esta é uma dieta extrema e descontrolada que pode causar danos ao corpo e não deve ser usada, especialmente considerando a incrível receita abaixo.
Gengibre
Na Índia, o gengibre tem sido usado por mais de 5 mil anos para curar várias doenças, incluindo problemas digestivos. O gengibre aumenta a secreção de sucos digestivos e incentiva o movimento dos intestinos, ajudando assim a liberar o excremento do corpo juntamente com os resíduos e as toxinas nele presentes. Além disso, um estudo na Universidade de Medicina de Michigan (Estados Unidos) descobriu que a ingestão de gengibre ajuda a reduzir os sintomas de colite, que é considerado um precursor do câncer de cólon.
Limão ou lima
O limão contém muitos antioxidantes e uma grande quantidade de vitamina C, que é solúvel na água e, portanto, pode passar facilmente nos intestinos e destruir os radicais livres e várias toxinas - uma função que também faz o limão efetivo na prevenção do câncer de intestino. Além disso, sua estrutura atômica é muito semelhante à do cloreto de hidrogênio em nossos sucos digestivos, e incentiva o fígado a produzir bile - um fluido necessário para processos de digestão normais. Beber água com limão também tem benefícios para a saúde, você pode clicar aqui para saber mais sobre eles.
Sal marinho
Embora você possa duvidar do sal como um ingrediente saudável, você deve primeiro saber que a maior parte do sal prejudicial que consumimos provém de alimentos processados e, em geral, não há nada de errado em adicionar um pouco de sal marinho a alimentos, a menos que seu médico tenha te instruído de outra maneira. O sal marinho pode liberar retenção de líquidos, e adicioná-lo a esta bebida contribuirá para o processo de limpeza de toxinas dos intestinos.
Para preparar o suco detox, siga a seguinte receita:
Ingredientes:
• ½ xícara de suco natural de maçã
• 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
• 1 colher de chá de suco de gengibre (misture o gengibre com meia xícara de água até obter um líquido espesso)
• ½ colher de chá de sal marinho

• ½ xícara de água morna
Preparo:
1. Aqueça a água em uma panela até ficar quente o suficiente para beber (sem ferver).
2. Quando a água atingiu o calor apropriado, transfira para um copo, adicione sal marinho e mexa.
3. Adicione suco de maçã, suco de gengibre e suco de limão.
Beba o suco de manhã, com o estômago vazio, em temperatura ambiente. Beba novamente antes do almoço saudável, de preferência um baseado em vegetais, e novamente à noite. É muito importante que você beba 6-8 xícaras de água filtrada durante o dia, o que ajudará ainda mais a remover as toxinas dos intestinos.
4º LUGAR:

Chacina das Cajazeiras deixa pelo menos 18 mortos

..
Pelo menos 18 pessoas foram vítimas de uma chacina na madrugada deste sábado (27), no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O caso aconteceu em uma pequena casa de shows, conhecida como “Forró do Gago”, na Rua Madre Tereza de Calcutá, na Comunidade Barreirão. Pessoas armadas chegaram em carros e atiraram em outras que estavam na rua, sem qualquer alvo certo. Morreram clientes do local, trabalhadores que estavam vendendo lanches e até um motorista de um aplicativo de transporte de passageiros, que passava pela região. Segundo presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Francisco Lucas Oliveira, mulheres são maioria das vítimas da chacina. O caso teria sido um ataque de facção criminosa à comunidade de seus inimigos. Sobreviventes da chacina foram encaminhados ao Frotinha da Messejana. Confira todos os detalhes na reportagem: Tribuna do Ceará
3º LUGAR:

Alerta: 6 Sintomas que indicam pedra nos rins

Importante: 6 Sintomas Comuns de Quem Tem Pedras Nos Rins
POR TUDO POR EMAIL - Você provavelmente já ouviu falar de cálculos renais antes, mas talvez não saiba totalmente do que se trata. Popularmente conhecido como pedras nos rins, são sais  minerais que se acumulam no trato urinário. Cerca de 90% das pedras são constituídas de oxalato de cálcio e 10% de ácido úrico. Elas geralmente surgem quando a pessoa diminui o volume de urina, ou se há excesso desses minerais, e alguns são mais propensos a desenvolvê-las do que outros. É mais comum em homens, mas mulheres também podem ter. A medicina ainda não conseguiu explicar totalmente o porquê de ser mais comum em homens, mas acredita-se que esteja relacionado à dieta e desidratação. E como tratar os cálculos renais?
Existem tratamentos diferentes, que dependem do tamanho e da localização de cada cálculo. Grande parte das pedras podem passar pelo canal urinário, ou seja, a pessoa pode eliminá-las ao fazer xixi. No entanto, se a pedra for muito grande, pode ser bastante doloroso. Os cálculos maiores precisam ser desfragmentados para que possam ser eliminados sem dor. Normalmente, os médicos utilizam a Litotripsia Extracorpórea, um aparelho que emite ondas de choque para quebrar os cálculos, e assim não é preciso fazer procedimento cirúrgico.
Alguns indivíduos precisam fazer o procedimento mais de uma vez, normalmente quando as pedras são maiores que 1,5cm. Feito isso, elas precisam ser eliminadas. Como alternativa, o médico pode anestesiar o paciente e eliminar os pequenos fragmentos no canal urinário. Embora seja raro, podem ser feitos procedimentos mais incisivos se o cálculo for muito grande ou difícil de remover.
Mas como saber se você tem cálculos reinais? Os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras condições, como apendicite ou infecções no trato urinário. Por isso, atente-se aos sintomas abaixo e, caso necessário, busque ajuda médica.
1. Dor nas costas, na barriga ou na lateral
Essas dores surgem quando o ureter, um pequeno tubo que liga a pelve do rim à bexiga, pode estar com pedras acumuladas. Consequentemente, isso pode causar dor severa ao redor dos rins, localizados no meio das costas. A dor pode irradiar para as coxas ou a parte inferior do abdômen.
 
2. Dor ou queimação ao urinar
Isso geralmente ocorre quando uma pedra está prestes a deixar o ureter e entrar na bexiga. Essa ação estimula a bexiga e causa irritação, e então a pessoa sente um grande desconforto toda vez que precisa urinar.
3. Sangue na urina
Assim como o interior da boca, o revestimento dentro dos rins e da bexiga também é sensível, ou até mais. A pedra pode raspar no tecido, causando sangramento que pode aparecer na urina.
4. Você faz pouca quantidade de xixi por vez
Isso acontece quando a pedra passa pelo ureter. Quando isso acontece, ela irrita a bexiga, e isso faz com que a pessoa sinta vontade de ir ao banheiro com frequência, mas a quantidade de urina é muito pequena.
5. Náuseas e vômitos
Este sintoma pode indicar que o rim está obstruído, o que significa que o ureter está parcialmente ou totalmente bloqueado, impedindo que a urina fique na bexiga. Os nervos dos rins e dos intestinos estão interligados, e uma obstrução renal pode afetar o trato digestivo, o que causa enjoos e possíveis vômitos.
6. Febre e calafrios
Esses sintomas isolados não são um sinal de cálculos renais, mas, caso estejam acompanhados de outros sintomas, então é possível que haja uma infecção, pois as pedras são um refúgio seguro para bactérias. Caso você tenha febre e calafrios acompanhados de outros sintomas, como os descritos acima, então é preciso procurar um médico o quanto antes. Quando o cálculo for removido, ainda será preciso fazer um tratamento com antibióticos para acabar com a infecção.
VICE-CAMPEÃO:

Lei de Responsabilidade Fiscal obriga prefeito de Aracoiaba a reduzir o seu salário e de auxiliares

Antônio Cláudio, Prefeito de Aracoiaba
POR DIÁRIO DO NORDESTE - prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, assinou na tarde desta quinta-feira (25) decreto municipal estabelecendo a redução média de 20% do valor dos salários do próprio chefe do poder executivo, dos secretários e demais cargos no âmbito da administração direita e indireta da prefeitura. A medida foi tomada em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
De acordo com o Decreto, a decisão será publicada no Diário Oficial do Município e começa a vigorar a partir deste mês de janeiro e terá vigência por 120 dias
salário do prefeito será reduzido de R$ 18 mil para R$ 15 mil. Os secretários do Município, de R$ 6 mil para R$ 5 mil. Os secretários adjuntos de R$ 2,5 mil para R$ 2 mil.
LRF é uma lei complementar brasileira que visa impor o controle dos gastos da União, estados, Distrito Federal e municípios, condicionando-os à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos. 
 Nos estados e municípios os gestores não podem gastar mais de 54% da arrecadação com salários do funcionalismo. O descumprimento poderá acarretar improbidade administrativa.
No último levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em outubro no ano passado, 83 prefeituras estavam descumprindo a norma estabelecida na LRF.
Veja mais no Diário do Nordeste

83 municípios descumpriram limites de gastos

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154
DESTAQUE CAMPEÃO:

Mulheres são imprevisíveis e tão selvagens no sexo quanto os homens’

BLOG DO PARCEIRO: Mulheres são imprevisíveis e tão selvagens no sexo...
LONDRES - Por décadas fomos levados a acreditar que os homens eram condicionados a “espalhar a semente” cercados de muitas parceiras, enquanto as mulheres desejavam monogamia e intimidade, comprometimento. Não mais.
A nova edição do livro do autor americano Daniel Bergner, “What do women want” (”O que as mulheres querem”, em tradução livre) derruba uma série de mitos a partir de estudos científicos sobre o tema, como por exemplo, que mulheres querem menos sexo, assistem a menos filmes pornôs e precisam de intimidade para acender o desejo.
— Mulheres podem ser tão selvagens quanto os homens em relação ao sexo, têm um desejo muito mais imprevisível — disse ele ao “Daily Mail”.
No início do livro ele explica um teste desenvolvido pela psicóloga Meredith Chivers, da Universidade de Queens, EUA, para determinar o que excita uma mulher.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK