PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de agosto de 2018

Ministros do TSE fazem reunião fechada após registro de Lula

Encontro ocorre logo após o PT oficializar pedido de candidatura do ex-presidente
© REUTERS / Adriano Machado 
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fizeram uma reunião a portas fechadas para debater os procedimentos que devem ser adotados pela corte em relação à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às eleições de outubro.

O encontro ocorreu logo após o PT oficializar o pedido de registro do ex-presidente, conforme apurado pela coluna 'Painel', da 'Folha de S. Paulo'.

Houve quem sugerisse o fechamento do protocolo do tribunal pontualmente às 17h, sendo que o registro entrou no sistema às 17h12. Por fim, a decisão teria sido seguir as regras da casa à risca, mantendo o rito o mais ortodoxo possível.

Lei de Proteção de Dados trará impactos a pessoas, empresas e governos

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Lei de Proteção de Dados trará impactos a pessoas,...

A Lei Geral de Proteção de Dados (13.709) foi sancionada nesta semana pelo presidente Michel Temer. A norma traz regras sobre a coleta e o tratamento de informações de pessoas por empresas e órgãos do poder público. A norma, que ainda terá um período de transição de 18 meses antes de entrar em vigor, terá impactos nas atividades cotidianas de usuários, empresas e órgãos da administração pública.
A lei trará consequências especialmente no mundo online, uma vez que os usuários têm registros e atividades coletados e tratados diariamente não somente por plataformas (como Facebook ou Google) mas por uma série de outras empresas sem que eles saibam. Mas também valerá no mundo offline, como no pedido de CPF para compras em farmácias ou na hora de entrar em um prédio residencial ou comercial.

Correios planejam lançar ‘uber da entrega’ para concorrer no mercado de encomendas

Até o fim deste ano, os Correios querem anunciar uma nova empresa de logística para concorrer no mercado de entrega de encomendas. O serviço funcionará praticamente do mesmo jeito que o Uber.
Por meio de um aplicativo no celular, o usuário poderá chamar um prestador de serviço – carro, moto ou até mesmo bicicleta – para que entregue sua encomenda em determinado endereço.
O Estado apurou que os Correios negociam parceria com uma empresa de tecnologia para lançar o aplicativo e que a expectativa é bater o martelo nas próximas semanas. O objetivo é oferecer um serviço de “entrega a jato”, em poucas horas.
As informações foram confirmadas pelo presidente dos Correios. “Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano.”
Com a iniciativa, os Correios querem entrar em um tipo de operação que já virou tendência em outros países. Trata-se do chamado “crowdshipping” – termo que une as palavras crowd (multidão) e shipping (remessa) -, que tem a proposta de permitir que cidadãos comuns possam fazer entregas de terceiros, desde que estejam habilitados para isso.
No Brasil, já existem algumas iniciativas em funcionário, como o “Eu Entrego”. Para usar o serviço, o dono da encomenda se cadastra, descreve o tamanho do produto, local e data da retirada da entrega e quanto está disposto a pagar. A partir daí entregadores independentes cadastrados no site se candidatam ao serviço, apontando se aceitam o valor proposto ou se fazendo uma proposta.
Cautela
Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a iniciativa deve ser estruturada com o máximo cuidado, para evitar fraudes e prejuízos aos usuários do serviço. “O Idec considera que a iniciativa dos Correios deve ter atenção aos critérios para seleção da empresa parceira e os mecanismos de autorregulação criados para garantia de qualidade dos serviços”, comenta Rafael Zanatta, advogado do Idec.
“O serviço deve zelar pela garantia dos direitos básicos dos consumidores e responsabilização, tanto dos Correios quanto pela empresa de tecnologia intermediadora, por violações causadas aos consumidores.” 
Com informações O Estado de S. Paulo

Decreto proíbe cobrança por cadeira de roda em viagem rodoviária

As cadeiras de rodas e outras formas de auxílio à mobilidade, como bengalas e muletas, estão livres dos limites de peso e tamanho em viagens rodoviárias interestaduais e internacionais.

Decreto assinado pelo presidente Michel Temer e publicado ontem (17) no Diário Oficial da União impede que esse tipo de equipamento seja alvo de cobranças adicionais ou restrições para serem levados no bagageiro de ônibus de viagem e similares. A nova regulamentação altera o Decreto 2.521 de 1998.
Segundo ressaltou o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegri, o texto parte do pressuposto que os equipamentos de mobilidade devem ser entendidos como parte integrante do corpo das pessoas com deficiência. “O cidadão tem que viajar sempre acompanhado daquilo que garante sua mobilidade, autonomia e independência, sem nenhum ônus”, ressaltou.
 Com informações Agência Brasil

Palavra do Dia

..
POR CANAL DA FÉ
Salmos 7 Oração pedindo justiça 1 Ó Senhor, meu Deus, em ti encontro segurança. Salva-me, livra-me de todos os que me perseguem. 2 Não permitas que eles, como um leão, me peguem e me despedacem, sem que ninguém possa me salvar. 3 Ó Senhor, meu Deus, se tenho feito qualquer uma destas coisas: se cometi alguma injustiça contra alguém, 4 se traí um amigo, se cometi sem motivo alguma violência contra o meu inimigo, 5 então que os meus inimigos me persigam e me agarrem! Que eles me deixem caído no chão, morto, e largado sem vida no pó! 6 Ó Senhor, levanta-te com ira e enfrenta a fúria dos meus inimigos! Levanta-te e ajuda-me, porque tu exiges que a justiça seja feita. 7 Ajunta todos os povos em volta de ti e, de cima, reina sobre eles. 8 Ó Senhor Deus, tu és o juiz de todas as pessoas. Julga a meu favor, pois sou inocente e correto. 9 Eu te peço que acabes com a maldade dos maus e que recompenses os que são direitos. Pois tu és Deus justo e julgas os nossos pensamentos e desejos. 10 Deus me protege como um escudo; ele salva os que são honestos de verdade. 11 Deus é um juiz justo; todos os dias ele condena os maus. 12 Se eles não se arrependerem, Deus afiará a sua espada. Ele já armou o seu arco para disparar flechas. 13 Ele pega as suas armas mortais e atira as suas flechas de fogo. 14 Vejam como os maus imaginam maldades. Eles planejam desgraças e vivem mentindo. 15 Armam armadilhas para pegarem os outros, mas eles mesmos caem nelas. 16 Assim eles são castigados pela sua própria maldade, são feridos pela sua própria violência. 17 Eu, porém, agradecerei a Deus a sua justiça e cantarei louvores ao Senhor, o Deus Altíssimo.
VEJA MAIS EM...

Making of ensaios Miss Aracoiaba 2018

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 

CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 05 a 11 de agosto


8º LUGAR:
7º LUGAR:

“Formato do arquivo não é suportado”: usuários reclamam de WhatsApp

Falha no download de imagem e áudio ocorre no celular.
Falha no download: pane afeta transmissão de mídia
 como imagens e áudios (Foto: Twitter/@BeleteMarcilio)
Usuários de WhatsApp se queixam de uma pane no mensageiro nesta tarde. Entre as mensagens de erro estão “Formato de arquivo não suportado” e “Não foi possível baixar a imagem”. Ao tentar baixar arquivos de mídia, o mensageiro apresenta pane, de acordo com relatos publicados em redes sociais. A falha no download foi apontada tanto por donos de Android quanto de iPhone (iOS).

Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp por ora informa que não há nenhum problema generalizado no mensageiro.
Imagens recebidas em conversas individuais ou em grupos têm aspecto embaçado. Ao tocar na mídia para fazer o download, surge a orientação para tentar novamente. “Se o problema continuar a acontecer, tente se conectar a uma rede Wi-Fi”, prossegue o alerta.
Alguns dos 120 milhões de integrantes do WhatsApp no Brasil aproveitam o Twitter para se manifestar. Confira a seguir:
LEIA MAIS EM...
6º LUGAR:

Poema Aracoiaba

Rio Aracoiaba

Rio Aracoiaba x Rio Candeia

POEMA ARACOIABA💎
Os pássaros cantam à beira de um rio, que muita história nos fez contar. Falo do rio - Aracoiaba, que a esta cidade fez brotar.
Com muito amor e carinho, desta terra firmo à falar. Terra que me viu nascer e crescer, e que hoje vejo sofrer, e pedir encarecidamente, cuide para eu não perecer.
Àquele que muito nos ajudou, hoje vejo clamar. Por cuidado, zelo e respeito, escuto ele gritar. Falo do rio - Aracoiaba, nossa joia de valor, que aos poucos põe-se a findar.
Mas como tudo na vida tem uma saída, deixo a esperança aflorar. E penso alegremente, que um dia todo contente, ei de ver nosso rio brilhar.
Autora: Elieide Silva.
5º LUGAR:

Como Remover A Placa Bacteriana E O Tártaro Dos Dentes Em Casa

...
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
Embora seja um problema muito frequente, nem sempre percebemos que ele está lá. Estamos falando do tártaro, essas placas de tom amarelado que se fixam nos cantos mais estreitos do nosso sorriso. O tártaro ocorre devido a ação da saliva na boca, que mineraliza a placa bacteriana. Sendo assim, para evitar que ele apareça, o ideal é prevenir o acúmulo de placa bacteriana nos dentes através de uma boa higiene oral. Quando o acúmulo de tártaro é grande, pode ser necessário visitar o dentista para removê-lo. Porém, você pode prevenir o acúmulo da placa bacteriana e consequentemente o tártaro nos dentes com alguns remédios caseiros e naturais: Carvão Ativado Devido a sua coloração escura, você provavelmente não imaginava que o carvão ativado é um ótimo ingrediente para limpar os dentes. O carvão ativado possui alguns compostos que eliminam os resíduos que se fixam no esmalte dos dentes, além de ajudar na prevenção das infecções bacterianas. Para utilizar o carvão ativado para esse fim, crie uma pasta com 1 cápsula de carvão ativado misturado em 2 colheres de sopa de água. Escove os dentes com essa pasta e deixe agir na boca por 3 a 5 minutos. Repita essa escovação 2 a 3 vezes por semana para obter melhores resultados.
LEIA MAIS EM...
4º LUGAR:

Saiba o que pode acontecer após registro da candidatura de Lula

Condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ex-presidente é potencialmente inelegível pelas regras da Lei da Ficha Limpa
© Ricardo Stuckert / Divulgação
PT registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na tarde desta quarta-feira (15), a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer à Presidência da República na eleição de outubro. O registro foi protocolado pessoalmente no balcão do TSE por dirigentes do partido.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi apresentado ao tribunal como candidato a vice-presidente.
Condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP), Lula é potencialmente inelegível pelas regras da Lei da Ficha Limpa. Agora, seus advogados começam uma batalha jurídica nas cortes superiores.
Após a publicação de um edital com os nomes dos postulantes, o registro de candidatura de Lula pode ser impugnado (contestado) pelo Ministério Público Eleitoral ou por adversários (candidatos, partidos ou coligações). Também pode haver um indeferimento do pedido de ofício pelo relator do processo no TSE, caso ninguém conteste -cenário muito improvável.
Após o trâmite processual no TSE, com notificação do candidato impugnado e abertura de prazo para a defesa, o relator levará o caso para análise do plenário, composto por sete ministros. Se a corte negar o registro do petista, o partido pode recorrer ao próprio TSE e, por fim, ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Em qualquer cenário, conforme o calendário eleitoral, o TSE precisa decidir sobre o pedido registro de Lula até 17 de setembro. A data é o limite para que partidos substituam os candidatos a tempo de incluir os novos nomes nas urnas.
Ou seja, essa é a data final para que o PT lance Haddad como candidato a presidente e Manuela d'Ávila (PC do B) como vice. Eles participaram de uma marcha em Brasília organizada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) para entregar os documentos do registro da candidatura no TSE.
3º LUGAR:

Fundo PIS-Pasep: saques de cotas são liberados nesta terça a 17,5 milhões

Saques foram liberados agora para quem tem direito ao benefício mas não é correntista da Caixa e do Banco do Brasil. Prazo vai até 28 de setembro.
Por G1
Começa nesta terça-feira (14) o pagamento do Fundo PIS/Pasep aos cotistas de todas as idades que não são correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Quem tiver direito ao saque das cotas pode ir até as agências dos dois bancos. Para os correntistas desses bancos que estão com o cadastro atualizado os pagamentos começaram a ser feitos em conta corrente na última quarta-feira (8).
São cerca de 17,5 milhões de pessoas que poderão sacar até o dia 28 de setembro. É preciso levar ao banco um documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep, consultando na hora o valor que tem direito a sacar.
Após o dia 28 de setembro, o benefício volta a ser concedido exclusivamente para o público habitual, formado por cotistas maiores de 60 anos, aposentados, pessoas em situação de invalidez (inclusive seus dependentes), pessoas acometidas por enfermidades específicas, participantes do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e herdeiros de cotistas falecidos.
VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS

Quem tem direito
Quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988 tem direito a receber o Fundo PIS-Pasep. A média de valor para cada beneficiário é de R$ 1.375, mas o Ministério do Planejamento afirma que o valor a ser recebido depende de quanto tempo a pessoa trabalhou no período em que vigorou o Fundo PIS-Pasep.
No ano passado, o governo decidiu estender a idade dos beneficiários, primeiro para o mínimo de 65 anos no caso dos homens e 62 no caso das mulheres, e depois reduziu para 60 anos a idade mínima para recebimento.
Em junho, o governo autorizou que todos os brasileiros que receberam esse dinheiro entre 1971 e 1988 pudessem retirá-lo.
Como consultar o saldo
LEIA MAIS EM...
2º LUGAR:

Rosa Weber mantém registro de candidatura de Lula com Barroso

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, manteve com o ministro Luís Roberto Barroso a relatoria do pedido de registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela negou pedido do PT, que registrou a candidatura de Lula à Presidência da República na tarde de quarta-feira, mas queria um novo relator.
Na noite de quarta-feira, duas impugnações da candidatura foram apresentadas. No mesmo dia, a procuradora-geral da República e procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge, pediu que o registro fosse negado. Depois, a defesa de Lula solicitou que o pedido de Dodge não fosse analisado por Barroso, que havia sido sorteado relator.
A defesa do petista alegou que, como pedidos anteriores para barrar sua candidatura foram distribuídos por sorteio para o ministro Admar Gonzaga, caberia a ele ser ser o relator também desse caso. Com isso, os advogados do ex-presidente solicitaram a Barroso que o processo volte para a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, decidir sobre a relatoria. Na manhã desta quinta-feira, Barroso enviou o pedido para que Rosa tomasse uma decisão.
Com informação do Jornal O Globo
DESTAQUE CAMPEÃO:

HISTÓRIA DE ARACOIABA CONTADA EM POEMA DE FABIO BRITO

..

HISTÓRIA DE ARACOIABA POR FÁBIO BRITO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK