PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prorrogação da biometria está nas mãos do ministro Gilmar Mendes

TSE afirma que há possibilidade de prorrogação, mas que a decisão deve ser aguardada
POR CORREIO 24 HORAS
(Evandro Veiga/CORREIO)
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a OAB-BA solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (01), prorrogação do prazo para cadastro biométrico dos eleitores no estado. O documento foi enviado na quarta-feira (31), um dia após o TRE/BA negar o pedido feito pela OAB-BA de ampliação do prazo.

O documento, endereçado ao ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, foi assinado pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia. A OAB justifica o pedido alegando que o período para fazer o cadastro biométrico, que terminou no último dia 31, foi curto e ainda há milhares de eleitores sem atendimento.
A ordem alega ainda que o agendamento pela internet não atendeu à demanda, porque foi “extremamente difícil” e “objeto de diversas queixas”. 
“Nós vamos aguardar manifestação do TSE e eu soube que haverá deliberação do TRE-BA daqui até o carnaval também. Acredito que a situação vai se resolver”, diz Fabrício Costa Oliveira, conselheiro federal da OAB.

YouTube Go chega ao Brasil e permite baixar vídeos para assistir offline

Aplicativo promove menos gasto de dados móveis e traz diversas opções; confira pontos positivos e negativos
POR CORREIO 24 HORAS
(Foto: Divulgação)
Se você evita assistir vídeos quando está com o seu 3g ou 4g ativos, uma solução chegou nesta quinta-feira (01). Um aplicativo do Google promete ajudar para que nenhum usuário precise ficar longe das produções do YouTube só para economizar a franquia de internet móvel. O YouTube Go (clique aqui para baixar no seu celular), como é chamada a ferramenta, oferece a experiência de baixar vídeos para assistir offline. É uma ótima pedida para quem vai ficar em uma fila de consultório ou em um avião: é possível fazer uma listinha de reprodução com vários títulos.

Ao selecionar um projeto audiovisual, você pode usar a opção de pré-visualização para checar se quer fazer um download ou não: o que faz com que seja possível cortar vídeos no celular para postar trechos nas redes e, ainda, baixar o que deseja com Wi-Fi, para assistir sem internet depois. No app, ainda é possível controlar a qualidade do download. Além disso, o usuário tem a opção de assistir aos vídeos em qualidade básica.

O aplicativo também fornece as informações sobre o espaço disponível no smartphone, tanto interno quanto externo, e traz suporte para compartilhamentos de arquivos baixados via Bluetooth, deixando promessa de uma maior economia em seus dados. A ferramenta foi lançada simultaneamente em 21 países diferentes (com o Brasil incluso na lista). 
Aplicativo não tem data de lançamento prevista para iOS; confira pontos negativos abaixo
(Foto: Divulgação)
Pontos negativos
Apesar dos lados tão positivos divulgados, existe uma questão que pode tirar um pouco da empolgação dos usuários. Clipes e vídeos musicais só podem ser baixados com o devido consentimento de seu criador, o que quer dizer que você nem sempre vai conseguir ouvir suas canções favoritas dessa forma. 

Outro ponto desanimador é que o aplicativo ainda não tem previsão de lançamento para iOS. Ou seja, quem tem iPhone, ainda não pode desfrutar, sequer, do sabor certeiro da espera.

Piso Salarial Para Emissores Municipais De Documentos

IDEIA LEGISLATIVA: 
PISO SALARIAL NACIONAL PARA EMISSORES MUNICIPAIS DE DOCUMENTOS DE R$ 9.000,00 COM 30 HORAS SEMANAIS,POIS ESSA CATEGORIA DOS EMISSORES DE CARTEIRA DE TRABALHO.IDENTIDADE E RESERVISTA SÃO DE ALTA RELEVÂNCIA PARA O BRASIL E RECEBE UM SALARIO ÍNFIMO,E NÃO PROPORCIONA DIGNIDADE AS SUAS FAMÍLIAS.

Fonte: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=99759&voto=favor

13 Truques incríveis para tirar boas fotos no celular!



Com esses truques, suas fotos de celular ficarão perfeitas..

Você gosta de tirar fotos com o celular, mas elas sempre ficam tremidas, fora de foco ou muito escuras? Você sabia que pode tirar fotos debaixo d'água sem uma capa de proteção? Assista o vídeo e aprenda 13 truques básicos para tirar fotos tão boas quanto às de uma câmera profissional. Não esqueça de compartilhar com seus amigos!

POR TUDO POR EMAIL

Café e sexo podem aumentar risco de aneurisma cerebral, diz estudo


Outros fatores favoráveis ao aneurisma cerebral é a prática de exercício rigoroso, o consumo de refrigerantes e levar um susto súbito, por exemplo

De acordo com um estudo, algumas práticas
 e posições sexuais deixam as pessoas
bastante desconfortáveis na cama
POR DIÁRIO DO SERTÃO - O consumo de café e a prática de sexo, podem aumentar o risco de desenvolver um aneurisma cerebral, segundo um estudo divulgado pela Associação Americana do Coração.


O estudo, publicado nesta sexta-feira no site da organização, assinalou que o consumo de café e o sexo figuram entre as oito atividades que podem aumentar a pressão sanguínea e o risco temporário de um aneurisma no cérebro e, consequentemente, sofrer um derrame.
Outros fatores favoráveis ao aneurisma cerebral é a prática de exercício rigoroso, o consumo de refrigerantes e levar um susto súbito, por exemplo, segundo o estudo realizado por cientistas holandeses.
“Todas estas práticas cotidianas induzem um aumento leve e súbito da pressão sanguínea, o que parece uma possível causa comum para a ruptura de um aneurisma”, explicou Monique H.M. Vlak, principal autora do estudo e neurologista do Centro Médico Universitário em Utrecht, Holanda.
Um aneurisma cerebral é um alargamento da parede de uma artéria do cérebro, e seus sintomas incluem vômitos, problemas de vista, perda de conhecimento, e sérias dores de cabeça.
A maioria não manifesta sintomas até o aneurisma se tornar suficientemente grande, perder sangue e se romper.
Quando se rompem, os aneurismas podem causar hemorragia cerebral.
Calcula-se que 2% da população – ou pouco mais de 6 milhões de pessoas – tem aneurismas intracranianos, mas poucos se rompem, segundo o estudo .
Durante três anos, os pesquisadores estudaram 250 pacientes que sofreram hemorragias por causa da ruptura de um aneurisma.
Fonte: https://exame.abril.com.br/ciencia/cafe-e-sexo-podem-aumentar-risco-de-aneurisma-cerebral-diz-estudo/

Maioria dos brasileiros quer Lula preso, diz pesquisa

Levantamento do Instituto Datafolha aponta que 53% acham que ex-presidente deveria ser detido

POR PORTAL DO DIÁRIO
Segundo o Datafolha, 51% dos entrevistados Lula
não deveria poder disputar as eleições; os que acham
que o petista deveria participar do pleito marcam
 47%, um empate técnico
 (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)
Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostra que 53% dos brasileiros acham que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser preso, contra 44% que apoiam o contrário. Outros 3% afirmam não saber. Os dados foram publicados hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.

O levantamento foi feito entre os dias 29 e 30 de janeiro, poucos dias após o petista ter confirmada a sua condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no dia 24.
Mesmo assim, o porcentual dos que acham que Lula deveria ser detido oscilou 1% para baixo em comparação a setembro de 2017. O número dos que acreditam que o ex-presidente não deveria ser preso subiu 4%. As variações estão dentro da margem de erro de 2% para mais ou para menos.
O Datafolha também aponta que para 51% dos entrevistados Lula não deveria poder disputar as eleições. Os que acham que o petista deveria participar do pleito marcam 47%, um empate técnico.
Com a decisão do TRF4, Lula estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que impediria a sua candidatura presidencial.
De acordo com a pesquisa, 42% afirmam ter conhecimento e estar mais ou menos informado sobre o julgamento do petista. Outros 24% dizem ter conhecimento e estar bem informado sobre o caso.
Para o levantamento, foram entrevistadas 2.826 pessoas em 174 municípios.
Lula deveria ser preso?
Em fevereiro de 2018
Sim: 53%
Não: 44%
Não sabe: 3%
Em setembro de 2017
Sim: 54%
Não: 40%
Não sabe: 5%
Lula deveria poder disputar a eleição?
Não: 51%
Sim: 47%
Não sabe: 2%
Conhecimento sobre o julgamento do Lula
Tem conhecimento e está mais ou menos informado: 42%
Tem conhecimento e está bem informado: 24%
Tem conhecimento e está mal informado: 9%
Não tomou conhecimento: 24%
Liderança isolada
A primeira parte dos resultados da pesquisa, divulgada na madrugada de quarta-feira, mostra que o ex-presidente Lula manteve a liderança isolada para a disputa da Presidência da República em todos os cenários nos quais é incluído, com índices que variam entre 34% e 37% das intenções de voto. Na sequência, aparece em segundo o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que deve ser candidato pelo nanico PSL, que tem entre 16% e 18% quando o nome de Lula é apresentado.
Nas simulações que consideram o ex-presidente fora da disputa, Bolsonaro lidera isolado, indo de 18% a 20%. O segundo lugar neste cenário ficaria embolado entre ao menos quatro nomes: a ex-senadora Marina Silva (Rede), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o apresentador Luciano Huck, que não é filiado a nenhum partido e nega publicamente a hipótese de se candidatar ao cargo.
Fonte: https://veja.abril.com.br/politica/maioria-dos-brasileiros-quer-lula-preso-diz-pesquisa/

vítima contrata advogado para soltar homem que tentou lhe matar, juíz concorda e os dois saem abraçados de audiência

..

EM SOUSA: vítima contrata advogado para soltar homem que tentou lhe matar, juíz concorda e os dois saem abraçados de audiência

O julgamento tratava do caso envolvendo a vítima Sebastião Felizardo que no dia 22 de agosto de 2017 foi esfaqueado várias vezes pelo popular Hugo Ferreira da Paixão

Um caso inusitado aconteceu durante uma audiência nesta terça-feira (23) no Fórum Dr. José Mariz na cidade de Sousa quando o réu foi perdoado pela vítima e os dois saíram abraçados ao final do julgamento.
O julgamento tratava do caso envolvendo a vítima Sebastião Felizardo Pereira, de 39 anos que no dia 22 de agosto de 2017 que foi esfaqueado várias vezes pelo popular Hugo Ferreira da Paixão. De acordo com a PM, vítima e acusado trabalhavam como flanelinhas e o crime teria sido motivado por disputa de área de estacionamento. Hugo foi preso em flagrante momentos depois pela polícia.
Mesmo ferido, Sebastião correu para dentro da igreja católica Bom Jesus, que fica no centro da cidade, para pedir socorro. Ele recebeu atendimento do SAMU e em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional de Sousa (HRS) onde ficou internado quatro dias na UTI. Ainda no hospital, Sebastião recebeu visitas de um grupo de evangélicos e teria afirmado que ao sair do hospital iria mudar de vida.

CNH digital é adiada e só vai ser obrigatória a partir de julho

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: reprodução)
A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica estava prevista para começar a valer no país inteiro a partir de quinta-feira, 1, mas ela vai atrasar. O Denatran e o Ministério das Cidades anunciaram que a emissão do documento digital só vai ser obrigatória em todo o território nacional a partir do dia 1º de julho.
O atraso na implementação do novo documento ocorre por diversos fatores. Nem todos os estados conseguiram adotar o novo sistema - apenas 13 das 27 unidades federativas brasileiras estão prontas para a CNH eletrônica, e entre os dois estados com mais condutores, São Paulo e Rio de Janeiro, ainda não estão prontos para o novo sistema.
Além disso, algumas agências nacionais não determinaram procedimentos para uso da CNH digital. É o caso da Anac, responsável pela aviação civil, que não criou um sistema para verificação do documento eletrônico em voos domésticos.
A CNH eletrônica é uma versão digital do documento de papel. Para usá-la, o condutor precisa ter uma versão recente da habilitação com um QR Code, que só começou a aparecer nos documentos emitidos a partir de maio de 2017. Esse código é usado no cadastro do documento dentro de um aplicativo para smartphones.
Com o registro feito, o motorista pode mostrar o documento na tela do aparelho em vez da versão física. O aplicativo também dá acesso a outras informações como pontos e vencimento da carteira de habilitação.

Como descobrir se o IMEI do celular é válido ou está bloqueado

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Olhar Digital)
O IMEI é o código de identificação única de um aparelho celular e a principal maneira de se descobrir a situação do dispositivo. Através desta numeração, alguém que teve um smartphone roubado pode impedir que o aparelho seja registrado novamente na rede de uma operadora. Por isso, antes de comprar qualquer dispositivo de segunda mão, é importante checar se está tudo certo com o telefone.
Em seu site, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) oferece ferramentas para que a pessoa confira a situação do seu celular. Aparelhos com dois chips possuem dois códigos IMEI por padrão, sendo importante ter ambos anotados e checados. Confira neste tutorial do Olhar Digital como verificar se um telefone celular está bloqueado.
1. Descubra o IMEI do aparelho. Há três formas de se fazer isso: olhando a etiqueta da caixa do telefone, olhando o adesivo atrás da bateria (quando removível) e digitando o código *#06# no discador do telefone;
Reprodução2. Após anotar o código de IMEI, acesse a página da Anatel com informações sobre IMEI e clique em "Consulte aqui a situação do seu aparelho celular";

Waze ajuda a encontrar gasolina mais barata; veja

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITALDesde julho do ano passado, os motoristas brasileiros estão sofrendo com as altas no preço da gasolina. Segundo o levantamento recente da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), divulgado na segunda-feira, 29, o valor médio do litro subiu 0,1% na última semana, passando de R$ 4,194 para R$ 4,198.
O aplicativo de navegação Waze possui uma função que promete ajudar a economizar na hora de abastecer o carro. A plataforma exibe quais postos de combustíveis estão oferecendo os melhores preços na região onde o motorista se encontra. Veja como usar:
Entre no aplicativo e toque em “Para onde?”, na parte de cima da tela. Depois disso, toque no desenho da bomba de combustível.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK