PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de junho de 2021

Juliette canta Deus Me Proteja em live com Wesley Safadão e emociona

..
FONTE: Live Arraiá do Safadão
Na ocasião, fizeram um dueto da canção que voltou ao primeiro lugar nas plataformas de streaming após Juliette cantar no BBB21
Por Metrópoles - Juliette Freire fez mais uma aparição em live, neste sábado (19/6), com direito a interpretação da música que foi seu hino durante a estadia na casa mais vigiada do Brasil, o Big Brother Brasil: Deus Me Proteja”, de Chico César.
A advogada está dividindo palco com Wesley Safadão na live show batizada como Arraiá do Safadão. Na ocasião, fizeram um dueto da canção que voltou ao primeiro lugar nas plataformas de streaming após Juliette cantar no BBB21.
Continue Lendo em: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/juliette-canta-deus-me-proteja-em-live-com-wesley-safadao-e-emociona

500 mil mortos por Covid, e agora? 100 médicos especialistas apontam o que nos espera no 2º semestre

Todos os adultos estarão vacinados neste ano? E a vacinação dos adolescentes, quando começa? Teremos que manter as máscaras até quando? Teremos novo pico de casos? G1 ouviu infectologistas e epidemiologistas para traçar o panorama do que nos aguarda pela frente ainda em 2021.

POR G1Trágico, horrendo, pavoroso, nefasto ou ultrajante. Nenhuma dessas palavras basta para definir o impacto das 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. Se faltam palavras, sobram perguntas, e uma das principais dúvidas que nos afligem é:

O que ainda nos aguarda pela frente?

Em busca de respostas, o G1 ouviu 106 médicos de duas especialidades fundamentais na pandemia entre os dias 8 e 14. O objetivo era responder quatro questões que apontam perspectivas para o 2° semestre no Brasil.

Os entrevistados são infectologistas (médicos especializados em doenças infecciosas e parasitárias) e epidemiologistas (especializados no controle de doenças em grupos populacionais) que apontam, em sua maioria, que:

Veja abaixo os detalhes de cada uma das perguntas que levaram ao apontamento destas perspectivas e, ao fim da reportagem, a metodologia e o nome dos médicos participantes.

LEIA TAMBÉM: Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/06/19/500-mil-mortos-por-covid-e-agora-100-medicos-especialistas-apontam-o-que-nos-espera-no-2o-semestre.ghtml

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

Os presos precisam comprovar que leram os livros

POR AGÊNCIA BRASIL - Reduzir quatro dias de pena para cada livro lido na prisão já é possível desde 2013, por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma pesquisa divulgada esta semana, mostra, no entanto, que pouca gente consegue ter acesso a esse direito. O estudo mostra que as atividades de leitura nos presídios enfrentam uma série de dificuldades, como a proibição de títulos, exclusão de pessoas presas com baixa escolaridade e migrantes e falta transparência em relação à remição da pena.

O que era apenas uma recomendação do CNJ, tornou-se uma resolução, o que de forma simplificada, significa que tem maior peso jurídico. Publicada no mês passado, a resolução estabelece procedimentos e diretrizes a serem observados pelo Poder Judiciário para o reconhecimento do direito à remição de pena por meio de práticas sociais educativas em unidades de privação de liberdade. Essa medida entrou em vigor este mês.

O estudo, inédito, foi realizado pelo Grupo Educação nas Prisões, que reúne diversas organizações ligadas ao tema.  A pesquisa, realizada entre dezembro de 2020 e março de 2021, identificou o perfil dos projetos que atuam no sistema prisional com o objetivo de promover a leitura e com outras atividades de educação não formal e elaborou um diagnóstico de suas práticas.

Os dados mostram que em relação aos últimos seis meses, a grande maioria, 53,8%, dos projetos não tinha informações sobre o total de dias reduzidos na penas dos detentos decorrente de suas ações. A mesma proporção, 53,8%, não sabia do tempo para o Poder Judiciário avaliar cada caso de remição e 61,5% não tinham informações sobre se os pedidos de remição foram ou não negados.

Segundo a assessora da Ação Educativa, uma das organizações que integram o Grupo Educação nas Prisões, Claudia Bandeira, não há transparência quanto a essas informações. “As pessoas que realizam os projetos não sabem se de fato a situação está tendo impacto na remição da pena. Nem as pessoas que coordenam os projetos, na ponta, nem as próprias pessoas presas, que participam, têm informação se a participação está remindo ou não, nem seus familiares”, diz.

Outro desafio encontrado foi a exclusão de pessoas que poderiam se beneficiar com as atividades. A maioria das respostas, 28,6%, indicou que não havia participação de pessoas não alfabetizadas ou com dificuldades de leitura. O problema disso, segundo Bandeira, é que a maior parte da população carcerária tem baixa escolaridade.

De acordo com dados de 2020 do Departamento Penitenciário Nacional, o Brasil tem hoje uma população privada de liberdade de mais de 670 mil pessoas, o que extrapola as quase 450 mil vagas em presídios, o que indica uma superlotação. Dados de 2017 mostram que 75% da população prisional brasileira não chegou sequer ao ensino médio e que menos de 1% dos presos possui graduação.

Apesar disso, apenas cerca de 92 mil presos têm acesso a estudos nas prisões, o que equivale a aproximadamente 12% do total. Desses, 23 mil têm acesso a remição da pena por estudo ou esporte. Apenas 9 mil, cerca de 1% do total, têm acesso a atividades complementares, como a leitura.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2021-06/leitura-pode-reduzir-pena-na-prisao-mas-ainda-ha-desafios

Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19

“Somos o segundo país em números de óbitos diários. Estamos atrás apenas da Índia com seus 1,3 bilhão de habitantes. Dados reunidos pela Universidade de Pelotas também não deixam dúvidas...

POR AGÊNCIA BRASIL - Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço divulgado na noite deste sábado (19) pelo Ministério da Saúde, a pandemia já matou 500.800 pessoas no país. Em 24 horas foram 2.301 mortes e 82.288 novos casos confirmados, além de outros 1.199.101 sob acompanhamento.

O número de casos registrados em todo o país chegou a 17,883 milhões. Desse total, 16,183 milhões de pessoas de recuperaram, o que equivale a 90,5% dos infectados. Mais de 1,199 milhão de pessoas seguem em acompanhamento pelas secretarias estaduais de Saúde.

São Paulo é o estado com maior número de casos e óbitos. Até o momento foram 121.960 mortes em meio a 3.573.210 casos confirmados. Minas Gerais está em segundo lugar com 44.347 óbitos e 1.733.181 casos

A lista segue com Paraná (29.975 mortes e 1.192.93 casos), Rio Grande do Sul (30.372 em meio a 1.181.872 casos), e Bahia (23.204 mortes e 1.092.772 casos).

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-06/brasil-registra-mais-de-500-mil-mortos-por-covid-19

É possível contrair Covid-19 depois de tomara as duas doses da vacina?

POR OLHAR DIGITAL - Mesmo após 14 dias da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, contando que se completou o ciclo de imunização, ainda segue sendo possível contrair e transmitir o vírus. Médicos e especialistas alertam que ocorre porque as vacinas atualmente disponíveis protegem contra o desenvolvimento de formas graves do coronavírus. CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/06/18/coronavirus/e-possivel-contrair-covid-19-depois-de-tomara-as-duas-doses-da-vacina/ 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 06/JUN/2021 a 12/JUN/2021

10º LUGAR:

De onde vem o que eu como: além da alimentação, ovo é matéria-prima para a produção de vacinas

Este uso não é novo, mas ganhou destaque com a fabricação de imunizantes contra o coronavírus, como a ButanVac, do Instituto Butantan, que ainda está sendo testada. Veja como são as granjas que atuam no setor, o aumento do preço do ovo, além de mitos e curiosidades.

POR G1 - Mexido, frito ou cozido, o ovo é um alimento popular na mesa do brasileiro, usado em receitas caseiras e por indústrias para fabricar pães, massas, maioneses e bolos.

É também matéria-prima na fabricação de antígenos e vacinas para animais e humanos, como nos imunizantes contra a gripe e a febre amarela.

Apesar deste uso não ser novidade, ele ganhou destaque com a produção de vacinas contra o coronavírus, como a ButanVac, do Instituto Butantan, que ainda está sendo testada e que, se aprovada, será o primeiro imunizante contra a Covid-19 produzido no Brasil que não requer insumo importado.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Alimentos populares que fazem muito mal à saúde

Coma com moderação!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Muitos dos alimentos que ingere diariamente podem causar danos irreparáveis ​​ao seu corpo.

Aqui estão três:

Carnes processadas

Segundo a Eat This, Not That!, bacon, salsichas e outras carnes processadas, como mortadela, são consideradas cancerígenas.

Refeições de microondas

O rótulo nutricional pode alegar que a refeição de micro-ondas é saudável, mas se for aquecê-la em plástico, os produtos químicos serão liberados na comida.

Pão branco

Embora a maioria dos especialistas afirme que o pão branco é rico em açúcar e carboidratos, o que muitas pessoas não sabem é que também é rico em sódio, o que pode levar à hipertensão.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1813493/alimentos-populares-que-fazem-muito-mal-a-saude

8º LUGAR:

Wesley Safadão faz live de São João com Juliette, Israel & Rodolffo e Alceu Valença neste sábado

'Sofro por não estar rodando o Brasil nas principais festas, mas vivemos momento delicado', diz ao G1. Tirullipa e Taty Girl também participam de live a partir das 20h.

POR G1 - Wesley Safadão provavelmente teria o mês mais agitado do ano se os shows estivessem acontecendo normalmente, mas, por conta da pandemia, o São João vai ser on-line mais uma vez.

A live "Arraiá do Safadão" acontece neste sábado (19), a partir das 20h, e vai contar com participações de Juliette, Israel & Rodolffo, Alceu Valença e Taty Girl.

O humorista Tirullipa também estará presente no show, que será transmitido diretamente da Vila Forró, em Campina Grande (PB).

CONFIRA O VÍDEO: GAROTA SAFADA NO CARNAVAL DE ARACOIABA

"O São João é a época do ano que eu mais amo, pelo segundo ano consecutivo sofro por não estar rodando o Brasil nas principais festas, mas vivemos um momento delicado e todos nós temos que respeitar", afirma Safadão ao G1.

No ano passado, o cantor fez uma live na mesma época com Luan Santana.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

ONU alerta que seca pode ser "a próxima pandemia"

23 países sofrerão escassez de água com o crescimento populacional

POR AGÊNCIA BRASIL - A escassez de água e a seca devem causar estragos em uma escala que rivalizará com a pandemia de covid-19, e os riscos aumentam rapidamente à medida que as temperaturas globais se elevam, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

"A seca está prestes a se tornar a próxima pandemia, e não existe vacina para curá-la", disse Mami Mizutori, representante especial da ONU para redução de risco de desastres, em uma entrevista coletiva virtual hoje (17). CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Secretaria orienta população que apresentar reações após vacina contra Covid-19 comunique a serviços de saúde, no Ceará

No Ceará, de 24 de janeiro a 28 de maio, foram notificados no e-SUS 1.401 casos suspeitos de eventos adversos pós-vacinação.

POR G1 CE - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta que a população que apresentar reações após a aplicação da vacina contra a Covid-19 procure os serviços de saúde e comunique aos órgãos responsáveis, como as secretarias municipais de Saúde. Entre os sintomas mais comuns estão febre, cefaleia, mialgia, calafrios, diarreia, desconforto abdominal, edema, dor localizada, náusea, prurido e sonolência.

Todos os eventos adversos pós-vacinação são reportados ao sistema de notificação do Ministério da Saúde (MS), o e-SUS. De acordo com a técnica da Célula de Imunização da Sesa, Surama Elarrat, é recomendado comunicar qualquer sintoma que surge até 30 dias após a imunização.

“Os eventos adversos mais frequentes relatados apareceram nas primeiras 24 horas após a vacinação e são comumente benignos, autolimitados e melhoram em poucos dias ou em até 72 horas”, explica.

CONTINUE LENDO: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/06/17/secretaria-orienta-populacao-que-apresentar-reacoes-apos-vacina-contra-covid-19-procure-servicos-de-saude-no-ceara.ghtml

5º LUGAR:

VEJA COMO FAZER O CADASTRO ESTADUAL ÚNICO PARA VACINAÇÃO DA COVID-19 NO CEARÁ

FIQUE ATENTO!

POR SAÚDE CEARÁ - Bem-vindo ao cadastro Estadual Único para vacinação da COVID-19 no Ceará.

O novo sistema tem como objetivo ajudar a organizar e otimizar o plano de imunização da população do Ceará com inovação e eficiência. Dessa forma, os municípios que aderirem possuem a possibilidade:

  • Acompanhar o cadastro da sua população nos grupos prioritários
  • Agendar a vacinação dos seus cidadãos
  • Dar transparência as filas de agendamento e cidadãos vacinados
  • Envio da aplicação das doses diretamente para o SIPNI

Para o cidadão significa facilidade do cadastro através da ampliação dos canais online, além de mais informação e maior segurança na hora de receber a sua vacina.

FAÇA O SEU CADASTRO AQUI

TIRE SUAS DÚVIDAS

4º LUGAR:

Aracoiaba faz mutirão para cadastrar quem ainda não se vacinou contra Covid

Estamos comprometidos em garantir o acesso à vacina a todos os aracoiabenses!
Thiago Campelo:  "
O mutirão de cadastramento para vacinação contra a Covid-19 será iniciado. O atendimento vai acontecer na Secretaria de Saúde, agentes de saúde, CRAS, escolas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Nossas equipes já começaram a fazer a busca ativa dessas pessoas utilizando as bases de dados."

Estamos comprometidos em garantir o acesso à vacina a todos os aracoiabenses!

LEIA TAMBÉM: A Saúde de Aracoiaba comunica o início da vacinação da população em geral, de 55 a 59 anos. CONFIRA A LISTA

FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=3024700074477542&set=a.1709996692614560

VEJA COMO FAZER O CADASTRO ESTADUAL ÚNICO PARA VACINAÇÃO DA COVID-19 NO CEARÁ


3º LUGAR:

Conheça 16 hábitos que fazem mal ao coração

Além dos óbvios sedentarismo e má alimentação, ver TV por muitas horas também prejudicam a saúde do coração

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A saúde é sempre importante, mas a do coração merece atenção especial. Doenças cardiovasculares devem ser investigadas no histórico familiar para que sejam evitadas idealmente ou controladas. Da mesma forma, o estilo de vida que se leva e os cuidados com a alimentação têm grande importância também.

Conheça 16 hábitos que devem ser evitados por quem se preocupada com a saúde do coração.

1. Assistir muita televisão

Mesmo que você pratique exercícios físicos com regularidade, ficar sentado em frente à televisão por horas e horas pode aumentar o risco de ataque cardíaco, pois a falta de movimentos corporais pode aumentar o nível de açúcar e gordura no sangue. Para evitar que isso aconteça, movimente-se! 

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Polícia faz cerco e monta barreiras em estradas durante buscas por Lázaro Barbosa em Goiás

Suspeito foi visto em chiqueiro, mas fugiu novamente para vegetação, segundo a PRF. Agentes procuram a pé e contam com auxílio de helicópteros em área de 10 quilômetros.

POR G1 - Agentes da força-tarefa buscam por Lázaro Barbosa, na tarde desta sexta-feira (18), em uma mata entre o distrito de Girassol, em Cocalzinho, e Águas Lindas de Goiás, a menos de 10 km de distância. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi visto em um chiqueiro, mas fugiu novamente para vegetação. Um vídeo mostra policiais em ação por terra e com auxílio de helicópteros (veja acima).

A PRF detalhou à TV Anhanguera que o último ponto que Lázaro foi visto foi no chiqueiro da chácara. De acordo com a corporação, uma equipe que estava num helicóptero o identificou no local.

A intensa movimentação de viaturas da corporação começou por volta das 15h40. O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, deixou a base de operações dez minutos depois para acompanhar as buscas.

A SSP-GO não confirmou o motivo da intensa movimentação. Há 10 dias, mais de 200 agentes procuram pelo suspeito de matar uma família em Ceilândia.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

A Saúde de Aracoiaba comunica o início da vacinação da população em geral, de 55 a 59 anos. CONFIRA A LISTA

POR SAÚDE DE ARACOIABA - A Saúde de Aracoiaba comunica o início da vacinação da população em geral, de 55 a 59 anos, que terá início nesta terça-feira, 15 de Junho, na Escola Coronel Pedro Guedes Alcoforado.

Fique atento a data e horário e não perca. Não esqueça, vacinas salvam vidas!

#saúdedearacoiaba #nossamissãoésalvarvidas #comunicado #vacinação

A Saúde de Aracoiaba informa à população a data e horário de atendimento para a vacinação da população em geral, da faixa etária de 55 a 59 anos. ✅
Fique atento aos locais e não perca sua dose! Vacinas salvam vidas!
Para saber mais acesse:

CONFIRA A LISTA DE AGENDADOS PARA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19

FONTE: 
https://www.facebook.com/saudedearacoiaba/photos/a.119095893184634/323790842715137/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK