PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FOTOS DO TIME DE CAPISTRANO CAMPEÃO - NOTÍCIAS DO PROGRAMA

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Ao final da página vídeos com os gols e fotos da vitória de Capistrano

Ocara:Prefeito Leonildo inaugura Unidade de Saúde no Sítio Trinta e Sete nesta quinta-feira (10)

Na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, o prefeito Leonildo Peixoto Farias, juntamente com a secretaria Fátima Viana Góis, da Pasta Municipal da Saúde, irá inaugurar a Unidade de Saúde Básica “Aureliano Francisco de Sales”, na comunidade denominada Sítio Trinta e Sete, em Ocara. A solenidade terá início às 19 horas com uma Celebração Campal em frente à Unidade de Saúde, seguido da inauguração do prédio e finalizando com um jantar e muita animação com Forró Pé de Serra.

A obra de mais 132 mil reais foi executada com recursos próprios oriundo do Fundo Municipal da Saúde e atenderá cerca de 100 famílias com os serviços médicos, enfermagem e odontológicos. No espaço amplo, haverá também uma farmácia para ofertar medicamentos gratuitos.
Para o prefeito Dr. Leonildo, a nova Unidade de Saúde com espaço acolhedor irá proporcionar uma melhoria significativa no acesso da população aos serviços de saúde, bem como permitir a equipe de saúde executar um atendimento mais humanizado aliado a uma maior eficácia.

Já a secretária Fátima Viana afirmou que a Inauguração da UBS do Trinta e Sete representa a primeira de um total de nove, que serão inauguradas até o final do ano 2012 pela atual administração “Gestão Ocara Nova”.

Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde de Ocara (85)3322-1226

Secretaria de Saúde de Redenção festeja encerramento da III Semana Odontológica

Em um dos Salões do Museu Histórico Memorial da Liberdade a Secretaria de Saúde reuniu os profissionais da Odontologia quando na ocasião a Coordenação da Saúde Bucal comemorou o encerramento da III SEMANA ODONTOLÓGICA DE REDENÇÃO, festejou o Dia do Dentista e fez a condecoração dos agraciados edição 2011, da Comenda do Mérito Odontológico Dr. Francisco Franco Pereira.

Com a presença dos Cirurgiões Dentistas, dos Técnicos em Saúde Bucal e dos Auxiliares em Saúde Bucal o encontro decorreu em um clima de muita cordialidade e descontração quando esses profissionais manifestaram-se sobre a importância da profissão e também dos seus anseios e esperanças por um melhor reconhecimento do seu mister.

A secretária de Saúde Fátima Carvalho com muita emoção proferiu a Oração do Cirurgião Dentista, um verdadeiro ode a Deus pela graça dessa nobre profissão abraçada. Houve sorteio de brindes para os profissionais homenageados.
O momento mais importante dessas comemorações foi à entrega da comenda do Mérito odontológico Dr. Francisco Franco Pereira, edição- 2011, a Cirurgiã Dentista Karla Shangela da Silva Alves, a Técnica em Saúde Bucal Maria Neli de Oliveira Paulino e a Auxiliar de Saúde Bucal Liduína da Silva Oliveira.

Além das presenças do Comendador Dr. Francisco Franco Pereira e sua esposa Irismar Franco, prestigiaram o evento a Secretária de Cultura e Turismo Terezinha de Lisiê, o Secretário da Infra-Estrutura Ronaldo Teixeira, a Coordenadora da Atenção Básica Dra. Gorete Brasil, a Assistente Social do NASF Dra, Silvana Pontes e a presença maior da Prefeita Francisca Torres Bezerra que encerrou o encontro reconhecendo a grandeza da profissão no contexto da Saúde e também desejando que esta categoria em um porvir bem Próximo, terminando a festa num momento de regozijo entre os profissionais.

Prorrogado até dia 10 de novembro o prazo para cadastramento do Garantia Safra

A Aprece comunica que foi prorrogada até o dia 10 de novembro as inscrições para o cadastro no programa Garantia Safra 2012 para o preenchimento das 300 mil vagas disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A adesão é realizada com o pagamento do boleto bancário, em qualquer casa lotérica.

Os boletos são emitidos através do Sistema de Gerenciamento do Garantia Safra direto na página Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e a responsabilidade de sua emissão é do secretário municipal de agricultura, que deve emitir todos os boletos do município e distribuir com os agricultores que foram homologados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. A Aprece alerta aos gestores municipais que verifiquem sua situação.

Crack vem substituindo consumo de álcool no Brasil

Facilidade de acesso e o baixo custo estão fazendo com que o crack substitua o álcool nos municípios de pequeno porte e em áreas rurais do país. É o que aponta pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Dentre os 4,4 mil municípios pesquisados, 89,4% indicaram que enfrentam problemas com a circulação de drogas em seu território e 93,9% com o consumo. O uso de crack é algo comum em 90,7% dos municípios.

“Verificamos que o uso de crack se alastrou por todas as camadas da sociedade. A droga que, em princípio, era consumida por pessoas de baixa renda, disseminou-se por todas as classes sociais”, aponta a pesquisa.

Padre suspende missas até que feira seja retirada

As tradicionais missas de quarta-feira da Catedral Metropolitana de Fortaleza não serão celebradas amanhã. O padre Clairton Alexandrino decidiu suspender as duas celebrações das quartas e as quatro dos domingos até que seja organizado o comércio ambulante que se estabelece ao redor da igreja nesses dias.

“Nos dois dias da feira não tem como ter acesso. Os fiéis não podem ter acesso, o padre não tem acesso, é complicado a gente entrar porque na frente da igreja não é possível ninguém passar. Eles (os feirantes) estão usando metade da entrada do estacionamento. É uma coisa triste”, define o padre. O religioso comenta que o portão da igreja foi quebrado por pessoas que, segundo ele, quiseram estacionar antes dos horários de missa para ir à feira. “Não sei mais o que fazer. Não posso pagar um vigia para a noite. Essa é uma medida extrema que tomo contra a vontade”.

Segundo Alexandrino, a medida não é contra os feirantes, mas eles precisariam trabalhar em um local adequado. “Eu apelei pra todas as possibilidades. Agora não vou botar ninguém pra fora porque são pessoas que estão ganhando o pão de cada dia”, diz. O padre reclama ainda da sujeira e dejetos humanos deixados por frequentadores da feira no pátio da Catedral.

A suspensão das celebrações, afirma o pároco, foi apoiada pela Arquidiocese de Fortaleza. “O arcebispo aprovou em gênero, número e grau. Ele ficou de boca aberta (com a feira) e não entrou pela frente (da Catedral) porque estava tomada de roupas íntimas”, comenta padre Clairton.

Icasa tem jogo de vida ou morte hoje contra o Guarani


Com 40 pontos marcados na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupando a 17ª colocação - primeiro na zona de rebaixamento -, o Icasa faz um jogo de vida ou morte contra o Guarani, hoje, às 19h30min (de Fortaleza), em Campinas (SP). A equipe luta para não ser rebaixado em seu segundo ano na competição.

Ao Verdão do Cariri só a vitória interessa, já que está a dois pontos do ASA-AL, atual 16º lugar na classificação. O Guarani de Campinas é 12º colocado da Série B, com 46 pontos e está mais afastado da zona de rebaixamento para a Série C de 2012.

O técnico Arnaldo Lira, do Icasa, não poderá contar com o atacante Marciano e o volante Elielton para o jogo de hoje. Marciano sente dores no joelho, enquanto Elielton recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. No entanto, Lira terá a volta do volante Luís Ricardo, após suspensão. A dupla de ataque titular será Alex Afonso e Preto.

Aluno é esfaqueado dentro da escola

Um adolescente foi ferido a golpes de faca no fim da manhã de ontem dentro da escola onde estuda, no bairro Jardim Jatobá. De acordo com a Polícia, Mizael Moraes Camarão, 19, assistiu aula normalmente e, na saída, foi perseguido por outro jovem. Camarão voltou e tentou se refugiar no interior da Escola Pedro Elpídio, na Rua Professor Manoel Castro, mas foi perseguido e atingido no pescoço, cabeça e abdome.

Mizael foi levado para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o ´Frotinha de Parangaba´, mas não corre risco de morte. O autor do atentado é ex-aluno do colégio. Até o fim da noite de ontem, ele permanecia foragido.

Dois PMs feridos após um assalto


Dois policiais militares foram baleados durante o assalto a um estabelecimento comercial situado na Rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Genibaú. De acordo com a Polícia, Adriano Alencar de Almeida, 27, invadiu o local e já havia conseguido pegar o dinheiro do caixa - cerca de R$ 30 em moedas - quando foi surpreendido por três policias à paisana e reagiu a prisão.

Armado com um revólver calibre 38, ele atirou e conseguiu ferir dois dos três policiais militares. O sargento reformado Francisco Batista de Freitas, 67, foi atingido no braço, o que o ocasionou uma fratura exposta. Já, o soldado Jair Silva Bastos, foi ferido no rosto e tórax.

Ambos foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde foram submetidos a pequenas cirurgias. No fim da noite de ontem, os militares já estavam na sala de recuperação. Segundo a Assessoria de Imprensa do hospital, eles não correm risco de morte.

Falso oficial da PM é preso dentro do quartel

Um homem que se passava por oficial da Polícia Militar foi preso na tarde de ontem no Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC 01) do bairro Serviluz. O falso PM recebeu voz de prisão do capitão Isaac Rodrigues, fiscal de policiamento do Ronda do Quarteirão do 8º BPM (Aldeota) e foi autuado em flagrante por falsidade ideológica na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

De acordo com o capitão Isaac, por volta das 16 horas, o homem identificado como Emerson Maia, 39, chegou ao quartel vestido com um macacão com insígnias da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Depois de afirmar ser um capitão lotado naquele órgão, o acusado foi levado pelos policiais para conhecer as dependências do NPC.

Depois de percorrer vários locais, o falso policial chegou à sala do supervisor do núcleo, capitão Isaac Rodrigues. Ao avistar o suposto capitão e não reconhecê-lo das fileiras da PM, o oficial indagou onde ele havia se formado. "Ele disse que fazia tanto tempo que não lembrava. Como conheço todos os capitães da PM, disse que ele estava preso", contou.

Depois da prisão, Emerson Maia disse ter ganho o macacão semelhante ao da Ciopaer e depois comprou as insígnias em uma loja que vende produtos para militares. O acusado afirmou que tentava impressionar uma mulher que o acompanhava no veículo Peugeot. Com ele, foi apreendida a quantia de R$ 6.590,00.

Em pronunciamento, Dilma vai lançar novo programa e falar sobre SUS


A presidente Dilma Rousseff deve fazer hohe, 8, pronunciamento em rede nacional que terá como tema a saúde e o SUS (Sistema Único de Saúde). Na mensagem, que terá duração de cerca de dez minutos, ela lançará um novo programa. Será o "Melhor em Casa", que prevê o atendimento médico a pacientes em suas residências.

Será uma espécie de "homecare", previsto para pessoas que estão doentes e precisam de atendimento especial e de certa complexidade, mas que não precisam ficar internadas em um hospital. Desde que o ex-presidente Lula anunciou que passaria por um tratamento contra um câncer de laringe, internautas passaram a atacá-lo dizendo que ele deveria se tratar no SUS.

Supremo Tribunal Federal volta a analisar Lei da Ficha Limpa


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a analisar nesta semana a legalidade da Lei da Ficha Limpa. As três ações que tratam do tema são os primeiros itens da pauta de amanhã, quarta-feira (9), mas ainda existe a chance de os processos serem retirados ou de não serem chamados para julgamento. A relatoria é do ministro Luiz Fux.

A ação principal é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer a legalidade de todos os pontos da lei, a fim de que ela seja aplicada sem restrições nas eleições municipais de 2012. O PPS também entrou com uma ação para garantir a legalidade da norma no ponto que trata sobre a retroatividade, para atingir casos anteriores à edição da lei.

Relator da Lei da Copa diz que incluirá no texto permissão de venda de bebida em estádios

O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira, após conversa com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na parte da manhã, que vai incluir no texto da norma a permissão para venda de bebidas alcoolicas nos estádios de futebol e arredores durante as partidas válidas pela Copa do Mundo de 2014.

Onça suçuarana aparece dentro de churrasqueira

Uma onça, da espécie suçuarana, foi encontrada dentro de uma churrasqueira em uma residência de Corbélia, no oeste do Paraná, na tarde de domingo (6).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal ficou escondido atrás dos espetos e só reagiu quando se sentiu ameaçado. Os policiais precisaram isolar a churrasqueira com uma grade para conseguir sedar a onça.

Após ser resgatada ela foi encaminhada para o Parque Municipal Danilo Galafasse - zoológico de Cascavel, onde permanecerá em observação até o encaminhamento definitivo dado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A suçuarana foi parar na cidade devido ao índice de desmatamento na região, segundo os policiais.

Jogador de basquete morre após complicação de problema dentário

Ala-armador da Internacional/Santos, o norte-americano Laurence Young morreu neste domingo em hospital do Litoral paulista. A causa da morte foi uma endocardite bacteriana, que teve origem em uma infecção bucal.

Com 30 anos, Young atuou durante vários anos no basquete brasileiro e acumulou passagens por Cetaf/Vila Velha, Saldanha da Gama, São Bernardo e Americana, além da equipe de Santos.

Young estava afastado das quadras desde o dia 15 de outubro, quando participou da derrota para Jacareí por 91 a 85 pelo Campeonato Paulista e marcou 20 pontos. Desde então o jogador estava internado em um hospital de Santos, onde não resistiu.

Casal é preso após roubar carro de policial para encontro sexual


Um casal foi preso na última quinta-feira em Lake Worth, no estado da Flórida (EUA), após roubar o carro do chefe de polícia do condado de Palm Beach para um encontro sexual, segundo reportagem do jornal "Palm Beach Post".

Alexander Pratt, de 59 anos, afirmou à polícia que roubou o veículo para poder se encontrar com Clara Pearson, de 53. O casal entrou no carro depois que o policial estacionou seu Honda Civic, mas deixou o veículo destrancado.

Pratt e Clara acabaram presos após a polícia realizar uma blitz entre as rodovias Lantana e Interestadual 95.

Ao ser interrogado, Pratt disse que não se arrependia de roubar o carro, pois queria "manter relações íntimas com Clara".


Jovem esconde droga e celular na vagina


Uma jovem de 25 anos foi presa neste domingo(06) em Floriano, ao ser flagrada portando droga e um celular na vagina. Diana Mendes, como era conhecida, estava tentando deixar os produtos para o namorado que está preso por assalto na penitenciária Vereda Grande.

Segundo a polícia, os agentes penitenciários desconfiaram por ela estar nervosa. Diana foi levada para a delegacia e em seguida para um hospital, onde o exame de raio X detectou onde a droga e o celular estavam 'guardados'.

Ele foi presa e encaminhada para a penitenciária feminina em Teresina.

Capistrano vence São Benedito por 2 x 0 e se torna campeão da Copa Ceará Sub 20-Edição 2011
VEJA OS GOLS E FOTOS












































































































Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK