PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

 FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Combate à pobreza é tema de seminário no Maciço de Baturité
O seminário Tecendo Caminhos para Superação da Pobreza no Território do Maciço de Baturité ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, no município de Baturité, e vai colocar em pauta as políticas públicas executadas nos âmbitos federal e estadual para retirar da miséria uma parcela da população brasileira. A realização é da Câmara dos Deputados, com o apoio da Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O evento tem início com o painel “Pobreza no Brasil e no Nordeste: desafios e perspectivas”. Para fazer a exposição da mesa de abertura, já estão confirmadas as presenças do reitor da Unilab, Paulo Speller, e do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, além de representação do MDA. O objetivo central é detalhar o perfil da pobreza no Brasil, que, apesar dos avanços obtidos através da implantação de programas sociais, ainda possui 16 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza.

Durante a tarde, será apresentado o Plano Brasil Sem Miséria, com foco nos dados do estado do Ceará. A coordenação da mesa fica a cargo do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), e os expositores são o professor Carlos Manso, do Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) da Universidade Federal do Ceara; e o secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues. Participam do debate representantes de movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Segundo o Plano Brasil Sem Miséria, o Nordeste lidera o ranking de pobreza no país, totalizando 59% da população extremamente pobre, apesar de a região ser responsável por apenas 28% da população total do Brasil. Para executar o Plano, o Governo Federal lançou eixos estratégicos nos meios rural e urbano, a exemplo da garantia da renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva.

O painel “As ações de superação da pobreza no território do Maciço de Baturité” encerra o última dia do seminário. Participarão da mesa de debate o senador José Pimentel, que apresenta o programa Água para Todos; o secretário do MDA Jerônimo Rogrigues; e o representante do Colegiado do Território da Cidadania no Maciço de Baturité, Silvanar Soares. Ao final do evento, será lançada a Carta de Compromisso do Território do Maciço de Baturité.

Saiba mais

Em junho deste ano, o mandato do deputado federal Eudes Xavier organizou o seminário “Tecendo caminhos para superação da pobreza no campo e na cidade”, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Com o apoio da Câmara dos Deputados, o Mandato em Movimento do deputado Eudes articula a segunda edição do seminário, desta vez focando no Território do Maciço de Baturité.

Serviço:

Seminário Tecendo Caminhos para Superação da Pobreza no Território do Maciço de Baturité

Quando: 18 e 18 de novembro

Onde: 8ª CREDE - Av. Francisco Braga Filho, nº 1015, Conselheiro Estelita, Baturité/Ceará

Presidente de fábrica paulista confirma instalação de unidade em Redenção

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de COnfecção, Alfredo Emília Bonduki, e da fabricante paulista de fios Linhas Bonfio, confirmou o investimento de R$ 15 milhões na construção de sua quarta fábrica em Redenção, no Vale do Acarape.

A nova unidade da Bonfio deve ampliar em 10% o faturamento da empresa a partir do segundo trimestre de 2012, quando terão início as operações. Hoje, a receita da companhia fica na faixa dos R$ 47 milhões por ano.

Ocara realiza VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios”, a Prefeitura de Ocara realizou durante o dia de segunda-feira (08), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência executada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Ocara é um espaço de construção no qual o governo e a sociedade civil constroem, de forma conjunta, propostas e diretriz para o desenvolvimento de políticas públicas de atenção a criança e ao adolescente.

Mais informações: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS (85)3322-1029

Projeto Criando Oportunidade capacita a população de Capistrano para o mercado de trabalho

Com o objetivo de proporcionar oportunidades de trabalho aos jovens e adultos do Município de Capistrano, o Prefeito Cláudio Bezerra Saraiva (PDT) através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, beneficia a população com o Projeto “Criando Oportunidade”.

Ao todo, cerca de vinte mulheres inscritas no Cadastro Único estão sendo capacitadas no curso profissionalizante na área de Artes Culinárias. O Curso tem um total de 80 horas aulas e é coordenado pelo Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica.
As aulas acontecem na sede do Centro de Convivência da Bela Idade – CRAS, na sede de Capistrano.
Para o prefeito Cláudio, o Projeto está em conformidade com as atuais exigências atribuída pelo mercado de trabalho, de tal forma que as alunas ficarão aptas a exercer a nova profissão com maior segurança.

O projeto Criando Oportunidades de qualificação social e profissional do trabalhador Cearense, é um projeto do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, que tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

O público prioritário compreende mulheres chefes de famílias cadastradas no CADUNICO, beneficiárias ou não do projeto Bolsa Família, trabalhadores (as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condições autônomas ou por conta própria; jovens de 16 a 24 anos a procura do Primeiro Emprego; Segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas e LGBTT.

Mais informações: Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS (85) 3326.1323

Conta de luz deve ter ligeira queda; tarifas devem continuar altas

A conta de luz paga pelos consumidores brasileiros pode ter um ligeiro alívio hoje. Mas nada que mude a condição do país de ter ainda uma das tarifas de energia mais caras do mundo. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) promete, depois de um ano de atraso, definir as regras para o terceiro ciclo de revisão tarifária. Com isso, a agência terá os critérios para revisar a tarifa de todas as 63 distribuidoras do país entre 2012 e 2014.

Vereador de Sobral insiste em construir Torres Gêmeas

Ontem, a Câmara de Sobral empossou para 120 dias de mandato o vereador Rodolfo Basílio (PSB). O vereador substitui Luciano Feijão, que tira licença para tratamento de saúde.

Rodolfo Basílio disse que esta sua interinidade na Câmara será centrada em projetos que beneficie bairros e localidades de Sobral. “Vou apresentar projetos para criação de espaço para a prática da caminhada em todos os bairros e distritos. Hoje só tem no Centro e no Junco. Precisamos de mais espaço para caminhadas, até como forma de uma saúde melhor e para interação dos moradores”, diz.

Rodolfo Basílio não vai desistir, entretanto, de construir as Torres Gêmeas para concentrar todo secretariado e o Paço Municipal. “A minha ideia foi apresentada ao governador Cid Gomes, que se mostrou simpático a ela”, revela Rodolfo.

PSDB protocola ações de perda de mandato

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ajuizou ações de perda de mandato por desfiliação partidária no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reclamando os mandatos dos deputados estaduais Osmar Baquit, Moésio Loiola, Neném Coelho, Professor Teodoro e Cirilo Pimenta, que deixaram o partido para se filiarem ao PSD.

O deputado estadual Rogério Aguiar também trocou o PSDB pelo PSD, mas até ontem o protocolo do TRE não registrava qualquer ação contra o seu mandato. Também não constava, no protocolo do TRE, ação reclamando o mandato do deputado federal Manoel Salviano, que também trocou o PSDB pelo PSD. Antes, o partido havia acionado, por infidelidade partidária, o deputado estadual Gony Arruda, hoje filiado ao PSD.

O PMN, o PT e o PR também perderam vereadores e deputados estaduais, que se filiaram a outras legendas. No entanto, até a tarde de ontem, não haviam protocolado ações de perda do mandato junto ao TRE. O prazo dos partidos políticos para pleitear os cargos dos migrantes foi encerrado em 7 de novembro último.

Ministério aprova isenção do pagamento de taxa de luz para pacientes com tratamento em casa

As pessoas em tratamento médico que mantêm em casa equipamentos de saúde e que estão inscritas no cadastro único do Governo Federal não vão pagar mais pela luz que consomem. A portaria que determina a isenção do pagamento de tarifa de energia elétrica foi assinada ontem pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e de Minas e Energia, Edison Lobão.

Um dos grandes problemas enfrentados por quem precisa manter permanentemente em casa equipamentos médicos essenciais, como de aspiração de secreções ou de apoio à respiração, é a dificuldade de pagar a conta de energia, relatou o ministro da Saúde. “Esse é um dos grandes problema da atenção domiciliar, um dos grandes gastos feitos pelas famílias”.

Portuguesa é campeã da série B

Depois de 38 anos, o torcedor da Portuguesa pôde soltar o grito de "É campeão". Com um empate de 2 a 2 num belíssimo jogo contra o Sport, no Canindé, a Lusa coroou campanha irrepreensível e conquistou, por antecipação, o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa foi a 72 pontos, dez a mais que o Náutico. Como faltam apenas três rodadas, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado. O empate mantém o Sport na luta por uma vaga na Série A - com 52 pontos, três a menos que o Bragantino, novo integrante do G-4.

Vasco precisa golear peruanos


Só vitória por três ou mais gols de vantagem sobre Universitário fará o Vasco avançar hoje às semifinais da Copa Sul-Americana, às 20h50min.

Icasa ganha e deixa a zona

O resultado não poderia ter sido melhor. O Icasa arrancou uma vitória de 1 a 0 sobre o Guarani de Campinas, no estádio Brinco de Ouro, e deixou a zona de rebaixamento na Série B. O Verdão passou a 43 pontos, um a mais que o ASA-AL que entrou na zona. O Icasa é 16º colocado.

Bebê trocado por cesta básica, no mês passado, é encontrado em Fortaleza

A mulher acusada de comprar uma criança em Teresina, no Piauí, juntamente com um ex-deputado, foi presa, em Fortaleza por agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP). Depois de capturar Gleide de Carvalho Ribeiro, 28, na Avenida Borges de Melo, durante a noite da última segunda-feira (7), os policiais descobriram onde o bebê, que havia sido entregue pela mãe, estava escondido. O caso estava sendo investigado pelas polícias do Ceará e do Piauí depois que a mãe biológica se arrependeu e procurou a Polícia.

Depois da prisão, a acusada disse ao delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, diretor do Departamento de Inteligência Polícial (DIP), que a mãe biológica, Mires da Silva Lima, havia lhe dado a criança para criar. Conforme a mulher, ela procurou Mires depois de sofrer um aborto aos sete meses de gestação e, gostaria de recepcionar o marido, que estava viajando, com um filho.

De acordo com a versão da acusada, uma mulher identificada como ´Joana´ a levou à casa onde estava a recém-nascida juntamente com Fausto Henrique Almeida de Oliveira, ex-deputado estadual da Paraíba e ex-pastor evangélico, de quem diz ser amiga. O casal convenceu Mires a entregar-lhe o bebê. Conforme a Polícia, outra versão indica que o casal teria entregue a mãe biológica da criança a quantia de R$ 70,00 e ainda uma cesta básica.

As investigações apontam que a mãe se arrependeu do que havia feito e, dois dias depois do acordo, foi à delegacia denunciar que sua filha teria sido levada sem seu consentimento.

O ex-deputado e ex-pastor evangélico Fausto Henrique foi preso no último dia 4 de novembro em Fortaleza, numa casa no bairro Vila União. O delegado Francisco Crisóstomo disse que ele não sabia onde a acusada estava com a criança, mas contribuiu com informações sobre seu paradeiro, apontando locais onde ela possivelmente estivesse. As investigações partiram destes locais e chegaram a ela. Fausto continua preso, mas foi já transferido para o Piauí.

Jovem de 14 anos é acusado de matar o pai a tiros e facadas

Os moradores do distrito de Jurema, em Caucaia, foram surpreendidos no fim da noite da última segunda-feira (7), com a informação de que um adolescente de 14 anos havia matado o próprio pai, identificado como Ivanildo Ferreira de Amorim.

De acordo com informações repassadas por vizinhos à Polícia, o garoto, apontado como autor do crime, é usuário de drogas. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o pai teve uma discussão com o filho porque ele tentou levar objetos de valor da casa para trocar por drogas.

Por volta das 23 horas, o adolescente chegou em casa novamente e teve outro desentendimento com Ivanildo. Os dois travaram luta corporal e o acusado efetuou vários disparos de revólver calibre 38, que atingiram o pai.

Patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram acionadas, mas o adolescente não foi localizado. Peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce) examinaram o corpo de Ivanildo, que ficou em frente à casa onde morava com o filho. Os peritos encontraram perfurações a faca espalhadas na vítima.

A cada mês, 8 adolescentes somem de casa

De acordo com a Dececa, de janeiro a setembro deste ano, em média, oito adolescentes desapareceram da casa dos pais, por mês. Foram 72 casos, só em 2011. Os conflitos familiares são identificados como a principal causa

Justiça condena padre a 60 anos de prisão por estupro em coroinhas

O padre José Afonso Dé foi condenado pela 2 ª Vara Criminal de Franca, a 395 km de São Paulo, a 60 anos e oito meses de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Em abril de 2010, o pároco foi acusado de pedofilia e indiciado por abusar sexualmente de seis garotos, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. As vítimas, com idades entre 12 e 16 anos, eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo, em Franca.

Mãe anoréxica pesa menos que a filha de sete anos

À primeira vista elas parecem ser irmãs, mas, são, na verdade, mãe e filha. Após sofrer de anorexia por metade da sua vida, a britânica Rebecca Jones, de 26 anos, pesa hoje 32,3kg - menos que a filha de sete anos, Maisy, que pesa 37,4kg e tem 20 centímetros a menos. A notícia sobre o caso foi publicada nesta terça-feira (8) no site do jornal britânico "Daily Mail".

Segundo o periódico, enquanto vive de sopas, torradas e bebidas energéticas, a secretária incentiva a filha a comer chocolates e bolos. "Vestir as mesmas roupas que Maisy me dá uma sensação de orgulho. É errado, mas me faz sentir bem. Eu não acho que eu estou magra - eu sempre me vejo como maior.", disse ao jornal.

Segundo a reportagem, o distúrbio alimentar de Rebecca começou após o divórcio de seus pais, quando ela tinha 11 anos. Aos 13, ela praticamente parou de comer. "Minha mãe pensou que eu tinha perdido as gordurinhas a mais. Eu era mais feliz". Mas em dois anos seu peso caiu para 50,8kg e sua menstruação parou. "Eu estava tão frágil, muitas vezes não conseguia sair da cama", disse ela.

Ela conheceu o pai de Maisy quando tinha 19 anos e estudava na Universidade de Manchester. Ela tinha assumido o fato de que a anorexia a tinha deixado estéril e não tinha ideia que estava grávida até que sentiu um pontapé. Um exame revelou que ela estava com 26 semanas de gravidez.

De acordo com a reportagem, médicos pediram a ela para comer frango e tomar pílulas de vitaminas para ajudar o bebê, mas seu estômago não estava acostumado a eles. "Meu namorado tentou me fazer comer, mas meu estômago estava tão acostumado a pequenas quantidades, que a alimentação adequada me deixava enjoada."

Apesar de sobreviver com uma dieta de pão e beterraba, a filha nasceu saudável. Mas Rebecca não produziu leite para amamentar.

Após se separar do pai de Maisy, Rebecca passou a ter uma dieta praticamente líquida, que diminuiu seu peso para baixo de 31kg. Hoje ela conseguiu ganhar um pouco de peso, mas está com níveis perigosamente baixos de potássio - uma condição que provoca fraqueza muscular extrema. Ela agora tem seus níveis de potássio e frequência cardíaca monitorados regularmente.

Jovens exibidos queimam as nádegas como se fossem gado

Três jovens bêbados acabaram queimando as nádegas ao se exibir perto de uma fogueira em Toowoomba (Austrália). Luke Moroney, de 21 anos, Blaire Cooper, de 21, and Joel Austen, de 18, decidiram marcar o bumbum com um ferro (usado para mexer na brasa) incandescente (como se fossem gado).

O trio provocou uma grande corrida de paramédicos aos local, que achavam se tratar de um incidente grave. Ao chegar lá, os socorristas encontraram os três australianos com as bermudas abaixadas, esperando ajuda.

Numerólogos e esotéricos ansiosos para o 11/11/11 às 11H11

Os numerólogos esperam com ansiedade a próxima sexta-feira, 11 de novembro de 2011. Quando faltar 49 minutos para o meio dia, o relógio marcará 11H11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.

Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.

Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.

Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planejam se reunir neste dia para cerimônias e danças. Várias páginas dedicadas a esta data apareceram no facebook.

A Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE) organizará uma loteria especial com um prêmio de 11 milhões de euros.

Os médiuns e sacerdotes paranormais mais renomados comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como o israelense Uri Geller e o americano Solara.

Fanáticos do "Spinal Tap", um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock e onde o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.

"Ter um triplo número em uma data é, sem dúvida, de grande importância", disse Solara à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou o médium.

Solara vive no Peru e mantém em segredo seus planos para o dia 11/11/11. Ele revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.

Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.

Na internet, blogueiros insistem no caráter místico do 11, que segundo eles pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

A profecia de São Malaquias, que no século XI previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento XVI, é o de número 111.

A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial foi firmado às 11H00 da manhã do dia 11 de novembro de 1918.

"Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11", observou Ellie Crystal, uma blogueira que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.

Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do "viés de confirmação de hipóteses". É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK