PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de março de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. (Mateus 19:17)

Pensamento: Deus é magnífico e bom; mas sem Ele, nada somos.

Leitura: Mateus 19:16-26.

Mensagem:
Estou Bem

            Quando alguém pergunta, “Como você está?” é comum respondermos, “Estou bem”. Quando falamos isto, estamos realmente dizendo: “está tudo certo” ou “as coisas vão bem”, referindo-nos ao nosso bem-estar geral e não ao nosso caráter. Respondi dessa maneira mais vezes do que posso contar, mas ultimamente essa resposta começou a me incomodar, porque quer notemos ou não, estamos dizendo algo específico quando utilizamos as palavras bem ou bom.
            Jesus, certa vez, encontrou um jovem rico que o chamou de Bom Mestre (Mateus 19:16 RC). O jovem estava certo, pois Jesus é ambos. Ele é bom (completamente perfeito), é Mestre – é o único que pode verdadeiramente declarar que é bom.
            O Senhor, no entanto, desafiou o homem a pensar sobre o que estava dizendo ao usar o termo bom. “Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos” (Mateus 19:17). Jesus queria que o homem entendesse que a afirmação que estava fazendo precisava ser levada a sério. Ele pode ser chamado bom, perfeito, porque é Deus.
            Da próxima vez que alguém lhe perguntar: “Como você está?” será excelente poder dizer: “Estou perfeitamente bem”. Mas lembre-se, apenas Jesus é perfeitamente bom.

FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK