PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de maio de 2012

PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa. (1 Coríntios 10:11)

Pensamento: Podemos aprender lições valiosas ao analisarmos a vida do povo de Deus em tempos passados.

Leitura: 1 Coríntios 10:1-13.

Mensagem:
Uma Percepção da História

            Ao percorrermos o Museu Britânico, minha mulher e eu ficamos impressionados com a história e o legado que estavam contidos naquele enorme prédio de Londres. Observamos artefatos que eram séculos mais antigos do que qualquer coisa encontrada nos EUA, lembrando-nos como é valioso ter uma percepção da história. A história nos dá um registro de perspectiva, contexto e consequências, o qual pode nos ajudar a fazer escolhas sábias ao aprendermos com os sucessos e fracassos de nossos antepassados.
            Paulo também enxergou o valor de apoderar-se das lições da história. Ele alertou contra a natureza destrutiva das más escolhas ao recontar a história dos filhos de Israel e sua perambulação pelo deserto — resultado de sua recusa a confiar em Deus e entrar na Terra Prometida (Números 14). Em seguida, Paulo disse aos cristãos de Corinto: “Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado” (1 Coríntios 10:11).
            Deus nos deu a Bíblia, em parte para ajudar-nos a aprender com a história de Seu povo. As lições da Bíblia contêm exemplos e advertências para nos guardar de nossas piores inclinações e orientar-nos a viver mais sabiamente. Será que aprenderemos com as lições do passado ou repetiremos os enganos de nossos antecessores?

FONTE:
Bill Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK