PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Itapiúna festeja um ano de bençãos e graças derramadas através do terço dos homens.


Itapiúna festeja um ano de bençãos e graças derramadas através do terço dos homens.














Na última terça-feira (26), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itapiúna festejou um ano do terço dos homens.
A solenidade teve inicio na praça da prefeitura na Avenida São Cristóvão, onde saíram todos rezando o terço até a Capela de São Francisco e foi encerrado com a Santa Missa celebrada pelo Padre Antônio Firmino. Na ocasião estiveram presente centenas de pessoas rezando e adorando Jesus, entre eles estavam representantes do terço dos homens dos distritos de Caio Prado, Palmatória e da cidade de Capistrano.
Em entrevista ao nosso site o Padre Antônio Firmino destacou que “o objetivo do terço dos homens na nossa Paróquia é fazer com que os homens busquem a igreja, busquem a Deus através do auxilio de Nossa Senhora Mãe Rainha que acolhe cada filho, cada filha na igreja. A gente também quer que o homem venha a igreja participe e seja evangelizado através do Santo Terço e também procure participar com seus familiares. Além da gente querer evangelizar os homens, queremos também evangelizar suas famílias. Testemunham através dele o amor a Maria, a devoção ao Santo Terço, ao Santo Rosário e também fazer com que eles ame Jesus presente na eucaristia que é o nosso tesouro é por ele que nós estamos aqui. E como é bom ouvir deles o testemunho de quanto o terço tem feito bem a eles e a família deles. Eles aprendem a rezar não somente na igreja mas também em casa e muitos deles dão testemunho de como a vida tem mudado desde o momento em que eles foram convidados a participar do terço dos homens e algo se tornou novo na vida deles, não são mas os mesmos, são pessoas diferentes e que já estão frequentando a igreja e trazendo outros homens para se unir com eles ás terças-feiras a partir das 19 horas para rezar o terço.”
Um dos coordenadores do terço dos homens, Rodeval Cunha, ressaltou a importância do terço para os homens, “o terço para nós traz uma paz espiritual não só para aqueles que estão participando, mas para quem estar de fora e estar vendo nosso movimento, estar vendo o chamamento de Deus. Então isso estar deixando uma paz espiritual muito grande, fazendo com que as nossas esposas também venham nos acompanhar durante o terço por que nós fazemos o seguinte a cada última terça-feira do mês nós reservamos para o terço em família, isso estar repercutindo positivamente não para nós, mas para Deus por que em primeiro plano estar Deus e tudo isso que estar acontecendo nós devemos agradecer por que se não fosse ele nos dar essa oportunidade nós não estaríamos indo a lugar nenhum, então nós somos gratos a Deus e vamos permanecer agradecendo a Deus por muitos e muitos anos, que nos próximo ano a gente possa multiplicar esta festa que hoje estamos fazendo”.
Realmente podemos afirma que este momento foi de harmonia e alegria como diz na letra do hino do terço dos homens; Nas comunidades vivem em alegria, refletem a palavra com muita harmonia e com devoção com fé te honramos unidos rezemos o terço dos homens, letra de Dona Elza da Barra Nova.

FONTE: http://www.multifazes.com/2012/06/itapiuna-festeja-um-ano-de-bencaos-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Multifazes-SAquiTmMelhorFrangoAssadoDeItapina+%28MULTIFAZES+-+s%C3%B3+aqui+t%C3%A9m+melhor+frango+assado+de+Itapi%C3%BAna.%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK