PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Goleiro Marcos se despede do futebol


ADEUS
Goleiro Marcos se despede do futebol
ADEUS

Santo para todos


Goleiro Marcos, mais que herói palmeirense, um ídolo de todas as torcidas, se despede hoje do futebol
Esta terça-feira é dia de muita emoção e homenagens no estádio do Pacaembu. Marcos, aposentado desde janeiro, vai se despedir do futebol. Sai de cena um dos grandes do mundo da bola, um ídolo acima de todas as rivalidades clubísticas. A festa começa às 21h (cearense) para um público estimado em 37 mil admiradores de "São Marcos".

Na despedida, Marcos contará com a presença de atletas que estiveram nos dois times que mais marcaram sua carreira: o Palmeiras campeão da América em 1999, e a Seleção do Penta de 2002 FOTO: FOLHA PRESS

Ao lado do goleiro, convidados ilustres. De um lado, o Palmeiras de 1999, campeão da Copa Libertadores. Do outro, a Seleção Brasileira do penta em 2002 - Confirmaram presença, entre outros, Cafu, Arce, Roberto Carlos, Vampeta, Alex, Rivaldo, Ronaldo e Oséas.

Marcos defendeu o Palmeiras em 530 partidas, conquistou 11 títulos, o principal deles a Libertadores de 1999, um dos maiores feitos da história do clube. O último jogo profissional foi no dia 18 de setembro de 2011, no empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, pelo Brasileirão. Suas façanhas não foram ainda maiores por causa das dores e dezenas de cirurgias que sofreu ao longo da carreira. Mas o que mais chama a atenção é o amor e o respeito entre clube, ex-jogador e torcida palmeirense.

Palmeirense até o fim

Nem mesmo o rebaixamento para a Série B em 2002 e uma proposta do poderoso Arsenal foram suficientes para afastá-lo do Palmeiras. Pelo contrário, nos momentos de maiores dificuldades era quando ele parecia mais palmeirense, mesmo que isso significasse dar declarações polêmicas que aumentassem as crises.

Nada apagou ou diminuiu sua idolatria. Falar mal de Marcos é arrumar confusão com muita gente. Há anos ele deixou de ser apenas um goleiro que vestia a camisa 12 alviverde. Os poucos que tentavam reclamar de suas declarações, marcadas pela autenticidade e por falar pelo torcedor, tinham de se calar quando viam os milagres que ele fazia debaixo das traves. Sua postura dentro e fora de campo o transformou em "São Marcos", posto que até os rivais aceitam.

Tanto respeito serve até de exemplo para o elenco atual. Marcos foi bastante citado pelo presidente Arnaldo Tirone e pelo técnico Gilson Kleina ao falar sobre jogadores que pensavam em deixar o clube por não querer disputar a Série B em 2013.

Churrasco, alegria, viagens e decepção
Lá se foram 11 meses e uma semana desde que César Sampaio anunciou a aposentadoria de Marcos. Lá se foram muito churrasco e cerveja, como o próprio ex-goleiro gosta de falar, alguns quilinhos a mais e, claro, um bom dinheiro extra para a já sua polpuda conta bancária. Neste período em que se afastou dos gramados, o que Marcos menos fez foi descansar.

Em 2012, o ex-jogador ganhou o status de embaixador do clube. Viajou com o elenco para várias cidades do País (inclusive Fortaleza) durante a disputa da Copa do Brasil, se reuniu com alguns governantes, torcedores e festejou junto com o time o título da competição. No Campeonato Brasileiro, o roteiro se repetiu, mas desta vez com a tristeza como capítulo final.

O trabalho de Marcos, no entanto, não foi apenas com o Palmeiras, ele viajou o Brasil todo para cumprir a agenda de seus patrocinadores. "Agora vou dar uma aproveitada na vida, dar uma gastada no dinheiro, né", brincou. Marcos diz que engordou oito quilos desde que parou de jogar. "Era feijoada e churrasco todo dia", brincou.

Homenagem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira uma placa comemorativa que será entregue ao jogador antes da partida. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1213009

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK