PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de abril de 2013

VARIEDADES1.COM


O-INFERNO-A-VERDADE-SOBRE-O-ASSUNTO-?
A doutrina da existência de um ‘inferno de fogo’ tem despertado a atenção dos homens de todos os séculos. Pensadores têm rejeitado o cristianismo por causa de tal doutrina; jovens têm abandonado a crença em Deus, pois pensam: “Não posso crer em um Deus, que para demonstrar sua justiça tenha de atormentar no fogo a alma de uma pessoa eternamente”. Muitos têm saído das fileiras do cristianismo por causa deste assunto.

Será que a igreja de hoje em dia realmente acredita no inferno? Todo mundo declara que existe um inferno e que Hitler e o resto dos caras maus vão pra lá, mas, será que realmente você acredita que existe um lugar aonde pessoas sofrerão pela eternidade? Definir com clareza como é o inferno é muito difícil. 

Os muitos textos que tratam do assunto, geralmente usam a linguagem figurada que nos leva a vê-lo fisicamente como lugar de: chamas, castigo, fogo etc. Portanto, a possibilidade do inferno não ser um lugar na dimensão espiritual é muito grande, e muito menos, um estado de sofrimento eterno.
O-INFERNO-A-VERDADE-SOBRE-O-ASSUNTO-?
Em Mateus 25. 46, que diz: “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”. A palavra usada aqui para classificar ‘eterno’ é a palavra grega ‘aionios’ que significa “que pertence à era porvir”. E segundo o filologista Basil Atkinson, “Quando o adjetivo aionios significando ‘eterno’ é usado no grego juntamente com substantivos de ação, ele se refere ao resultado da ação, não ao processo”.

“Assim a expressão ‘castigo eterno’ é comparável a ‘redenção eterna’ e a ‘salvação eterna’”, sendo assim “os que se perdem não passarão eternamente por um processo de castigo mas serão punidos uma vez por todas com resultados eternos”. 

O outro versículo está em 2 Tessalonicenses 1.9, onde Paulo explica o significado de “sofrerão penalidade de eterna (aionios) destruição” adicionando “banidos da face do Senhor”. Banir é uma expressão que denota exclusão. O castigo eterno que o homem recebe é de ser excluído da presença de Deus. Como percebe, voltamos do ponto que partimos.

A existência do inferno é a eterna vergonha para Deus. “É como se os diabos do inferno estivessem alegrando-se com uma vitória parcial sobre Deus, mostrando a língua e o traseiro para Deus e fazendo-lhe trejeitos com as mãos sobre o nariz".

É lamentável que em pleno século XXl, ainda se tem pessoas que utilizam do argumento do livre arbítrio para condenar seus semelhantes aos mais terríveis tormentos. Se Deus é tudo isso de bom que a Bíblia às vezes diz, e que tem um plano de levar os "salvos" para morar no céus, então porque não deixar aqueles que não acreditam, aqui na terra? Por que tem que lança-los em um lugar onde haverá um sofrimento eterno? Para que servirá esta crueldade? Que proveito Ele irá tirar deste ato cruel?
O-INFERNO-A-VERDADE-SOBRE-O-ASSUNTO-?
Talvez isso possa surpreendê-lo, mas atualmente não existe em lugar nenhum, um inferno de fogo, queimando pecadores, como também não há almas libertas do corpo. Quando as pessoas morrem elas vão para a sepultura, para o sono da morte; ninguém vai ao Paraíso, ao Purgatório ou ao Inferno.

Graças a Deus, não existe ninguém queimando num Inferno. O Senhor não tem prazer na morte do ímpio. Deus mesmo afirma: "Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus: não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu mau caminho e viva". Ezequiel 33:11.


 O-QUE-LEVA-UMA-MULHER-A-TRAIÇÃO-?
Sei que nem toda mulher trai, traição é uma coisa de caráter, tem pessoas que traem mais facilmente que as outras têm pessoas que não conseguem correr o risco de serem descobertas. Um dos motivos e talvez o mais importante que leva uma mulher a trair é a falta de atenção do homem.

As mulheres dão a máxima atenção aos pequenos detalhes, já os homens deixam passar a maioria dos detalhes que fazem as mulheres felizes. Não se lembram de datas especiais, não elogiam o vestido novo, fazem tudo com pressa, não procuram entender as necessidades femininas, e tem tantos outros motivos que as deixam triste pela falta de atenção. Quando chega outra pessoa com uma palavra amiga, lá esta a oportunidade de trair. 
 O-QUE-LEVA-UMA-MULHER-A-TRAIÇÃO-?
As mulheres não têm casos amorosos ou traem porque sentem falta de sexo nos seus relacionamentos. As razões que levam as mulheres a trair são, sobretudo, resultantes da falta de atenção e afeto do seu parceiro.  

As mulheres sentem falta da intimidade com o seu companheiro e de se sentirem amadas. Tem de lhe mostrar que o seu trabalho, os seus amigos e os hobbies são menos importantes do que ela na sua lista de prioridades.  

As mulheres sentem-se muitas vezes completamente degradadas e desvalorizadas numa relação, mas tudo o que querem é sentirem-se seguras e confiantes. 

Frequentemente não obtêm o que procuram, e esta é uma das principais razões que levam as mulheres a trair. São elas normalmente os pilares da relação sem que ninguém repare nisso. 
 O-QUE-LEVA-UMA-MULHER-A-TRAIÇÃO-?
Claro que isto não significa que a mulher não quer que reparem nela. Ficarão certamente gratas se lhe fizer um elogio ou se interessar pelas suas vidas. Ficará ainda mais gratas se oferecer para ajudar. Se sentirem que são a sua mãe ou uma mera dona de casa, vão certamente procurar satisfação em algum lado. 

Com o passar do tempo, os relacionamentos caem na rotina e a mulher passa a ter dúvidas se o casal está junto porque realmente se amam, ou se é só por conveniência. 

Na dúvida, elas preferem testar seus sentimentos e os do parceiro. Com a traição a mulher procura saber se estaria mais feliz com outro homem, e se seu parceiro atual a ama o suficiente para brigar por ela.

Nesse momento mais vale você pensar que tipo de mulher é e foi a sua e que tipo de homem você é, sem se punir ou puni-la pela traição. Aconteceu o que aconteceu e não pense em santinhos ou vilões nessa história. 

Mesmo que você fosse o pior cara do mundo certamente teria mulheres que seriam fiéis a você e, mesmo que você fosse o melhor cara do mundo, certamente haveria outras tantas que te trairia mesmo assim! Então não se culpe, ainda que seja legal e necessário pensar sobre a situação.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK