PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de abril de 2015

Pouco esperma significa menos prazer?


volume da ejaculação varia de homem para homem e de relação para relação, e muitas mulheres acham que isso tem relação com o nível de prazer sentido pelo parceiro durante o orgasmo. Segundo a sexóloga Carla Cecarelo, a quantidade de esperma expelida na ejaculação independe da excitação do homem.
“Não tem nada a ver com prazer. O volume do esperma depende da quantidade de líquido presente na próstata somado ao conteúdo da vesícula seminal”, explica, salientando que esta é uma característica pessoal. “Alguns homens ejaculam mais normalmente por terem maior produção da vesícula seminal e próstata.”
De acordo com Carla, o que pode interferir neste volume é o intervalo de tempo desde a última ejaculação. “Se o homem acabou de ejacular em uma relação anterior ou masturbação, a quantidade de líquido vai ser menor. Se ele está há muito tempo sem ter relação, será maior e apresentará uma cor diferente, já que o esperma estará mais concentrado”, diz.
Outro fator que pode interferir é a idade, já que homens mais velhos apresentam um esperma mais ralo devido a alterações biológicas, o que pode dar a falsa impressão de haver menos quantidade.
Carla esclarece, ainda, que o volume da ejaculação não está ligado com a fertilidade do homem. Alimentação e consumo de bebidas também não interferem diretamente na quantidade, apesar de poderem causar alterações de cor, cheiro e gosto do esperma.

THINKSTOCK
Volume do esperma só é indicativo de problema quando o homem não ejacula nada, diz sexóloga

Sinal de problema

A sexóloga explica que o homem só deve se preocupar caso não consiga ejacular nada. “Isso pode indicar que a ejaculação está indo para a bexiga e, neste caso, precisa fazer um tratamento médico”, diz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK