PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de julho de 2015

Noite

Dia: 26 de Julho de 2015

Meditação: … SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico… (Salmo 42:8)

Pensamento: Quando há escuridão suficiente, os homens veem as estrelas. (Emerson)

Leitura: Salmo 42.

Mensagem:
Noite

            Elie Weisel, em seu interessante e conturbado livro A Noite (Texto Editores, 2012), descreve suas experiências de menino quando foi uma das inúmeras vítimas do Holocausto. Arrancado de casa e separado de sua família, exceto de seu pai (que morreu mais tarde, nos campos de concentração), Weisel sofreu uma noite escura em sua alma, como poucos hão de experimentar. Suas ideias e crenças a respeito de Deus foram desafiadas. Sua inocência e fé tornaram-se sacrifícios no altar da maldade humana e da escuridão do pecado.

            Davi experimentou a sua própria noite escura da alma, e muitos eruditos creem que foi isso que o motivou a escrever o Salmo 42. Atormentado e perseguido, provavelmente por seu filho rebelde Absalão (2 Samuel 16 – 18), Davi mostrou a dor e o medo que podemos sentir no isolamento da noite, quando a escuridão nos agarra e força a considerar a angústia do nosso coração e fazer perguntas duras a respeito de Deus. O salmista lamentou a aparente ausência de Deus, mas ainda na noite, encontrou uma canção (Salmo 42:8) que lhe trouxe paz e confiança nas dificuldades à sua frente.
            Ao enfrentarmos a noite, podemos estar confiantes de que Deus também faz Sua obra na escuridão, e dizer com o salmista: “… Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Salmo 42:11).
            DEUS SE FEZ PRESENTE EM SUA NOITE ESCURA?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK