PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Anti-Malware: saiba como remover programas maliciosos que exibem anúncios sobre as páginas abertas no navegador



por Ronaldo Prass

Após a instalação de programas gratuitos, complementos para visualizar vídeos em HD, gerenciadores de downloads, é comum que programas adicionais sejam instalados acidentalmente. E após a sua instalação, esses adwares passam a atuar como verdadeiras pragas comprometendo a velocidade da navegação na internet e tornando os navegadores instáveis, além de exibirem incômodas janelas pop-up sobre o conteúdo que está sendo visualizado. Essa técnica é antiga e visa gerar receita através de cliques sobre a publicidade. O problema é que os cliques são obtidos de maneira intrusiva, e podem comprometer completamente a navegação. Geralmente esse tipo de programa malicioso possuí variações que conseguem passar despercebidas pelos antivírus e são de difícil remoção. Na tentativa de eliminá-los, muitos usuários optam por formatar o HD e reinstalar o sistema operacional. Esse procedimento resolve temporariamente o problema, mas não garante que uma nova "infecção" possa ocorrer. Nessa coluna será apresentado um programa que identifica e remove os programas maliciosos instalados no computador. 

Sobre o programa 

O Malwarebytes Anti-Malware Free é uma versão gratuita de um eficiente programa que promete remover todas as pragas virtuais que não foram identificadas pelo antivírus e que estejam comprometendo a segurança do PC. O seu instalador está disponível para download no site do desenvolvedor e pode ser obtido nesse link aqui. Após baixar e instalar o programa, basta executá-lo para executar a varredura que irá vasculhar todo o disco rígido em busca de programas maliciosos. Para iniciar a varredura, siga os passos descritos abaixo: 

1 - Execute o programa e clique no botão "Verificar agora". 















2 - Aguarde até o término da varredura. O tempo necessário pode variar devido a quantidade de arquivos que serão verificados e o desempenho do computador. Quando a varredura foi concluída, será exibida uma mensagem de notificação.

3 - Após a exibição da notificação, clique em "Ok" para fechar a janela.

4 - Clique na opção "Histórico" para visualizar a relação de programas maliciosos encontrados. Todos os programas identificados ficam inativos e colocados em "quarentena". 















5 - Para remover definitivamente os programas maliciosos, clique na opção "Excluir tudo". 

O procedimento de varredura irá ocorrer automaticamente em 24 horas, ou a qualquer momento conforme os passos descritos acima. O Malwarebytes Anti-Malware Free não substitui os antivírus convencionais, o ideal é combiná-lo com o programa de segurança da sua preferência. Se o leitor preferir é possível adquirir uma licença, a qual permite que os recursos adicionais do programa possam ser usados após o término da versão de avaliação. 

Imagens: Reprodução/G1

FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK