PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

REDENÇÃO - Bandidos atacam cadeia e resgatam oito presos

Os veículos usados pelos criminosos foram achados em uma localidade próximo à CE­060, que liga Redenção ao município de Acarape ( FOTO: VC REPÓRTER )
Redenção. Um grupo formado por cerca de dez homens invadiu a cadeia pública deste município no Maciço de Baturité, distante 55 Km da Capital, e resgatou oito presos. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo estava armado e atirou em outros quatro detentos. 

A ação ocorreu por volta das 22 horas da última quarta-feira (10). Buscas foram realizadas pela região durante todo o dia de ontem mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido capturado. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) os internos resgatados foram Francisco Damasceno do Nascimento, Francisco Jhonatan Ferreira Silva, Francisco Jones Cabral de Oliveira, Francisco Rai de Sousa Lima, Jachson Santos Pereira, José Lindomar Pereira Viana, Francisco Felipe Amaro e Tavalo Tadeu Nascimento Bezerra. A Sejus informou que o grupo serrou o cadeado das celas para conseguir libertar os presos.

Conforme a Polícia, um Toyota Etios branco e um Fiat Pálio prata, com placa de Icó, que apresentava queixa de roubo no município de Ocara, foram usados para auxiliar na fuga dos presos. Os carros foram encontrados em uma estrada carroçável em uma localidade da zona rural próximo à CE-060, que liga Redenção ao município de Acarape. 

Escaparam 

De acordo com o inspetor Jeferson, da Polícia Civil de Redenção, dois agentes prisionais estavam de serviço no momento da ação. "Eles conseguiram fugir pelo forro do prédio e escaparam dos tiros", contou. 

Os detentos feridos foram transferidos para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza, escoltados por uma equipe da Polícia Militar. Um deles teria sido atingido com sete disparos. Em nota a Sejus disse que os feridos "passam bem". A reportagem apurou que havia, dentro da cadeia, uma rixa entre os detentos, por conta de facções rivais. Conforme o inspetor Jeferson, nas celas foram encontrados cossocos (facas artesanais), celulares e carregadores. 

Há pouco mais de um ano, em Mulungu, município na mesma região, quatro homens invadiram a cadeia pública e executara a tiros dois detentos. Os autores renderam os agentes e abriram a cela para matar os desafetos. 
(José Avelino Neto, colaborador) 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK