PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Yahoo confirma que 500 milhões de contas de usuários foram roubadas

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital

Rumores que circularam nesta madrugada pela imprensa internacional foram confirmados na tarde desta quinta-feira, 22. O Yahoo revelou que dados de mais de 500 milhões de contas de usuários foram roubados por criminosos.
Esse é o maior vazamento de informações sigilosas que o Yahoo já enfrentou, superando até o caso de agosto deste ano, quando um hacker foi encontrado vendendo dados de 200 milhões de usuários comprometidos desde 2012.
O novo vazamento aconteceu em 2014 e, segundo o Yahoo, pode ter sido perpetrado por um "agente patrocinado pelo Estado". As informações roubadas, diz a empresa, incluem nomes, e-mails, telefones, datas de nascimento e até senhas criptografadas.
"A investigação em curso sugere que as informações roubadas não incluem senhas desprotegidas, dados de cartões de crédito ou informações bancárias", esclareceu ainda a empresa. "Estamos trabalhando de perto com as autoridades para resolver este problema", acrescentou.
O vazamento atual é tão sério que pode afetar os planos de venda do Yahoo para a Verizon. A companhia teria fechado acordo com a operadora norte-americana, mas, como o problema de segurança afeta justamente o negócio que está em jogo, pode ser que haja algum desconto no valor final — que gira em torno dos US$ 4,8 bilhões.
Via Recode

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK