PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ataque a servidor de DNS faz usuários acreditarem que o Google foi hackeado

(Foto: reprodução)
Por Olhar Digital - Diversos usuários brasileiros foram às redes sociais nesta terça-feira, 3, denunciar um suposto ataque hacker ao Google. De acordo com relatos publicados no Twitter e no Facebook, o maior site de buscas do mundo - e uma das maiores empresas de tecnologia do planeta - teve seus sistemas comprometidos por um ataque conhecido como "defacing".
Ao digitar google.com.br, via-se a imagem do que parecia a cena de uma animação japonesa seguida da mensagem "esse é um ótimo momento para morrer", acompanhado de uma assinatura: Kuroi'SH, o suposto autor do ataque. O texto ainda dizia "dois Google de uma vez" e "recorde mundial". Aparentemente, apenas os brasileiros viram o tal ataque.
Se você tem uma conta em algum serviço do Google, porém, não precisa se preocupar: a empresa não foi realmente hackeada. Em nota enviada ao Olhar Digital, a assessoria de imprensa da gigante explicou o que aconteceu. De fato foi um ataque hacker, mas que não chegou nem perto do sistema do Google.
Segundo a empresa, o que aconteceu foi um ataque à empresa que gerencia os servidores de DNS usados pelo Google para manter seu domínio no Brasil. Um servidor de DNS nada mais é do que o responsável por localizar e trazer ao seu computador um endereço de IP buscado, e pode servir para acessar centenas de sites diferentes.
CONTINUE LENDO...

LEIA TAMBÉM: Com mensagem 'bom momento para morrer', Google fica fora do ar

Um comentário:

Unknown disse...

Não entende essas coisas mais fiquei com muito medo de perde minha conta do Google.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK