PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de março de 2017

FGTS: veja como sacar o saldo de contas inativas fora do Brasil

© Valdecir Galor/SMCS

Mesmo quem não é cliente da Caixa poderá sacar as contas inativas com saldo sem precisar vir ao Brasil

Um acordo firmado entre a Caixa Econômica Federal e 54 consulados de 24 países permitirá que brasileiros residentes no exterior possam sacar as contas inativas do FGTS sem retornar ao país.

Segundo informações do Globo, apenas países da África não possuem acordo com a Caixa.
De acordo com a publicação, mesmo quem não é cliente da Caixa poderá sacar as contas inativas com saldo sem precisar vir ao Brasil.
Para isso, basta imprimir o formulário de “Solicitação de Saque do FGTS”, disponível para download no site da Caixa, e comparecer a um posto consular brasileiro com o documento devidamente preenchido.
No documento, o beneficiário devem informar dados como nome, número da carteira de trabalho e PIS/PASEP, além de informações que identifiquem os vínculos empregatícios, como nome e CNPJ do empregador e datas de admissão e desligamento.
Caso o cidadão não tenha mais conta no Brasil, ele pode indicar os dados bancários de uma terceira pessoa de confiança.
O prazo para solicitar o saque começou na última sexta-feira (10) e vai até 31 de julho.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK