PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de março de 2017

Libertadores começa nesta terça já com brasileiros em campo

© Conmebol
Brasil tem 8 times disputando a competição; ao todo, 32 clubes vão disputar o título do torneio mais cobiçado da América

Começa nesta terça-feira (7) a fase de grupos da competição mais cobiçada da América do Sul: a Taça Libertadores, que chega a sua 58ª edição com um número recorde de participantes. Serão 32 times disputando o troféu mais cobiçado e mais difícil do continente. Do Brasil, participam Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos.

O Palmeiras, campeão brasileiro de 2016, é um dos favoritos ao título da “Liberta” deste ano. O Verdão se reforçou com Felipe Melo e Borja, atacante que venceu a competição no ano passado com o Atlético Nacional. O time teve sua melhor participação no torneio em 1999, quando levantou o caneco.
O Atlético-MG foi campeão em 2013. O Botafogo registrou sua melhor Libertadores em 1963, quando foi semifinalista. O Flamengo de Zico conquistou a Taça em 1981, quando teve sua melhor participação. O Grêmio já levou o título duas vezes: em 1983 e 1995. O Santos, também favorito, venceu em 1962, 1963 e 2011. Já a melhor participação do Atlético-PR ocorreu em 2005, quando o time paranaense foi finalista. Já a Chapecoense é estreante na competição.
CALENDÁRIO
O calendário vai ser um desafio a mais para os times brasileiro na atual edição da Libertadores, que passa a acontecer durante o ano. Como pontuou a Folha de S.Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos vão disputar de disputar os Estaduais, o Brasileiro e a Copa do Brasil ao mesmo tempo em que jogarão a Libertadores. O campeão será conhecido daqui a quase nove meses. A grande final acontece nos dias 22 e 29 de novembro.
PARA ASSISTIR
Quem não conseguir ou puder ir aos estádios torcer pelo seu time, pode assistir aos jogos da Libertadores pela TV. A FOX possui os direitos na televisão paga em toda a América. No canal aberto do Brasil, a Libertadores é sublicenciada para a TV Globo.
CONFIRA OS GRUPOS E A DATA DOS PRIMEIROS CONFRONTOS:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK