PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de julho de 2017

Propriedades Medicinais: estimulante, expectorante, febrífuga e laxativa

Glossário de plantas medicinais: conheça quais são as ervas com função estimulante, expectorante, febrífuga e laxativa. Veja também quais doenças essas plantas combatem ou evitam. 
POR RECEITA NATURAL
As plantas podem ter várias propriedades medicinais. Já escrevemos aqui um artigo sobre as plantascalmantes, carminativas, diuréticas, emenagogas e emolientes. Dando continuidade à nossa lista de propriedades medicinais, hoje falaremos sobre as ervas com função estimulante, expectorante, febrífuga e laxativa.

Estimulantes

As plantas estimulantes são as capazes de estimular as atividades cerebrais, nervosas e vasculares. Essas ervas também podem servir para acelerar o funcionamento de certos órgãos ou sistemas do corpo humano, como o coração e o tubo digestivo, por exemplo. O café é um dos estimulantes mais conhecidos do público em geral, por aumentar a energia e a disposição de quem o consome. O ginseng e a camellia sinensis também são exemplos de plantas com efeito estimulantes. Essas plantas são indicadas para acabar com o cansaço excessivo e o desânimo, deixando a pessoas mais disposta para as atividades do dia a dia. Algumas plantas com efeito estimulante também melhoram o desempenho sexual.

Expectorantes

Como o próprio nome indica, as plantas com função expectorante ajudam na expectoração, ou seja, na eliminação do catarro presente nas vias respiratórias. Por isso, essas ervas são recomendadas em caso de tosse, sinusite, bronquite, gripe e/ou resfriado. Normalmente são utilizadas em chás e xaropes para aliviar as vias respiratórias e expulsar as secreções. Entre as ervas expectorantes estão o alho, o tomilho e o agrião. É recomendado tomar os chás expectorantes antes de dormir e manter o corpo quente.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK