PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

JOÃOZINHO

Aula de Português

A professora estava ensinando aos alunos o que era prosa e o que era verso:
__Verso é quando existe uma rima. Por exemplo: "minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá". Viram? Sabiá rimou com lá.
Os alunos todos prestavam atenção. Todos menos um: Joãozinho. Este ocupava-se em robar borrachas, puxar sutiãs das meninas... A professora prosseguiu:
__Prosa é quando não há rima. Por exemplo: "Eu olho para a lua e a lua me deixa apaixonada". Entenderam?
__Entendemos - responderam os alunos em coro.
E a professora:
__Zequinha dê-me um exemplo de verso.
__Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão. Zequinha quando acorda faz xixi pelo colchão.
__Muito bem, Zequinha - disse orgulhosa a professora - chão rimou com colchão. Quinzinho. Dê-me um exemplo de prosa.
__Eu gosto da professora Julieta, lá do fundo do meu coração!
__Muito bem, Quinzinho. Sem rima é prosa. Parabéns
Percebendo que Joãozinho estava na maior farra la no fundo a professora chamou-o com rispidez:
__Joãozinho
O moleque levantou desafiando:
__Que é fessora? Quer prosa ou quer verso?
__Diga um verso!
__Eu tenho uma professora que se chama Julieta, ela tem muito cabelo bem em cima da ... - e desafiou novamente a professora - verso ou prosa fessora?
A professora, tentando evitar o pior, escolheu:
__Prosa, prosa...
E o Joãozinho disparou:
__...do cú!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK