PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MENSAGEM PARA REFLETIR


Mensagem:
O Relógio do Vovô

            Em 1876, Henry Clay Work escreveu a canção “My Grandfather’s Clock” (O Relógio do Meu Avô). A canção descreve o relógio do avô, que funcionou fielmente ao longo da vida do seu proprietário. Infância, vida adulta e idade avançada são vistas em relação ao amado contador de tempo. O refrão diz:
Noventa anos sem dormitar,
tique, taque.
Enumerando os segundos da vida,
tique, taque.
Mas parou, e não mais funcionou,
quando o velho homem
não mais respirou.
            Os tique-taques nos lembram que o tempo na terra é limitado. A despeito das alegrias e dores da vida, o tempo avança. Para o cristão, o tempo nesta terra é a oportunidade de adquirir sabedoria. O salmista escreve: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90:12).
            Uma maneira de contar os nossos dias é nos questionarmos: Como posso tornar-me mais semelhante a Cristo? Nossas respostas a tais perguntas indicam o progresso que estamos fazendo em adquirir sabedoria e nos tornarmos mais semelhantes a Cristo.
            Independente da fase da vida; infância, juventude, meia-idade ou velhice – a vida nos concede oportunidades de crescer em fé e sabedoria. Portanto, contar os nossos dias é a sábia resposta ao inevitável progresso da vida.
            Como você está progredindo em sua jornada?

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK