PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PROGRAMA DO ROCHINHA

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Acarapenses integram direção da Juventude Socialista Brasileira


A Juventude Socialista Brasileira (JSB-CE) que neste ano completa 18 anos à frente das políticas públicas da juventude no PSB do Estado, definiu nova direção durante o VIII Congresso Estadual da JSB-CE, na Assembléia Legislativa do Ceará.

Cerca de 160 líderes dos movimentos da juventude de todo Estado estiveram presentes para acompanhar a nova composição da mesa diretora da JSB no Ceará, agora integrada pelos acarapenses Pedro Henrique Alcino, na presidência, e Franklin Veríssimo no cargo de Secretário Estadual.

Para Pedro Henrique, “o movimento da juventude no PSB-CE vive um momento histórico de transformação e amadurecimento político. Precisamos, com o segmento do partido, pautar o governo em suas ações de políticas públicas na juventude, atendendo as necessidades do público juvenil, hoje a maior parcela do estado e do país”, declara.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Roberto Cláudio e Zezinho Albuquerque, além do Deputado Federal e vice-governador Domingos Filho, que ministrou uma palestra sobre o Estatuto da Juventude, documento que prevê os direitos e as políticas públicas destinadas aos jovens de 15 a 29 anos. Além disso, o texto determina a criação da Rede e o Sistema Nacional de Juventude, que incluirão os conselhos estaduais de juventude e os sistemas de avaliação e informação sobre a juventude.

“Essa é uma prioridade da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude desde a sua reinstalação, no início do ano. Nós mobilizamos para isso porque sabemos que não há como garantir direitos sociais aos jovens sem aprovação do Estatuto”, enfatiza Domingos Neto.

Com o tema “Juventude do presente, caminhando para o futuro” o VIII Congresso Estadual da Juventude Socialista Brasileira (JSB-CE), aconteceu no último sábado (15), no auditório Murilo Aguiar, na Assembléia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.


Prefeitura de Capistrano convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão com cadastro desatualizado


A Prefeitura de Capistrano, através da Secretaria Municipal do Trabalho e desenvolvimento Social-STDS, pede o comparecimento dos 32 beneficiários do Programa Bolsa Família, que se encontra com os seus cadastros irregulares ou desatualizados. As pessoas relacionadas na listagem abaixo, devem comparecer ao prédio da STDS, até o dia 31 de outubro para regularizarem o recadastramento.
Conforme explica o secretário Raimundo Araújo Sousa, popular Seleção,
as famílias que não tiverem seus dados atualizados terão seus benefícios bloqueados, e poderão até, ter os seus benefícios cancelados.
As pessoas relacionadas devem comparecer a sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Antonio Fernandes Bezerra- Centro de Capistrano, portando toda a documentação da família.
Adultos: Identidade, CPF, Carteira de trabalho, Título de Eleitor e Conta de Energia.
Crianças e Adolescentes: Certidão de Nascimento e Declaração da Escola.
Relação dos Titulares para Revisão Cadastral:
1. Lucinete Bernardo de Oliveira - Abelha
2. Marlene Bento de Franca - Alto Bela Vista
3. Maria Tatiane Almeida Souza - Bananeiras
4. Francisca de Lima Freitas- Cajuas
5. Aurineide Alves de Lima- Carqueija
6. Claudiana da Silva Nascimento- Carqueija
7. Filomena Alexandre Alves- Carqueija Centro
8. Maria Luciene Gonçalves Bezerra – Conjunto Novo Planalto II
9. Ana Lucia Alves de Freitas – Conjunto Planalto II
10. Maria Ferreira de Araújo Silva – Curimata
11. Maria Alzenir Pontes Martins – Ipus
12. Maria Alcilene Vieira Ribeiro – IU
13. Marilene Jeronimo Farias – IU
14. Joana Grisses de Oliveira – Marmoré
15. Maria de Nazaré Paulo da Costa – Mazagão I
16. Raimundo Nonata Vieira da Silva – Mazagão II
17. Simone Cavalcante Leitão – Mazagão II
18. Antonia de Lemos de Oliveira – Novas Passagens
19. Maria Alice Carlos da Silva - Pesqueiro
20. Maria Marly dos Santos Nogueira – Pirambu
21. Maria Auxiliadora Soares Bertoldo – Rua João Paulo da Costa
22. Tereza Mendes de Oliveira Lima – Rua José Daniel
23. Francisco Valdevam Viana de Lima – Rua José Evaristo de Freitas
24. Maria das Dores Dias Cesar – Rua José Evaristo de Freitas
25. Isabel de Lima da Silva – Rua Maria Izabel
26. Maria Jackeline Batista Viana – Rua Tomaz Nunes Cavalcante
27. Rita de Cassia Cavalcante Silva - Rua Tomaz Nunes Cavalcante
28. Maria Raquel Menezes Monteiro – Salgado
29. Adriana de Freitas Pessoa - Santo Antonio
30. Maria Lucia Oliveira da Silva – Serra do Vicente
31. Tereza Cristina Melquiades da Silva – Serra do Vicente
32. Maria de Fátima Alves de Abreu – Serrote
Mais informações: STDS (85) 3326.1323

Inovação no Sertão Central

Quixadá foi a terceira cidade a receber o Seminário Empreender Ceará 2011. Depois de Fortaleza e Itapipoca, os moradores do Sertão Central puderam acompanhar palestra e oficinas sobre empreendedorismo e estratégias de inovação. Mais de 350 pessoas conferiram a programação que aconteceu na Câmara Municipal de Quixadá.

Na abertura, o coordenador geral do evento, o jornalista Nazareno Albuquerque, destacou a participação dos alunos das escolas técnicas estaduais. “É com alegria que eu vejo o incentivo do governo para que esses estudantes estejam aqui. Hoje existem muitas janelas e oportunidades que se abrem para o empreendedorismo”, disse.

Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social será realizada em Ocara nesta quarta-feira(19)

Nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, a Prefeitura de Ocara irá realizar a primeira Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social com o tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, como etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento acontecerá na Câmara dos Vereadores, no horário das 8 às 16 horas.

A coordenação da Conferência será de responsabilidade da Secretaria de Administração, Controle e Planejamento, com a colaboração direta da Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e de outros órgãos públicos municipais que venham a ser solicitados pela presidência.


A primeira Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de Ocara vai debater e propor ações de participação da sociedade no controle da gestão pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e governo, além de estimular os órgãos públicos a implementar mecanismos de transparência e acesso às informações públicas, entre outros objetivos.


A Conferência encaminhará propostas e elegerá os delegados para a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, a se realizar entre os dias 02 e 03 de Março de 2012 na cidade de Fortaleza.


Mais informações sobre esse evento:Secretaria de Administração, Controle e Planejamento (85)3322-1088


Aprece e Secretaria das Cidades promovem encontro sobre Desenvolvimento Urbano

Na próxima quarta-feira (19), municípios cearenses estarão reunidos no I Encontro Aprece/Secretaria das Cidades e o Desenvolvimento Urbano. A oportunidade possibilitará discutir e conhecer as principais políticas de desenvolvimento urbano do Estado. O encontro será também uma oportunidade para que o secretário das Cidades Camilo Santana, apresente as principais linhas de atuação da Secretaria, seus programas e projetos, e os novos procedimentos para seu acesso.

Na ocasião será assinado convênio entre a Secretaria das Cidades e Aprece através do qual os municípios com população até 20 mil habitantes que atendam aos critérios possam receber recursos do Estado para custear a elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico. Salientamos que referido encontro contará também com a participação da Caixa Econômica Federal que na oportunidade conveniará com os municípios beneficiados com a II Fase do Programa Minha Casa, Minha Vida.


Serviço:


I Encontro APRECE /SECRETARIA DAS CIDADES E O DESENVOLVIMENTO URBANO
Data: 19/10/2011
Local: Magna Praia Hotel - Av. Historiador Raimundo Girão, 1002
Praia de Iracema – Fortaleza/CE
Horário: 8h30min

Após fim da greve, agências da Caixa fecharão 1 hora mais tarde

A Caixa Econômica Federal informou ontem, terça-feira (18) que todas as agências do banco no país terão o horário de atendimento estendido em uma hora no período entre a quarta-feira (19) e a sexta-feira (28), para atender aos serviços e atendimentos que ficaram atrasados durante a greve dos bancários.

Prefeitos do Ceará debatem políticas de assistência social

Prefeitos de todo o Estado devem participar da abertura da IX Conferência Estadual de Assistência Social nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, em Fortaleza. O evento, que traz o tema “Consolidar o Suas e valorizar seus trabalhadores”, vai discutir a política estadual de assistência social.

O resultado da Conferência deverão ser apresentadas, de 7 a 10 de dezembro, na VIII Conferência Nacional da Assistência Social, em Brasília.

Além dos chefes da gestão municipal, participam do evento secretários de ação social, assistentes sociais e delegados. Estão programados os seguintes debates: “Avanços e Desafios na Consolidação do SUAS – Gestão do Trabalho, Qualificação dos Serviços, Centralidade do SUAS na superação da Extrema Pobreza e Controle Social.

O SUAS (Serviço Único de Assistência Social) foi criado em 2004 pelo Governo Federal, mas atualmente é administrado por Estados e municípios.

Ministro da saúde quer restringir venda de motos para diminuir acidentes

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nessa terça-feira (18) que pretende limitar a venda de motocicletas aos motoristas que tenham habilitação específica para o veículo.

Preocupado com o aumento do número de acidentes com motos no país, Padilha deu a declaração em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, onde esteve pela manhã para a inauguração de uma unidade de saúde.

"É necessária uma mudança na lei. Eu tenho conversado com vários deputados para criarmos uma restrição: a pessoa, para comprar uma moto, teria que mostrar uma carteira de habilitação específica para moto", afirmou o ministro.

PM apreende 21 quilos de pasta-base de cocaína

Mais de 20 quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos na manhã de ontem, terça-feira (18), nos Sertões de Crateús, em um trabalho envolvendo homens do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


A apreensão foi feita na CE-187, entre os municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa
Social (SSPDS), foram ao todo 21 quilos da pasta. O órgão aponta que o material estava com uma mulher, Francisca Gomes de Souza, 36, em um
táxi. A droga foi encontrada em uma blitz.

Juiz é preso por extorquir prefeita


Agentes da Polícia Federal e Polícia Civil prenderam na tarde de ontem terça-feira(18), o juiz da Comarca de Campo Maior, José William Veloso.

Além da prisão do magistrado, dois funcionários do fórum também foram presos. O juiz foi preso em flagrante durante tentativa de extorsão à prefeita de Nossa Senhora do Nazaré, Luciene Silva

A operação foi realizada com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, do Ministério Público Estadual através do promotor de Justiça Cláudio Bastos e da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça por meio do juiz auxiliar Luís Henrique. O magistrado foi encaminhado para Teresina e apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura.

Uma mulher descobre câncer de mama a cada hora

Os números são altos. A cada hora no Brasil, uma mulher recebe o diagnóstico de que está com câncer de mama. A doença ainda é uma das mais comuns e também uma das que mais matam. Por isso, como alerta o doutor em radiologia piauiense, Gérson Prado, diz que consultas e os exames de rotina, como a mamografia, são essenciais para que a doença seja descoberta de forma precoce. Quando isso acontece, as chances de cura chegam a 95%.

Porém, alguns estudos mostram uma realidade ainda triste. De acordo com o Instituto do Câncer de São Paulo, metade dos casos só é descoberta com a doença em estágios avançados. “Por isso os médicos estão cada vez mais atentos e o número de exames de imagem solicitados para esse tipo de diagnóstico aumenta.

Um dos mais importantes ainda é a mamografia, que deve fazer parte da rotina da mulher, principalmente naquelas de mais de 40 anos”, orienta o doutor Gérson Prado.

Meninas do Brasil derrotam Argentina por 2 a 0

As meninas do Brasil venceram a Argentina por 2 a 0 , ontem, na estreia das duas seleções no futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O primeiro gol brasileiro foi questionado pelas argentinas. A bola teria saído pela linha de fundo antes do cruzamento de Danielle. Na sequência da jogada, Thaisinha dominou e mandou para o gol, aos 30min do primeiro tempo. O Brasil ampliou o marcador nove minutos depois. Danielle marcou o segundo gol para o Brasil e garantiu a vitória.

Na segunda etapa, a seleção brasileira feminina procurou se defender, mas também buscou as jogadas de contra-ataque. No entanto, as brasileiras procuraram mesmo manter o resultado favorável.

O próximo jogo das meninas do Brasil será amanhã diante da Costa Rica, que estreou com uma derrota por 3 a 1 para o Canadá.

Sem estrelas, meninos do Sub-20 estreiam hoje


Os 41 anos que separam o Brasil da Copa de 1970 da Seleção sub-20 que defende o país no Pan, na mesma Guadalajara, distanciam também o apreço da torcida mexicana pelo futebol brasileiro. Os velhos conhecidos Pelé, Tostão, Gerson e Rivellino estão na ponta da língua e na memória de todos, enquanto os novos jogadores que vestem a camisa da seleção brasileira nestes Jogos são ilustres desconhecidos na cidade.

O último treino da equipe comandada por Ney Franco antes da estreia contra a Argentina, hoje, às 19h (de Fortaleza) foi em uma escola próxima à Vila Pan-Americana.

Fortaleza pode receber jogo do Brasil na Copa de 2014

A Seleção Brasileira fará um dos jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) estão reunidos em Zurique, na Suíça. No encontro estão sendo definidos os locais dos jogos da Mundial e da Copa das Confederações de 2013.

Nesta quinta-feira (20), será feito o anúncio oficial, quando serão conhecidas as cidades escolhidas para receberem as partidas das duas competições.

O colunista ainda ressaltou que São Paulo deverá receber a abertura do Mundial, enquanto Brasília será a outra cidade a ter jogos do Brasil na primeira fase. A final da Copa será realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho de 2014.


Adriano Imperador enfrenta crise de diarreia no Corinthians


O centroavante Adriano não apareceu em campo, na manhã dessa terça-feira, e sequer esteve academia do CT Joaquim Grava por conta de um problema intestinal. A informação foi confirmada por Tite. O treinador disse inclusive que, por estar sem treinar desde sábado, ele pode ficar fora do compromisso de domingo que vem, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Homem preso engoliu 45 camisinhas com cocaína líquida

A Polícia Federal prendeu ontem, terça-feira (18), em São Paulo, um colombiano que pretendia embarcar para a África do Sul com 1,6 kg de cocaína líquida.

Segundo a polícia, diluir a cocaína foi uma estratégia para dificultar a identificação ao passar pelo raio-x. O homem engoliu 45 camisinhas cheias da mistura. Depois de uma denúncia, ele foi preso no hotel onde esperava pelo embarque, marcado para esta noite no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana.

Bode dopado é desclassificado de competição

Todo competidor quer vencer e alguns deles acabam usando métodos discutíveis para alcançar a vitória.

Um pequeno bode americano - ora veja você - caiu no terrível mundo das drogas.

A Feira Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, estava bombando e o pequeno bode venceu o concurso de sua categoria como o mais forte, bonito e saudável.

Entretanto, tudo uma farsa, cascata da grossa e lorota da brava!

O animal, na verdade, tinha se alimentado com aditivos proibidos pelas regras da competição.

Segundo o site Digital Spy, a droga só pode ser usada por suínos e, por isso, o bode perdeu sua medalha de ouro.

A família dona do bode alega que alguém deve ter colocado as substância proibida na comida do animal.

Poxa vida! Que bode, hein?

Cidade americana oferece a criminosos: cadeia ou igreja

A cidade de Bay Minette (Alabama, EUA) decidiu inovar no campo da aplicação das leis: condenados não violentos agora têm uma opção para pagar pelos seus crimes: cadeia ou igreja.

A iniciativa "Operação para Recuperar a Nossa Comunidade" pretende diminuir a população carcerária fazendo com que os condenados frequentem uma igreja de sua escolha, segundo a emissora WKRG.

Os interessados em optar pela igreja devem acertar os detalhes com a polícia e o pastor. Em alguns casos, se o sujeito frequentar o templo todo domingo por um ano, a pena estará cumprida.

Mike Rowland, chefe da polícia de Bay Minette, garante que a medida não viola a lei que determina a separação entre Estado e igreja, já que a escolha é exclusivamente do condenado.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK