PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Filha de Chávez posta foto com mão cheia de dólar na Internet


RIO - O Instagram, aplicativo de upload de fotos disponível para produtos da Apple, da filha caçula do presidente Hugo Chávez vem dando o que falar na Venezuela. Nesta semana, Rosinés, de 14 anos, postou uma foto sua com cheia de dólares na mão. A imagem provocou indignação já que políticas decretadas por seu pai dificultam há quase uma década o câmbio da moeda americana no país.
Reprodução de foto divulgada por Rosinés Chávez no Instagram.
Nas redes sociais, muitos venezuelanos comentaram a foto com irritação. Muitos explicaram que não conseguiam trocar os bolívares venezuelanos pelo dólar por causa do limite, imposto pelo governo desde 2003, para a compra da moeda americana. Alguns venezuelanos acabam não conseguindo quantia suficiente para viajar ou para fechar negócio.
A imagem também serviu para opositores de Chávez criticarem a retórica do presidente contra o capitalismo e o consumismo. Alguns chegaram a manipular a foto, substituindo o dinheiro por xícaras de café ou sacos de açúcar, produtos que, vez ou outra, se tornam escassos nos mercados venezuelanos.
No Twitter, a mãe de Rosinés, a jornalista Marisabel, separada de Chávez desde 2003, defendeu a filha.
"Eu disse para ela que o erro não era tirar a foto, mas postá-la num meio onde pessoas ignorantes não respeitam os outros", escreveu a mãe no microblog.
Ano passado, o Instagram de Rosinés virou manchetes no país depois que a adolescente postou uma foto ao lado de Justin Bieber, durante um show do cantor canadense em Caracas. Para opositores, a foto foi uma prova do estilo de vida da família Chávez.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK