PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Estudo associa consumo de refrigerantes diet e risco de infarto‏

Assunto: Estudo associa consumo de refrigerantes diet e risco de infarto

 Estudo associa consumo de refrigerantes diet e risco de infartoBeber uma lata de refrigerante diet diariamente aumenta o risco de infarto e ataque cardíaco. É o que aponta estudo publicado no Journal of General Internal Medicine.
De acordo com a publicação, a ingestão diária de bebidas diet também comprometeria as funções do fígado.
Os pesquisadores americanos estudaram o consumo de refrigerantes normais e diet em mais de 2.000 participantes durante 10 anos, além de considerar o risco que cada um tinha de ter ataque cardíaco e morte por acidente vascular.
Os que bebiam diet todos os dias tiveram até 43% mais chance de desenvolver as doenças em comparação aos que não ingeriam refrigerantes desse tipo.
A autora do estudo, Hannah Gardener, acredita que o resultado sugere uma associação entre o consumo diário de bebidas diet com acidentes cardiovasculares, mas reconhece que são necessárias novas pesquisas para identificar de que maneira os componentes afetam os vasos sanguíneos
Uol

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK