PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Viciado em Sexo e Dependente de Putaria.

Sexo como fuga. Parte III



O sexo passou a ser uma resolução de problemas. Se estou mal, transo para esquecer. Se tenho muita coisa acontecendo de ruim, transo pra não focar no que tenho de fazer. Excesso a excesso, vou transformando o sexo em uma fuga da realidade.

Com o passar do tempo fui vendo que a frequência de sexo que eu conseguia já não era mais suficiente. Precisava de um pouco mais para ter a mesma satisfação de antes. E agora, parceiro, isso só tem aumentado. É como se agora fosse preciso duas mulheres para que eu tenha o prazer de uma transa. E, claro, nem sempre dá pra conseguir tal cenário.

Logo após o sexo tenho uma grande culpa, um imenso remorso por tudo que fiz para obter aquela transa. Trauma pós-sexo que me consome por algumas horas, no momento que ainda estou extasiado. Depois tudo volta ao normal.

O que eu considero mais grave é o que eu já perdi para conseguir prazer sexual. Lembro que há dois anos eu inventava algumas desculpas no trabalho para poder ter encontros. Isso quando o encontro não era no meu local de trabalho, após o expediente, com toda aquela preocupação de alguém chegar e ver. Preocupação excitante, claro.

Dependentes de Amor e Sexo Anônimos

 
Mas o pior é saber que a sociedade como um todo repudia e demonstra nojo por pessoas assim, sexualmente viciadas. O que muitos não sabem é que 2% a 3% da população mundial sofre de algum tipo de comportamento compulsivo em relação ao sexo, sendo que 90% desse grupo é masculino. No Brasil, onde não existem clínicas como as dos Estados Unidos, o Projeto Sexualidade (ProSex) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo é dos poucos a tratar de transtornos da sexualidade, entre eles a compulsão sexual – diagnóstico de pouco mais de 1% dos pacientes.

“O período crítico do tratamento dura em média um ano, com atendimento por psiquiatra, acompanhamento psicoterápico ereeducação sexual“, explica a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do projeto.

Para buscar tratamento no Brasil é preciso recorrer para apoios em grupo, já que não há clínicas especializadas como no exterior. Por aqui existe a Sex Addicts Anonymous (Viciados em Sexo Anônimos) com seus 12 passos para a cura. Os passos são os mesmos para tratar os viciados em álcool. Além dos 12 passos, o DASA (Dependentes de amor e sexo anônimos), grupo de auxílio existente no Brasil, também busca passar suas 12 tradições e 12 diretrizes para que o viciado possa ter a melhor forma de tratamento.
CONTINUAR A LEITURA:

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradecemos por ter postado o nosso texto em seu Blog...
Por falar nisso, podemos segui-lo?!?
Beijinhos
juniorypriscila@hotmail.com
http://contoseroticosdejuniorypriscila.blogspot.com

JOSENI LIMA disse...

SERÁ O MAIOR PRAZER EM TÊ-LOS COMO SEGUIDORES DESSE HUMILDE BLOG.
Que Deus te proteja sempre!!
Sucesso!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK