PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eleitores têm um mês para atualizar cadastro eleitoral no TRE-PR

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/04/eleitores-tem-um-mes-para-atualizar-cadastro-eleitoral-no-tre-pr.html


Quem não resolver pendências até 9 de maio não poderá votar em outubro.
Prazo vale também para o recadastramento biométrico em Curitiba.


Os eleitores que estão com o cadastro eleitoral desatualizado ou com pendências têm um mês para regularizá-lo junto às sedes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Os eleitores que não atualizarem até o dia 9 de maio, 150 dias antes dos pleitos municipais de outubro, não poderão escolher candidatos.
O prazo é válido para quem precisa mudar o local ou a cidade de votação, para os portadores de deficiência ou mobilidade reduzida que precisam mudar o título para uma seção eleitoral especial, ou ainda para aqueles que completam 16 anos até o dia 7 de outubro, que podem solicitar o primeiro título de eleitor.
Para quem vota em Curitiba, o prazo também é válido para o recadastramento biométrico. Os 211.185 eleitores que tiveram os títulos cancelados pelo TRE podem regularizar a situação junto ao órgão munidos de documento de identificação oficial, preferencialmente com foto, e com comprovante de domicílio eleitoral na cidade. É necessário o pagamento de uma multa de R$ 3,51, referente ao atraso no prazo estabelecido previamente para o recadastro, a ser feito no local.
 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK