PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de maio de 2012

13 milhões de brasileiros levam no nome a devoção a Maria



Um Brasil cheio de Marias: 13 milhões. Quase 10% dos brasileiros têm esse nome. A popularização do nome está ligada ao fato mais importante ocorrido com a humanidade: o nascimento de Jesus Cristo.

Segundo padre Mário Bonatti, "certamente na origem [da escolha desse nome] está a simpatia a essa criatura, que, como mulher, é igual às outras, mas é muito ligada a Jesus Cristo".

Ligação entre Mãe e Filho. O mundo conheceu e passou a admirar a história da mulher escolhida por Deus para dar à luz Cristo. A Virgem Maria se tornou Mãe dos cristãos, Nossa Senhora. Com isso, seu nome foi se tornando popular e fazendo parte da certidão de nascimento de meninas e meninos. "Na França, por exemplo, há um costume de, no nome dos homens, também haver Maria junto, como: Jean Marie (João Maria)", explica padre Bonatti.

São mães que, na maioria das vezes, querem que seus filhos carreguem a marca da humildade e o exemplo dessa mulher, que nos inspira a fé, a confiança e a coragem.

FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK