PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESCONDIDINHO





Eu não sei se vcs gostam de escondidinho..mas aqui em casa eu faço sempre e faz o  maior sucesso ,pois todos pedem  bis e é realmente muito gostoso,ontem de  noite resolvi fazer com a melhor carne seca do Brasil,a Paineira,recebi essa semana um kit deles e fiz a minha receita predileta .mas como estava sem batatas e sem mandioca (aipim ) fiz de Cará,e sabem ,o sabor é Divino,a perfeição também,coloquei no pure,meio pacote de queijo Fundue,da Tirolez ,que deu uma cremosidade incrivel ,no prato e pode fazer ,pois  fica deliciosa.


Escondidinho de carne seca paineira e Fundue Tirolez .


1kg de cará cozido e espremido
1 pitadinha de pimenta do reino
1colher de sobremesa de fondor Maggi
2dentes de alho amassadinhos 
4 colheres de sopa de manteiga de garrafa 
1pitadinha de sal se necessário .
1 xicara de leite integral Mococa .
300g de queijo fundue Tirolez.
500g de Carne Seca Paineira Dessalgada e desfiada
100g de Queijo parmessão Tirolez raladinho no ralo fininho


Modo de fazer 




Em  uma panela refogue a carne com o alho e duas colheres da manteiga de garrafa e reserve.
Na mesma panela ,coloque duas colheres de manteiga de garrafa,um dente de alho esmagado,a  pimenta do reino á gosto,o fondor  e refogue,coloque o leite e o queijo e deixe ferver .
Vá misturando com um fuê,note que ele vai dando uma engrossadinha se vc achar necessário coloque mais sal.No meu eu não coloquei.
Vá adicionando o Cará cozido  e espremidinho ( Dica cozinhe na panela de pressão ,e imediatamente  amasse ele depois de tirar da panela ,ainda quente ok).Vá mexendo com o Fuê,pois ele faz ficar mais uniforme.
Em uma travessa media de vidro untado  com manteiga  ou óleo,coloque metade do  creme ,e coloque a carne desfiada .Coloque mais creme e jogue o  queijo parmessão por cima .
Leve para assar me forno médio ,até que doure a superficie.
Olha que  lindo que fica ..sirva com uma saladinha ,fica divino e  é uma refeição completa .



Essa receita é  muito  gostosa e pode ser servida em qualquer ocasião ,principalmente por ser facil de fazer ,vc pode fazer para seu almoço com os amigos .Pode se usar no lugar do Cará,batata,mandioquinha,Mandioca ( aipim )  que também  fica divino .Uma  boa quinta Feira para todos ,bjokas sadhia 



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK