PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Candidato do CE critica 'liminares' do TCM a candidatos 'ficha suja'


O pré-candidato do PDT à prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer, criticou o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) após a divulgação da lista dos gestores municipais que tiveram as contas desaprovadas nos últimos oito anos.
"De acordo com a imprensa, mais de 3.600 gestores públicos estão impedidos de participar das eleições, segundo o TCM, pela lei da Ficha Limpa. Há algo de muito errado no TCM. Mesmo após a condenação do pleno do tribunal, uma canetada de qualquer conselheiro pode zerar a condenação", escreveu o deputado estadual nesta terça-feira.
Férrer criticou os recursos dos políticos considerados "ficha suja" e afirmou que o TCM tem concedido liminares para vários candidatos que estão na lista. "Um simples conselheiro tem mais poder do que o pleno do TCM. E monocraticamente decisões vêm sendo anuladas, sob o manto do recurso. Nós últimos dias foi um pipocar de liminares concedidas por conselheiros do TCM tornando limpos os fichas sujas. Decisão do pleno não vale", afirmou.
O pré-candidato ainda afirmou no microblog que vai entrar com representação "pedindo a anulação dessas liminares do TCM"
Mais de 3 mil "ficha suja"
A relação divulgada pelo TCM é composta por 3.654 nomes de políticos que constam em 9.092 processos. Ao todo, 1.473 gestores tiveram notas de improbidade e outros 3.162 tiveram as contas desaprovadas, sem contudo, notas de improbidade. No documento aparecem 144 prefeitos, de um total de 184 municípios. As cidades com maior número de processos são Fortaleza, Caucaia, Reriutaba, Canindé e Juazeiro do Norte. Já os gestores com maior números de processos são Carlos Alberto Aguiar, Francisco de Assis Teixeira Lopes, João Eufrásio Nogueira, Maria das Graças Cordeiro de Paiva e Quilon Peixoto Farias.
Terra
Por: Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce
Único como você.Tradicional como poucos.
Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no FeceBook

Quer Seguir o "Potengi Na Internet' No TwitterClique ::AQUI::Quer seguir este BLOG clique ::AQUI::

fonte: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/06/candidato-do-ce-critica-liminares-do.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK