PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de junho de 2012

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA


TERÇA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2012

Ocara realiza maior e melhor Festa Junina da região do maciço de Baturité 



Apresentações culturais, quadrilhas Juninas locais, comidas típicas, e muita animação ao som das Bandas Forró Real e Junior Gordim e Banda. Este foi o cenário do IV São da Ecologia, que marcou as comemorações dos festejos juninos em Ocara, realizado na noite da última sexta-feira (15/06), na Praça de Eventos da cidade totalmente decorada de bandeirinhas coloridas e balões artesanais produzidos com garrafa pet para receber os moradores da cidade e visitantes da região.

Os festejos do Arraiá Ecológico tiveram início com o desfile estudantil para escolher o Rei e a Rainha Infantil 2012, no qual elegeu o aluno Antonio Kayke Alves de Lima, 3 anos, e a aluna Dávila Laviny Viera Aves, 7 anos, ambos da Escola São Marcos. Seguido das apresentações culturais e da estréia da quadrilha Pisada do Sertão, que homenageia Luiz Gonzaga no ano do seu centenário. Finalizando a programação da noite festiva, as banda de forró em destaque fizeram a alegria do grande público presente que lotou a Praça de Eventos.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Juventude Auricélia Alves, o IV São João da Ecologia de Ocara foi um sucesso total ao cumprir a sua missão, que é manter viva a tradição dos festejos juninos, incentivar, valorizar e preservar a cultura local, e proporcionar a reflexão sobre o meio ambiente e uso racional dos recursos.
Considerando o sucesso desta ação cultural que tem colocado Ocara em destaque no cenário regional e estadual, Auricélia agradece a parceria e o apoio de todos que se empenharam na realização deste evento. Em especial, aos patrocinadores Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Mais informações: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (85)3322-1330

Ceará cresce 4 vezes mais que o País

A economia do Ceará, medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todas as riquezas produzidas em um país ou região - cresceu 3,4% no primeiro trimestre de 2012, na comparação com igual período do ano passado. Mais uma vez acima da média nacional, e confirmando a tendência dos últimos anos, o índice registrado pelo Estado corresponde a pouco mais de quatro vezes o contabilizado pelo País no acumulado dos três primeiros meses do ano, que foi de apenas 0,8%. Nos últimos quatro trimestres, as taxas revelam avanço de 3,7% para a economia cearense, ante desempenho de 1,9% para o conjunto do País.

TSE recebe lista de gestores com contas irregulares nesta terça (19)

A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ministra Cármen Lúcia, recebe na terça-feira, (19/06), a relação de nomes dos gestores com contas irregulares. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, apresenta, em Brasília, a lista com os gestores do setor público que tiveram suas contas julgadas irregulares, às 17:00 hs.

No ano das eleições, o TCU deve fazer a entrega ao TSE até o dia 05 de julho. Após a entrega, a lista será encaminhada aos juízes eleitorais de todo o Brasil, responsáveis pela análise do registro dos candidatos a prefeito e vereador nas 5.565 cidades brasileiras.

Aplicada a Lei de Inelegibilidade, os gestores que tiverem suas contas reprovadas por irregularidade insanável, ato doloso e por decisão irrecorrível na Justiça serão impedidos de se candidatar durante um período de oito anos, contados a partir da data da decisão. Os candidatos condenados podem concorrer apenas caso a Justiça anule ou suspenda a pena.

Liminares esvaziam a Lei da Ficha Limpa

A ex-prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, insatisfeita pelo fato de a Câmara Municipal daquele Município ter desaprovado uma de suas contas, por entender ter havido irregularidades no curso de sua administração, recorreu à Justiça. O juiz da Comarca de Aquiraz negou sua pretensão de anular a decisão da Câmara e ela recorreu ao Tribunal de Justiça, conseguindo que o desembargador Emanuel Leite Albuquerque lhe concedesse uma liminar para suspender os efeitos da decisão da Câmara e assim ela possa ser candidata novamente à Prefeitura de Aquiraz.

Algumas situações parecidas já haviam ocorrido em outros municípios, beneficiando ex-prefeitos cujas contas haviam sido desaprovadas pelas câmaras municipais. Essas decisões podem garantir que pessoas até então incluídas nas penas da Lei da Ficha Limpa possam a vir ser candidatas nas eleições deste ano, embora ainda tenham que vencer a Justiça Eleitoral.

Miss Universo conhece ações contra desertificação em Canindé

A Miss Universo 2011 e embaixadora da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), a angolana Leila Lopes encontra-se em visita ao Ceará para divulgar e ressaltar a importância de projetos fundamentados no manejo adequado da terra e no acesso e uso racional da água potável em áreas degradadas.

Na agenda de Leila Lopes, estão marcados dois eventos oficiais. O primeiro, coletiva de imprensa, no hotel Gran Marquise, com a presença da comitiva da UNCCD e de autoridades do Governo do Ceará, especialmente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na manhã da hoje, ela visita comunidades que vivem nas proximidades da Bacia do Rio Cangati, em Canindé, no Sertão central, para ver de perto as intervenções do Programa de Desenvolvimento Hidroambiental (Prodham) no local.

Após reunião, Treze fica encurralado e Séries C e D devem começar no fim de semana

Após uma reunião de quase duas horas com os clubes envolvidos no imbróglio das Séries C e D, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conseguiu dar mais um passo rumo ao início das competições. No encontro dessa segunda-feira, ficou acordado que Araguaína e Rio Branco vão definitivamente retirar suas ações na Justiça Comum para lutarem por vagas na Terceirona. O único entrave nessa questão continua sendo o Treze, que segue irredutível.

Nesse cenário, a Série D já não tem empecilho e deve começar no próximo final de semana. O mesmo caminho é traçado para a Série C, que na pior da hipóteses terá início sem as partidas envolvendo o Treze-PB (ou Rio Branco).

Meio-campista Bruninho é apresentado como novo reforço do Ceará

A Diretoria do Ceará, por meio de seu vice-presidente Robson de Castro, apresentou na tarde desta segunda-feira (18) o meia Bruninho. O atleta, 22, pertence ao Cruzeiro/MG e estará em Porangabussu até o final do ano.

“Cheguei há pouco tempo, mas percebi que o grupo é bom. Vou trabalhar para buscar uma vaga entre os titulares e ajudar o time, afinal, eu vim para levar o Ceará para a elite do Campeonato Brasileiro”, afirmou o meia durante apresentação.

Bruninho segue trabalhando com o grupo alvinegro, mas ainda não está apto a vestir a camisa do Vovô. A regularização do atleta deve acontecer nos próximos dias. Com a saída de Reina, que voltou para o futebol coreano, PC Gusmão conta com Rogerinho,Tinga e Bruninho para a criação.

Pastor evangélico e mais três homens são presos por tráfico de drogas

Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, em duas operações realizadas pela Polícia Civil, em Fortaleza e Fortim. Segundo informações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), entre os presos, está um pastor evangélico, natural de Angicos (Rio Grande do Norte).

Na ação, foram apreendidos 29 quilos de maconha acondicionados em 33 tabletes, 430 gramas de cocaína e 115 gramas de crack. Foram presos Gleidiano Mafarre da Silva Lima, 26; Marciano do Nascimento Alves, 29, natural de Cascavel; Antônio Marcos Gomes Monteiro, 34, natural de Natal; e Lindoberto Silva de Castro, 29, natural de Cascavel. Segundo a Denarc, o pastor evangélico não tem antecedentes criminais. Os outros três acusados respondem por tráfico.

Segundo a Polícia, a droga estava guardada em um apartamento no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Outra parte estava em uma residência em Fortim. A maconha veio do Paraguai e seria comercializada na Capital.

Os presos estão recolhidos na carceragem da Denarc e ainda esta semana devem ser transferidos para o presídio.

Político sueco quer que os homens urinem sentados

Os homens que trabalham no conselho municipal da província sueca de Sormland podem ser obrigados a lidar com uma proibição inusitada: ninguém mais vai poder urinar em pé.

É esta a ideia de um projeto de lei perpetrado por um dos partidos da cidade. Eles até tem argumentos consistentes em defesa da ideia.

Primeiramente, tem o caso da higiene. Quem urina sentado tem menos chances de sujar as mãos. A outra razão foi apontada por uma pesquisa médica segundo a qual os homens esvaziam suas bexigas com maior eficiência quando fazem suas necessidades sentadinhos no trono.

Caso o projeto passe, ele vai entrar em vigor apenas no conselho de Sormland e, para ajudar a parada a vingar, eles até ofereceram uma boiada: no começo da implantação, haverá mictórios dedicados àqueles machões que se recusarem a senta

Viggo Hansen, o responsável pela proposta, a ideia fundamental é fazer com que os banheiros passem, em um futuro próximo, a operar sem distinção de gênero. Por isso, ele insiste em dizer que não quer que as pessoas pensem que estão querendo meter o bedelho no modo com que elas fazem suas necessidade.

Supermercado dá compras de graça para quem aparecer pelado

Você teria coragem de fazer suas compras do mês sem usar nenhuma peça de roupa?

Vários alemães toparam esse desafio feito por uma rede de supermercados.

Em troca, compras gratuitas!

Isso mesmo, você mostra seu corpinho nu e pode encher o carrinho!

Tanta gente topou que rolou até acampamento na porta do estabelecimento.

Só 100 pessoas poderiam participar do desafio, que marcava a inauguração de uma nova loja da rede.

Cada uma dessas 100 pessoas, receberia um vale de cerca de R$ 570 (220 euros) para gastar.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK