PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de maio de 2013

Jovem russo é torturado e assassinado por ser gay


ATAQUE HOMOFÓBICO 12/05/2013 - 10h53

Jovem russo é torturado e assassinado por ser gay

O jovem sofreu diversos ferimentos, incluindo nos órgãos genitais, e foi sodomizado com várias garrafas






Um jovem de 23 anos foi torturado até a morte na Rússia em um aparente ataque homofóbico, indicaram neste domingo os investigadores, em meio às denúncias de associações de direitos humanos sobre um aumento da intolerância contra os homossexuais no país.
O corpo espancado e nu da vítima foi encontrado na sexta-feira no pátio de um prédio residencial na cidade de Volgogrado, no sul, indicou uma porta-voz dos investigadores regionais.
O jovem sofreu diversos ferimentos, incluindo nos órgãos genitais, e foi sodomizado com várias garrafas.
"Foi estuprado com garrafas de cerveja e estouraram seu crânio com uma pedra", indicou à AFP Natalia Kunitskaya, porta-voz do Comitê de Investigação de Volgogrado.
Ela confirmou que o ataque parece ser um crime de ódio, um reconhecimento pouco habitual por parte dos agentes de segurança sobre o sensível tema da homofobia no país.
Dois homens de 22 e 27 anos foram detidos em relação à agressão, indicou no sábado em um comunicado o Centro de Investigação, com sede em Moscou. Um dos suspeitos tem antecedentes criminais, acrescentou.
A vítima esteve bebendo com os dois homens, aparentemente celebrando o Dia da Vitória, comemorado na Rússia no dia 9 de maio.
O investigador regional Andrei Gapchenko indicou à rádio Eco de Moscou no sábado que os homens começaram a espancar a vítima depois que ele disse que era homossexual.
O comunicado do Comitê de Investigação limitou-se a afirmar que foi aberta uma investigação por assassinato, sem comentar os possíveis motivos.
A Rússia descriminalizou a homossexualidade em 1993 e a retirou oficialmente da lista de desordens psiquiátricas em 1999.
Mas a homofobia continua sendo comum e é socialmente aceita, e praticamente nenhuma figura pública admite ser homossexual.
Várias regiões russas provocaram a ira das associações de direitos humanos ao aprovar legislação local que proíbe a propaganda gay entre os menores, uma legislação que agora está sendo debatida no Parlamento federal.
O presidente Vladimir Putin negou em várias ocasiões estar violando os direitos dos homossexuais.
Mas advertiu recentemente que a Rússia poderia mudar os acordos de adoção russos com os países ocidentais que estão legalizando o casamento entre homossexuais, como a França.
FONTE: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2013/05/12/noticiasmundo,3054946/afp-jovem-russo-e-torturado-e-assassinado-por-ser-gay.shtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK