Capistrano: Ministro inaugura primeira estação trabalho do país.
Neste sábado, dia 11 de maio, foi inaugurada na cidade de Capistrano, a Estação Trabalho, um polo de serviços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que funcionará como novo espaço de integração dos trabalhadores ao mercado de atividades.
A cerimônia de inauguração teve início às 10h30, e contou com as presenças do Ministro do Trabalho e Emprego, Manuel Dias; do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, do Superintendente do Ministério do Trabalho no Ceará, dentre outros; Prefeito e Vice-Prefeito de Capistrano, e demais políticos da região.
A Estação Trabalho de Capistrano foi batizada com o nome do Vereador Luiz de Oliveira Saraiva, e ainda homenageia duas grandes mulheres capistranenses em cada um dos seus pavilhões, sendo elas: Terezinha da Silva Saraiva, no Pavilhão inferior, e Maria Carmenzita Távora, no Pavilhão superior.
Na unidade, foram construídos 48 boxes, com espaço para funcionamento de agências do Banco do Brasil e dos Correios, Casa lotérica, Lanchonete, Biblioteca com área de informática, Salão de eventos, Cinema, e outros espaços com a finalidade de melhorar a economia local, através da geração de emprego e renda, incentivando o comércio, a cultura e o lazer na região, com foco a melhoria da qualidade de trabalho e de vida dos profissionais.
Cabe ressaltar, que em todo o Brasil, apenas o município de Capistrano foi beneficiado com uma obra desse porte. O valor da maior obra de todos os tempos de Capistrano é de mais de R$ 2 milhões, com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida da Administração Municipal “Juntos Administrando com o Povo”.
Para o prefeito Claudio Bezerra Saraiva (PDT), é uma grande satisfação poder inaugurar este grande empreendimento que irá fomentar o trabalho da agricultura familiar e dos micros produtores de Capistrano e cidades adjacentes.
“Com a Estação Trabalho, estamos garantindo o exercício de atividades econômicas que promovam a empregabilidade, o desenvolvimento local e a redução de desigualdades regionais”, afirmou o prefeito de Capistrano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário