PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Meu relacionamento com Messi está maravilhoso, diz Neymar

Meu relacionamento com Messi está maravilhoso, diz Neymar

Folhapress | 09h53 | 01.08.2013

Atacante diz que ainda se deslumbra quando relembra que está ao lado de seus ídolos

"Estou vivendo um sonho." É assim que Neymar define seus primeiros dias com os novos companheiros do Barcelona. O atacante de 21 anos diz que ainda se deslumbra em alguns momentos quando relembra que está ao lado de jogadores que eram seus ídolos.
"Foi uma sensação maravilhosa [entrar pela primeira vez no campo de treino com o time]. Completamente diferente. Parece que estou vivendo sonho. Foi o que sonhei quando era pequeno. Cada vez que entro no vestiário, olho e vejo o Messi, o Iniesta, o Puyol do meu lado... Não tem como estar triste, estou muito mais que feliz", afirmou.
Durante toda a entrevista que concedeu no CT do clube catalão, Neymar não se cansou de repetir o quanto ficou bem impressionado com o clima amigável do grupo de jogadores e com a estrutura do clube.  "É uma coisa nova. Vida nova. Estou num clube que é especial. Estou conhecendo a todos", disse o jogador. 
"Meu relacionamento com Messi está maravilhoso. Ele é uma grande pessoa, nós conversamos todos os dias. Ele é meu ídolo, o melhor do mundo e espero poder ajudá-lo."
Neymar disse que ainda conheceu pouco da cidade, que "é muito bonita". 
Disse ter feito questão de trazer a família para morar com ele. E acredita que vá passar a maior parte de seu tempo livre com familiares e amigos, contrariando a fama de apreciadores de festas que brasileiros que passaram pelo Barcelona, como Romário Ronaldinho, ganharam.
Neymar ainda não sabe onde jogará
Por enquanto, Neymar ainda não sabe exatamente em que posição irá jogar no Barcelona. Segundo o atacante, o técnico Tata Martino ainda não conversou muito sobre a tática com seu novo reforço, o foco tem sido colocar todos em forma para iniciar a temporada. "Ele não entrou no assunto de posição. Estamos treinando todos juntos para ficar melhor fisicamente", afirmou.
"Estou tentando me adaptar o mais rápido possível [ao estilo de jogo do Barcelona]. O futebol do Barça é um dos mais bonitos do mundo e espero me adaptar logo aos companheiros. Estou me preparando para ajudar meus companheiros. De alguma forma fazer diferença, fazendo gols, dando passes ou marcando."
Neymar também mostrou ambições altas com a camisa da equipe catalã: "Quero ganhar todos os títulos".
O atacante disse que a marcação sofrida em seu primeiro jogo pela equipe catalã não o assustou. O Barcelona empatou em 2 a 2 com o polonês Lechia Gdansk, e o atacante sofreu com as faltas.  "No Brasil era um pouco até pior. Foi duro, mas já estou acostumado. No Brasil, já tinha essas chegadas mais fortes, faz parte do futebol."
O jogador revelou que perdeu alguns quilos após a cirurgia para retirada das amígdalas, no início de julho, mas afirmou já estar se recuperando.
Amistoso contra o Santos será na sexta (2)
Neymar já planejou como vai festejar caso marque um gol contra o Santos nesta sexta, no primeiro jogo do Barcelona no Camp Nou com seu novo craque. O jogo acontece às 16h30 (de Brasília). O jogador não revelou qual será a comemoração especial contra seu ex-time.
O ex-santista já havia dito que não deixaria de festejar o gol contra o ex-clube. Nesta quinta, em entrevista no CT do Barcelona, afirmou que jogará o amistoso como se fosse final de Copa dos Campeões.  "É sempre a mesma vontade [amistoso ou final]. Estou muito feliz de estar no Barcelona. Amanhã [sexta] vai ser uma grande partida, vou jogar contra meus ex-companheiros, meu ex-clube, pelo qual tenho carinho. Mas vou defender o Barcelona com muito orgulho para que saia vencedor", disse.
Na Espanha, alguns tipos de comemoração podem ser consideradas ofensivas. Daniel Alves e Tiago Alcântara já foram repreendidos pelo zagueiro Puyol e pelo então treinador Pepe Guardiola por fazerem uma dança na comemoração de um gol na vitória por 7 a 0 sobre o Rayo Vallecano.
Os jogadores dançaram "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", que Neymar tornou popular ao usar em suas comemorações no Brasil. Daniel Alves pediu desculpas mais tarde aos fãs do rival.
Neymar disse não ter recebido nenhuma orientação do novo clube sobre suas comemorações. "Ninguém falou nada comigo. Acho que a comemoração nunca tem que ser desrespeitando seu adversário. Tem que ser algo para você mesmo. Comemorar é a hora de extravasar, comemorar, gritar, mas nunca desrespeitar."


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363939

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK