PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Senta aí que lá vem receita: Bolo de maças...



Hoje trago um bolo de maças que eu adoro,falo sempre que amo bolos de maças ..para mim  não existe receita mais gostosa ,todas são especiais e maravilhosas o aroma do bolo de maças assado em casa invade todos os comodos da casa e faz a alegria da criança  grandona aqui..aí colega bolo de  maças me remete e infancia ...me faz lembrar dos bolos que mamãe fazia para minha lancheira e o cheiro divino que de noite invadia os quatros cantos da casa.Já é a segunda vez que faço esta receitinha ,é gostosa e maravilhosa .Tem aroma de maça e coco pois usei a Farinha de coco da Fino Coco ( que é super funcional e eu super recomendo para voces .).Se quizer coinferir a outra receitinha clique aqui.

Tomei ele com um chazinho maravilhoso ,e com este clima frio que anda fazendo em São Paulo ,combina muito bem com lanches da tarde ou até mesmo da ceia á noite .Bora fazer a receita colega ...Facinha viu .
as maças verdes deixam um aroma e um sabor surpreendentes .Vale a pena fazer .


Bolo de maças perfeito .


Ingredientes:
4 ovos
 4 maçãs com a casca/usei duas gala pequenas  e 2 verdes grandes
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de  chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de farinha de coco Finococo
1 xícara de chá de óleo
2 1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de canela em pó

Modo de preparo:
No liquidificador bata o óleo, a casca das maçãs, o açúcar e os ovos.
Despeje em uma tigela e misture a farinha de trigo, a de coco, a parte misture as maçãs picadas com a canela e um pouco de açúcar, misture, coloque o fermento e 1 colher de farinha de trigo ( isso evita que elas se depositem no fundo da forma ).
Unte com margarina e polvilhe com farinha uma forma com buraco no meio, ( eu usei uma forma retangular mesmo ) despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido por 40 minutos em média.Eu asso em forno 180 graus por 10 minutos e depois abaixo para 150.


 Abaixo segue resultado de dois sorteios :Dose Dupla



Trago também hoje  o resultado do sorteio do dia dos Papais plasvale ..segue abaixo a ganhadora do super kit para o papai. Fiz o sorteio Ontem e estou divulgando hoje ...

Blogger Liliane de Paula disse...
Vou me inscrever, ok
Liliane de Paula Martins
paulamar1@uol.com.br
Recife-PE

Sadhia estou me inscrevendo aqui. Fã page, não tenho.




Resultado do sorteio Carne seca Paineira ,kit para o papai .

Blogger Cozinha de Mulher disse...
Eita... eita.. eu quero..

Sheila Antunes
Cozinha de Mulher
sheila.antunes.oliveira@gmail.com
Brasília/DF

Beijoka

vou estar enviando um email para cada uma ..pedindo seus dados para o envio do premio ...
Obrigado a todos que participaram....



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK