PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de outubro de 2013

A DIFERENÇA ENTRE VENCE E PERDER


Achar que sabe algo e saber realmente algo profundamente é um abismo imenso, acho que o orgulho cria uma barreira ao conhecimento que poderia ser adquirido, a humildade certamente contribui para o conhecimento do indivíduo, diga se de nota que, uma pessoa humilde terá a chance de conhecer novos conceitos e pontos de vistas diferentes, que uma pessoa arrogante e supostamente se achando a tal não terá o privilégio.

Hoje em dia, o leitor vai concordar comigo que é uma constante encontrar pessoas que se acham acima das outras e que sabem tudo, sendo ela a dona de toda verdade do universo, dá certamente uma repulsa cruzar com estes tipos de indivíduos, certamente é um desprazer.

O propósito de nossa vinda a este planeta é certamente doar nossas habilidades e aprender outras com nossos amigos e pessoas ao nosso redor, o conhecimento compartilhado sem arrogância nos trás o benéfico de acumular experiências de outros nos diversos campos de nossa vida.

Muito engraçado é que pessoas muito capazes não precisam provar nada para ninguém, porque ela se sente segura, sabe realmente quem ela é, conversando com meu supervisor, ele me falou sobre a importância de conhecer a nós mesmos, saber nossas competências e nossos objetivos. O ponto que quero chegar é que se a pessoa sabe realmente quem é não precisará ficar provando nada para ninguém.

Acho também muito perigoso a pessoa ficar fazendo propaganda de que é bom em algo, pois chega a hora de provar suas habilidades, talvez não consiga um desempenho muito bom, o que trará obviamente, a vergonha de se proclamar algo que não é.

Entre o vencedor e o perdedor existem diferenças grandiosas, vamos atentar para o fato de que o vencedor sempre está tentando achar caminhos para melhorar, enquanto isto o derrotado do perdedor, está tentando mostrar sobras de conhecimentos adquiridos e entulhados na sua mente apodrecida, para que os outros o aplaudam.


Diante disto tudo devemos dar méritos aos nossos conhecimentos e habilidades adquiridas e fazer empenhos para melhor nossas habilidades no campo profissional, para que possamos nos tornar verdadeiros profissionais e não fraudes escondidas atrás de conhecimentos decrépitos e estagnados.

FONTE:
VARIEDADES1.COM 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK