PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de outubro de 2013

Vinagrete de berinjela facil




Aqui em casa colega só quem gosta de berinjela sou eu e minha mãe ,adoro fazer pastinhas e até antepastos,mas esta semana fiz esta salada como se fosse um vinagrete  para variar um pouco mais o nosso cardápio.Além de levinha ,ficou muito saborosa .Comemos até com pão italiano regado com um bom azeite é tudo de bom mesmo .Esta receita é bem prática e pode ser usada para servir em festinhas familiares  com um bom pão italiano ou até mesmo com barquinhas salgadas de massa de pastel que eu também adoro colega ..bora ver a receita ? Facil demais .



Vinagrete de berinjelas 


2 berinjelas grandes cortadas em tiras finas com casca .
1 pimentão vermelho cortadinho em tirinhas finas 
1 pimentão amarelo cortado em tirinhas finas 
4 ramos de salsinha grandes 
2 dentes de alho
2 cebolas medias  picadinhas ( 1 em rodelas finas e a outra picadinha )
6 colheres de sopa de vinagre de maçã ou outro de sua preferência .
1 colher de sobremesa de limonn pepper 
6 colheres de sopa de azeite ( eu usei Borges extra virgem  )
1 litro de água fervendo
1 colher de sobremesa de sal.


Modo de fazer 

Pique as berinjelas  eu corto elas em fatias finas ,olho para ver se não tem nenhum bichinho,vou fatiando elas ,coloque elas na panela com metade da cebola em rodelas  quando o liquido estiver fervendo e coloque o sal,conte 2 minutos ,retire do fogo,junte os pimentões e o alho  e abafe por mais 5 minutos  na panela .
Escorra  em uma peneira e reserve .Em uma tigelinha misture o vinagre o azeite ,a  cebolas picadinhas ,a salsinha picada ou rasgadinha ,limonn pepper,acerte  o sal e deixe marinando por alguns  minutinhos até a cebola murchar.Coloque os legumes em uma tigela e regue com este molho e sirva .Fica uma delicia para comer com um pãozinho  ou até mesmo com torradas .






Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK