PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Esteja Presente

Dia: 26 de Dezembro de 2013

Meditação: Sentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites. E nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande. (Jó 2:13)

Pensamento: Ouvir pode ser a coisa mais amável e semelhantemente a Cristo para se fazer hoje.

Leitura: Jó 2:3-13.

Mensagem:
Esteja Presente

            Após 20 crianças e seis funcionários terem sido assassinados numa escola em Connecticut, EUA, toda a nação americana ficou chocada por algo tão horrível poder acontecer. Todos se concentraram na tragédia e nas perguntas que a cercavam: Que tipo de pessoa faria tal coisa e por quê? Como podemos impedir que isso aconteça novamente? Como podemos ajudar os sobreviventes? Em meio ao caos, um grupo improvável se moveu e fez diferença.

            De Chicago vieram alguns cachorros – especialmentegolden retrievers treinados, que nada ofereciam além de afeto. Os cachorros não falam; eles simplesmente oferecem a sua presença. Crianças traumatizadas pela violência abriram-se para eles, expressando medos e emoções sobre os quais não haviam falado com adulto algum. Tim Hetzner da instituição de caridade da Igreja Luterana disse: “A maior parte do treinamento deles é simplesmente aprender a ficar quieto”.
            Conforme aprendemos no livro de Jó, pessoas enlutadas nem sempre precisam de palavras. Algumas vezes precisam de alguém para se sentar silenciosamente ao seu lado, ouvir-lhes quando precisam falar e abraçar-lhes quando a sua tristeza torna-se em choro.
            Deus pode não intervir para mudar circunstâncias e Ele pode não explicar o sofrimento, mas Ele nos consola por meio da presença de outros cristãos (Colossenses 4:8).

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK