PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Pagamento do PIS/Pasep 2016 começa na quinta-feira (28); confira calendário

Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste
Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste
Mais de 22 milhões de trabalhadores têm direto ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), referente ao ano-base 2015. O pagamento  inicia na quinta-feira (28) em todo o país. De acordo com o calendário, quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2016, enquanto os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2017.
Neste ano, serão aplicadas as novas regras aprovadas pelo Governo Federal quanto ao valor do saque. O rendimento passa ser associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Assim, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total de um salário mínimo (R$ 880) quem trabalhou o ano-base 2015 completo.
Novas regras do PIS/ Pasep 2016/2017.
Novas regras do PIS/ Pasep 2016/2017.
O PIS/Pasep  é destinado a quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015. Neste ano, serão destinados cerca de R$ 14,8 bilhões para pagamento do Abono Salarial no calendário 2016/2017. O recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.
Calendário de pagamento do abono salarial. Foto: Divulgação
Calendário de pagamento do abono salarial. Foto: Divulgação
Prazo prorrogado
Pela primeira vez, o Governo prorrogou o prazo do saque do Abono Salarial do PIS/Pasep 2014. Os mais de 1,2 milhão de trabalhadores que perderam a data inicial, que encerrou em junho, têm agora o período entre  28 de julho e 31 de agosto para retirarem o abono. Depois desse novo prazo, os valores referentes aos abonos salariais não sacados retornarão ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK