PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de novembro de 2016

COMO PREVENIR O ENVELHECIMENTO

Publicado por Franciele Drapalski - 
Por Blog Achei e rabisquei 

Já tem post bem legal aqui no blog com a cronologia nas faixas etárias sobre o envelhecimento, se ainda não leu e quiser conferir é só CLICAR AQUI
Inclusive até sugiro que leia ele antes desse pois vai conseguir entender melhor sobre o tema.

Nesse post sobre envelhecimento entendemos melhor como funciona esse processo, e logo, quis trazer algumas dicas válidas das quais considero mais importantes para quem quer chegar na terceira idade com a pele e o corpo mais jovens e saudáveis. 
Lembrando que esses são cuidados e hábitos que devem ser praticados durante a vida toda, não adianta deixar para se cuidar e preocupar apenas quando a idade estiver avançada e os sinais já aparentes, é importante cuidar desde jovem para obter um bom resultado depois.

Sem mais blá blá blá, vamos as dicas!

DICAS


- BEBER MUITA ÁGUA: 
Aqui estamos novamente com a dica que aparece em praticamente todos os temas que envolvem a beleza, a água é e sempre será nossa aliada. "A água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a função celular e para todas as reações. Ela é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Com isso melhoramos nossa pele, cabelo e unhas", explica a fisioterapeuta Thais Guerra.

- USAR PROTEÇÃO SOLAR DIARIAMENTE: 
De prachê aparecer essa dica por aqui né? Isso porque ela é de fato muito importante. Isso porque a exposição aos raios UVA e UVB - radiação ultravioleta A e B, ao longo do tempo desencadeia o envelhecimento prematuro da nossa pele. Vamos entender o porquê:

RAIOS UVA: 
“A radiação ultravioleta A (UVA) penetra até a derme provocando alteração do colágeno e elastina, e conseqüente modificação na pele, tornando-a mais espessa, seca e envelhecida.

RAIOS UVB: 
A radiação ultravioleta B (UVB) penetra na epiderme causando queimadura, alteração celular e câncer de pele”

Essas são explicações da dermatologista dermatologista Wânia Del Fávero.

- LIVRE-SE DO CIGARRO: 
Essa dica vai especificamente para você que é fumante. O cigarro por si já é uma bomba tóxica que só tem pontos negativos, não existe vantagem nenhuma nesse vício, ele não trás benefício algum. Faz mau para a saúde como um todo e os danos causados a pele são bastante significativos. "O fumo diminui a oxigenação da pele deixando-a amarelada. As rugas tornam-se mais profundas ao redor dos olhos e da boca, principalmente, causando um acelerado envelhecimento cutâneo", alerta Claudia Marsico, Coordenadora da Pós-graduação em Estética e Cosmetologia da UVA.

- LIMPEZA: 
A limpeza da pele é muito importante em qualquer idade, é fundamental a higienização diária para poder mantê-la livre de bactérias. Vale lembrar que você deve utilizar produtos adequados para o seu tipo de pele. Se ainda não sabe qual é o seu e quiser conferir nosso post sobre tipos de pele é só CLICAR AQUI.

- REFORÇO NA HIDRATAÇÃO: 
Como pudemos observar no post sobre envelhecimento, a partir dos 25 anos de idade nossa pele começa a diminuir a produção de colágeno solúvel, que faz reter a água responsável pela hidratação. Logo será importante a parti daí adquirir o hábito de utilizar cremes hidratantes corporais e faciais para repor essa diminuição.

- FLACIDEZ: 
Aqui deixo duas dicas na prevenção a flacidez, a primeira são exercícios físicos. Além de todas as vantagens que já conhecemos em praticar atividades físicas, ele se enquadra nesse post no quesito ajuda a flacidez. Os exercícios físicos podem reduzir a flacidez de várias partes do corpo, como barriga, pernas, braços e bumbum.

A outra dica são massagens com óleos vegetais (sempre 100% naturais) de preferência aqueles ricos em vitamina E, essa prática diária aumenta a hidratação, estimula a circulação sanguínea e diminui a flacidez.

- ALIMENTAÇÃO: 
Uma boa alimentação com certeza ajudará você a chegar na terceira idade mais saudável e logo, com a pele mais bonita. "Com uma alimentação variada e equilibrada, podemos obter antioxidantes e proteínas importantes para retardar o aparecimento das rugas", afirma a dermatologista Daniela Taniguchi. É importante que toda dieta tenha um aval de um profissional, consulte um nutricionista e se informe a respeito, existem uma lista de alimentos que ajudam na prevenção do envelhecimento.

Essa foram as dicas de hoje, espero muito que tenham gostado!
Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK