PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de abril de 2017

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 02 a 08 de abril de 2017



Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 26 a 01 de abril de 2017

EM 8º LUGAR:

Conheça os benefícios de nova técnica para tratamento de varizes


A escleroterapia com espuma é menos invasiva e promete aliviar o desconforto com eficácia
No Brasil, em torno de 40% das população brasileira sofrem com problemas de varizes, em maior ou menor grau. Trata-se de uma doença com incidência bastante frequente, principalmente entre as mulheres – 32 de cada 100 mulheres chegam aos 30 anos com veias escuras e inchadas. A escleroterapia com espuma, uma nova técnica eficaz e bem mais simples que a cirurgia, promete acabar com o desconforto de uma forma menos agressiva.

Com a ajuda de um ultrassom, é injetado um medicamento que forma espuma diretamente no vaso. A substância se expande, gruda nas paredes internas da veia e empurra o sangue para fora. Uma das principais vantagens desta técnica é que pode ser realizada no consultório, sem cortes, internação nem anestesia. “A técnica pode ser indicada tanto como tratamento estético, no caso dos vasinhos, quanto das varizes de grosso calibre, ou seja, para tratar a doença venosa crônica”, comenta Gilberto Narchi Rabahie, cirurgião vascular do HCor.
As veias dilatadas sinalizam que o sangue bombeado para os membros inferiores não está retornando ao coração como deveria. Aos poucos, devido ao acúmulo de sangue nas pernas, o quadro evolui e pode causar complicações sérias, como dores fortes, feridas e, em casos extremos, trombose. Fatores genéticos são importantes fatores desencadeantes, assim como trabalhar por longos períodos em pé ou sentado.
O método, segundo explica Dr. Rabahie, é seguro e pode ser aplicado em pessoas portadoras de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, que já tenham sofrido um infarto ou tenham doenças reumáticas, por exemplo. E a melhor época para recorrer ao tratamento é no inverno. “Os tratamentos disponíveis, geralmente, exigem que os pacientes utilizem meias e evitem a exposição ao sol por, no mínimo, um mês. Isso evita o aparecimento de manchas e hematomas”, diz.
Sintomas e prevenção
O diagnóstico é eminentemente clínico. Ou seja, é imprescindível passar por uma avaliação médica. “A consulta com um médico é importante porque, às vezes, é possível que haja microvarizes ou mesmo varizes em estágio subcutâneo. Cada caso precisa ser verificado com muito cuidado e atenção para evitar agravos à saúde do paciente”, ressalta o cirurgião.
Os sintomas clássicos, como perna pesada, cansada - principalmente ao fim do dia -, edema, inchaço nos tornozelos, entre outros podem ser amenizados com exercícios aeróbicos, como a caminhada, por exemplo. Se aliado a alguns cuidados simples, como elevar as pernas sempre que possível e fazer uso das meias elásticas de compressão, os sintomas podem ser amenizados.
EM 7º LUGAR:

Redução de juros para consignado em benefício previdenciário entra em vigor


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje (3), no Diário Oficial da União, portaria que altera o teto das taxas de juros para operações de empréstimo consignado e cartão de crédito em benefício previdenciário.

No caso de empréstimos, a taxa não poderá ser superior a 2,14% ao mês e para cartão de crédito, o limite é 3,06% ao mês.

Na última quinta-feira (30), o governo anunciou a redução dos juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas. Desde que foi criado, em 2008, esta é a primeira vez que o teto desse tipo de taxa de juros é reduzido para servidores públicos da União.


EM 6º LUGAR:

Qual é a primeira coisa que os homens reparam em uma mulher?

Por O Loxa - 
Peito ou bunda, certo? Há quem diga que os dois são preferências masculinas e, de primeira, chamam a atenção de qualquer marmanjo. Eu até concordaria com você, até que a equipe do Manual do Homem Moderno fazerem perguntas para os seguidores de sua fanpage no Facebook.
Foram duas surpresas. A primeira foi a maturidade, sinceridade e bons argumentos usados por nossos seguidores em suas respostas. A segunda, foi que a bunda e o peito ficaram fora da maioria das respostas.
Confira agora algumas das melhores respostas para “Qual é a primeira coisa que os homens reparam em uma mulher”?

“Eu olho pra ver se tem todos os dentes. Depois, vejo o o resto.”
“Primeira parte que olho em uma mulher é o seu rosto. Nele, olho bem os olhos e o sorriso da mulher, onde me encanta mais. Através dos olhos pode-se ver além das palavras ditas por ela e o sorriso confirma as leituras feitas em seus olhos. Bem depois olhamos para o conjunto da obra.”
“Depende da maneira que eu “encontro” ela. Se ela estiver caminhando de frente, em minha direção, por exemplo, reparo no rosto primeiro e depois vou descendo o olhar. Se ela estiver de costas, começo olhando a bunda e vou subindo. E por ai vai, variando dependendo da “posição” que a encontro ou vejo.”
“A boca. E em 2 momentos: antes de começar a falar e depois, para ver se está em sintonia com o cérebro.”
“Quando ela vem, eu costumo observar sempre a altura (prefiro as baixinhas), cabelo, formato do rosto, olhos, boca, busto, mãos, cintura, pernas e pés. Depois que ela passa por mim, olho o comprimento do cabelo e o bumbum! Tudo em alguns segundos e nessa ordem! As nuances de personalidade só conhecendo mesmo. Cada cabecinha delas é um mundo complicado, um emaranhado de idéias e pensamentos que nunca entenderemos. Mulher é muito bom! Costumo dizer que é a simetria geométrica da natureza! A coisa mais perto da perfeição. Uma coisa é certa: mulher não é para ser compreendida por nós homens, e sim, mulher é para ser amada!”
“Já olhei para peitos, bunda, pé, pescoço… Hoje foco no gogó !!! Tem cada fake bem fabricado por aí.”
“A forma como se veste e principalmente quando for falar. Grande parte precisa urgente de reforço gramatical e disciplina verbal. O que vemos são bundas e peitos em demasia e inteligência cada vez mais rara. O cerebro parece estar fora do corpo. Uma pena…”
“Na maneira com elas sorriem ou dão risada. Tem que ser algo espontâneo. Tem que ser aquele sorriso que te deixa paralisado naquele instante. Isso é o que me atrai mais nas mulheres.” “Depois daquela geral, olho para os pés. Mulher de pé feio é foda!”
“Cabelo, olhos e boca. Depois vem o que as mulheres pensam que olhamos primeiro.”
“A roupa: Explico. Vestida como periguete, nem dou uma segunda olhada. Gosto de mulheres que sabem ser sensual, sem ser vulgar. Daí, depois na segunda olhada é a mesma coisa de todos.” “As havaianas :).”
 ► E você, qual a primeira coisa que você repara em uma mulher?

EM 5º LUGAR:

Nego do Borel entra para o elenco do novo Os Trapalhões

Resultado de imagem para correio 24h nego do borel
Nego do Borel será Tião Macalé no
 novo Os Trapalhões (Foto: Divulgação)
Ele interpretará Tião Macalé, personagem conhecido pelo bordão 'Ih, Nojento!'
Uma das revelações do funk carioca, Nego do Borel vai investir mais uma vez na carreira de ator. Depois de participar de Malhação em 2016, como o Cleyton, o cantor acaba de ser confirmado no remake de Os Trapalhões, que deve estrear na Globo, no segundo semestre. Ele interpretará Tião Macalé, personagem conhecido pelo bordão “Ih, Nojento!”. 
Além dele, o elenco será composto por Lucas Veloso como Didi, Gui Santana na pele de Zacarias, Mumuzinho dando vida a Mussum e Armando Babaioff como Dedé. Dedé Santana, inclusive, era um dos entraves para o remake do programa. É que o humorista não queria ceder seu nome para a emissora usar sem que o canal pagasse o que ele desejava. Finalmente, parece que as duas partes chegaram a um acordo e Dedé ganhou até uma ponta no programa. Na produção comandada por Frederico Mayrink, diretor da novela Haja Coração, ele aparecerá como o tio do novo Dedé.

EM 4º LUGAR:

Rufino Silva visita Dr. César Venâncio no Hospital e Maternidade Santa Isabel em Aracoiaba

FOTO: Dr. César e Rufino Silva
ESTIVE HOJE A TARDE, NO HOSPITAL SANTA IZABEL DE ARACOIABA, NÃO SE PREOCUPEM, NÃO FOI PROBLEMA DE SAÚDE, NÃO... FOI UMA VISITA DE CORTESIA, POIS FICO AINDA MELHOR QUANDO VISITO O MEU DILETO AMIGO E MEDICO, DR. CESAR VENÂNCIO, ESSA LENDA VIVA DE ARACOIABA E ACIMA DE TUDO, UM AMIGO... ESTENDER ESSAS PALAVRAS, TAMBÉM AO MÉDICO, JOÃO AGUIAR, MAIS UMA FERA EM NOSSA MEDICINA. DR. CESAR TAMBÉM PRESTA SERVIÇOS A CONCEITUADA UPA DE ARACOIABA E TAMBÉM EM MULUNGU, ONDE FOI PREFEITO E RECENTEMENTE ELEITO A VEREADOR DE MULUNGU. AO DR. CESAR, ESSA LENDA VIVA DO MACIÇO. ROGUEMOS A DEUS NA DEFESA DE SUA SAÚDE, QUE JESUS POSSA SEMPRE O PROTEGER, SOBRETUDO, NA RAZÃO MAIOR QUE SEU OBJETIVO AMPLO, FOI E SERÁ, SALVAR VIDAS PRECIOSAS, PRINCIPALMENTE EM ARACOIABA, ONDE RECEBEU COM DIGNIDADE E HONRADEZ O INESQUECÍVEL TÍTULO DE CIDADÃO DE ARACOIABA, CUJA PROPOSIÇÃO RECEBEU A TUTELA OFICIAL LEGISLATIVA DESTE ESCRIBA, EX VEREADOR, RADIALISTA E PROFESSOR, RUFINO SILVA. HOJE. 31.03.2017. SEXTA FEIRA.

Leia Mais
Crônicas de Rufino Silva

EM 3º LUGAR:

MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (4) no Diário Oficial da União portaria que fixa as novas regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento oficializa as mudanças anunciadas pela pasta no início de março. A partir deste ano, o Enem não servirá mais como certificado de conclusão do ensino médio, e os resultados do exame por escola deixarão de ser divulgados.

A portaria substitui a regra anterior, vigente desde 2010. O exame, que até o ano passado poderia servir como uma espécie de “diploma”do ensino médio, agora será voltado principalmente ao acesso ao ensino superior. 

certificação da etapa será feita pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


A nova medida apresenta uma mudança em relação à divulgação dos dados. A portaria anterior dizia que os estudantes, além dos resultados individuais, teriam acesso aos resultados globais. Agora, quem prestar o Enem saberá apenas como foi o próprio desempenho. As regras anteriores, diziam que os resultados “estarão” disponíveis para as instituições de ensino superior, secretarias estaduais de Educação e pesquisadores. As novas regras definem que os dados “poderão” ser disponibilizados aos órgãos integrantes da estrutura do Ministério da Educação, para uso dos programas governamentais, e a pesquisadores. 

Até o ano passado, a pasta divulgava os resutados do Enem por escola no segundo semestre do ano seguinte à aplicação do exame. A pasta decidiu não mais fazer a divulgação para evitar a elaboração de rankings. A qualidade do ensino médio passa a ser aferida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Edital
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira (Inep), o edital do Enem 2017 será publicado na próxima segunda-feira (10). O documento deverá detalhar as regras do exame, bem como definir a taxa que será cobrada dos participantes não isentos.

O MEC anunciou que neste ano, o Enem será aplicado pela primeira vez em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio. O resultado do exame será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

O Enem é usado para seleção de vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); de bolsas no ensino superior privado, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); e, para obtenção de financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).




EM 2º LUGAR :

Alimentos que Melhoram o Bom Colesterol

Conheça alguns alimentos que ajudam a aumentar o bom colesterol, além de ver algumas dicas para diminuir o LDL, que é o colesterol ruim. 
Por Receita Natural - Estamos acostumados a ouvir sempre que temos que reduzir o colesterol para manter uma boa saúde, mas o que muita gente não sabe é que existem dois tipos de colesterol: o bom (HDL) e o ruim (LDL). O bom colesterol precisa estar em quantidade certa no organismo para o seu bom funcionamento, enquanto mau colesterol precisa ser sempre reduzido.Para reduzir o mau colesterol, é importante evitar o consumo de gorduras, principalmente as frituras. Mas hoje ensinaremos como fazer para melhorar a taxa do HDL no sangue, que é o bom colesterol. É aconselhável que a taxa de HDL no sangue seja superior a 60 mg/dL. O bom colesterol diminui as chances de um AVC, infarto e outras doenças cardiovasculares. É importante ressaltar que temos que manter a taxa de HDL regulada, pois não basta somente reduzir o mau colesterol para evitar essas doenças.

Alguns alimentos têm a propriedade de melhorar o bom colesterol, e é deles que falaremos hoje.

Alimentos Ricos em Fibras

Para aumentar a taxa de HDL no sangue, é importante consumir bastante fibra. As verduras são riquíssimas em fibras, que além de aumentar o bom colesterol ajudam o intestino a funcionar melhor, eliminando também algumas toxinas. Tente comer mais verduras nas suas refeições diárias.
As frutas com casca também possuem muitas fibras. É o caso das maçãs, peras, ameixas e pêssegos, por exemplo. Inclua essas frutas em sua dieta diariamente e terá um resultado favorável na taxa de HDL.

Fontes de Gorduras Boas

Com certeza você já ouviu falar nos alimentos que possuem a chamada “gordura boa”. É que nem toda gordura faz mal. Esses alimentos possuem um tipo de gordura que é essencial para o bom funcionamento do corpo, e uma de suas características é aumentar a taxa do bom colesterol.


Dentre esses alimentos, podemos citar a azeitona e o azeite, além de frutas como o abacate e o coco, que são ricas em gorduras boas. Algumas sementes também são uma ótima fonte de gorduras boas, como as sementes de girassol e as amêndoas. Faça a ingestão desses alimentos regularmente, sem exageros.
Inclua peixes, verduras e sementes em sua alimentação diária para aumentar o bom colesterol

Ômega 3

Os alimentos que possuem ômega 3 são ideias para aumentar o bom colesterol. Os peixes são a principal fonte de ômega 3, por isso deveriam ser consumidos pelo menos uma vez por semana. Alguns desses peixes são a sardinha, a truta, o bacalhau e o atum com pele.


CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:

Rufino Silva lamenta o falecimento da genitora de Vicente Melo

Rufino Silva
MEU LAMENTO E MEUS SENTIMENTOS PELO FALECIMENTO DA GENITORA DO MEU AMIGO VICENTE MELO! UMA PESSOA MUITO DIGNA E POSSUIDORA DE TANTAS VIRTUDES MARAVILHOSAS! MINHA MÃE QUANDO AINDA VIVA FALAVA MARAVILHAS DESSA BONDOSA SENHORA! AO ESPOSO AGORA VIÚVO, OS NOSSOS VERDADEIROS E PUROS PÊSAMES PELA IRREPARÁVEL PERDA E NÃO SÓ AO AMIGO DO CORAÇÃO, VICENTE MELO E DEMAIS FILHOS, A NOSSA IMORREDOURA SAUDADE E NOSSA LARGA TRISTEZA! AMEM! 06.04.2017.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK